Ebb Tide - 003

18 0 0
                                    


Ressaca

Ressaca do mar é o recuo das águas do mar após atingirem o ponto máximo de enchente, um fenômeno natural causado pela influência gravitacional da lua e do sol. Isso ocorre regularmente a cada 12 horas e 25 minutos, seguindo os ciclos de maré. Não deve ser confundido com a ressaca após consumo excessivo de álcool.

- Parece que você decidiu ligar, afinal!

A voz do outro lado da linha era claramente de um homem, não me parecia familiar entretanto.

- Quem é você?

- A pergunta certa não é quem eu sou, é sim o que eu sei Marina.

- Eu não ligo para o que você sabe, só quero que você me deixe em paz. Olha, o que aconteceu com a minha mãe é uma parte da minha vida que eu quero esquecer, então eu realmente espero que seja lá o que você saiba, guarde para si mesmo! Eu não quero saber, ok?

- Naquele dia você não era tão afrontosa assim. - Ouço uma risada sarcástica que me deixa irritada. - Olha só Marina, você é um peixe precioso, sua mãe era só um peixe barato que se aproveitava do que você valia, mas um tubarão bem grande pediu para eu tomar conta de vocês duas. Eu não ligava para a sua mãe, mas eu sabia que você serviria para alguma coisa, então eu te deixei viver. - Uma pausa na sua fala faz com que eu volte a pensar.

- Que... Merda você tá falando? Esse papo todo de peixe fez tudo, menos me fazer entender essa história.

- Gente grande e de poder mandou eu matar você, mas você vale muito dinheiro Marina, não podia me livrar assim de um tesouro desses. Eu usei você como chantagem por muito tempo, mas essa pessoa me sacaneou e agora eu quero que ela se ferre na minha mão, e na sua.

- Não.

- Não o quê?

- Eu não vou te ajudar, espero que você consiga fazer o que quer sem meter no meio disso, ok?

- Não acabamos ainda, espere um pouco!

-Tchau!

Desliguei na cara dele. Ele acha mesmo que eu vou querer ir atrás de gente que queria me matar? Eita caralho, queriam ME matar? O que foi que eu fiz, na moral?

Eu realmente não quero me meter nessa história, quanto mais se meche na merda mais ela fede. O problema é que isso não depende mais só de mim, esse cara queria me meter nisso e uma hora ou outra vai me prejudicar, mais uma vez.

Saio de minha sala para tentar espairecer um pouco e pensar no que eu vou fazer enquanto a isso.

- Tá tudo bem Marina? Você parece meio pensativa e séria hoje, bom, mais que de costume. - Mali revira os olhos na última frase.

- As reuniões para a assinatura do contrato acabaram me cansando um pouco, eu vou sair pra fumar, qualquer coisa me liga.

- As vezes eu acho que você vai morrer de asma e me deixar esse estúdio de herança de tanto que você fuma, de verdade.

- Eu não deixaria seu nome no meu testamento, sua convencida! As vezes acho que você não tem medo de perder o emprego de tanto que fica de gracinha pro meu lado!

- Ok ok! Vai lá com o seu cigarrinho, eu cuido do resto das tarefas por aqui. - A garota ergue as mãos em rendição.

Vou para o terraço do prédio e fico olhando a cidade por cima. Várias pessoas falando no telefone ao mesmo tempo, carros, motos, crianças chorando, buzinas, risadas, é tudo tão caótico mas tão... Normal? Eu não consigo tentar seguir uma vida normal. Ok, eu tenho um trabalho, dinheiro e todos os dias eu faço coisas normais como todo mundo, mas ao mesmo tempo me sinto tão anormal. As pessoas dizem que temos que aprender a perdoar e esquecer, esse é o meu problema, eu não sei esquecer das merdas que aconteceram comigo e isso atrapalha minhas relações.

SWIM - BANGCHANOnde histórias criam vida. Descubra agora