3- Very nice day!

485 37 40
                                    

O sinal do recreio soou pelos corredores da escola, em poucos segundos adolescentes corriam e gritavam pelos corredores. Saí da sala e sentei com
meus amigos no mesmo lugar que costumamos sentar há anos.

Jake: - O Ni-Ki não veio hoje de novo, pessoal.

Sunghoon: -O que será que ele está fazendo?

-Será que ele tá doente?

Jay: -Eu aposto um milhão de reais com você que ele não tá doente, isso tudo é papo furado para poder faltar de escola.

Sunghoon: -Queria que minha mãe me deixasse faltar assim, que nem a mãe dele.

Sunoo: -Eu também. Não ia ser obrigado a conviver nesse ambiente infernal todos os dias da minha vida.

Heeseung: -A verdade é que ninguém gosta desse lugar, estamos aqui só porquê somos obrigados.

-Galera, eu vou ao banheiro e já volto. -Disse me levantando.

Passei pelos corredores, entrei no banheiro masculino e tranquei a porta. Como de costume, sempre não tem ninguém, quase ninguém usa essa espelunca, acho até que vão desativar isso.

Não consigo mais esconder minha dor, as lágrimas descem. Ser um adolescente é uma das tarefas mais difíceis que alguém já me passou para fazer. São tantas emoções que fica até difícil descrever. Já ouvi alguns dizendo que ansiedade e depressão nessa fase é algo besta, pois não temos que nos preocupar com deveres de adultos, como pagar as contas, trabalhar, cuidar da família e etecetera, mas este é justo o problema. Nos preocupamos porque sabemos que essa fase vai acabar e que teremos um turbilhão de coisas para preocupar, e porque o medo de um futuro incerto que tem 50% de chance de dar certo e os outros 50% de dar errado nos intriga e nos faz ficar preocupado. Os meninos sempre podem contar comigo, eles sempre desabafam e eu dou meus concelhos, mas as vezes tenho receio de me abrir e estar incomodando eles.

Seco minhas lágrimas e lavo meu rosto, tentando despistar o máximo possível e mostrar que estou bem.

Enquanto isso...

Jake: -Gente, estou achando o Jungwon muito estranho. Tem dias que ele parece estar no mundo da lua e sempre se atrasa para escola. Chamo na campainha várias vezes e ele diz assim: "-Desculpa, não escutei você me chamar. " Mas não é possível você chamar uma pessoa por 20 minutos e ela simplesmente não escutar.

Jay: -Eu já ia tocar nesse assunto. Ele tá estranho mesmo. Ontem eu perguntei pra ele se ele tinha feito a tarefa de matemática e ele me respondeu com um: "-Concordo plenamente." Ele nem escuta o que eu digo, e ele não era assim.

Heeseung: -Vai ver ele tá apaixonado.

Jake: -Não acho que seja isso; disse isso hoje para ele e ele disse que a última coisa desse mundo que ele quer e que vai acontecer é isso.

Sunoo: -A gente pode conversar com ele.

Sunghoon: -Ele tá vindo aí.

-Voltei.

Jay: -Jungwon, tá tudo bem com você?

-Tá. Por que a pergunta? -Tento disfarçar com um sorriso.

Heeseung: -Eu sei que não tá, eu te conheço muito bem.

-Olha. São só preocupações tá? Não há nada tão preocupante assim.

Sunoo: -Tá preocupado com o que?

-Sabe. Eu só estou me sentindo um pouco sobrecarregado. Acho que eu estou estudando atoa porque no final tem sempre a chance de dar errado, né?

Jake: -E porque você estaria fazendo tudo isso em vão? Você é um dos caras mais legais que conheço, sempre que precisamos sabemos que podemos contar com você. Além disso é um ótimo amigo, ótimo filho, é inteligente, popular, meigo e todos amam você.

A garota da biblioteca - Yang JungwonOnde histórias criam vida. Descubra agora