03

434 38 30
                                    

Faz uma semana.

Faz uma semana que nos encontramos no banheiro dos monitores depois do jantar todas as noites. Nós simplesmente parecemos não conseguir nos desgrudar. E estranhamente faz uma semana que eu não vejo o Weasley que eu menos gosto.

Não que eu e Fred sejamos próximos, e eu obviamente não sinto falta dele. Mas é... diferente não tê-lo por perto.

Porém é impossível que eu não veja ele hoje, é dia de quadribol. Não me entenda mal, eu detesto quadribol. Mas, eu prometi ao Cedric que iria no jogo de hoje por ele, e ele prometeu pegar o pomo mais rápido que o Harry por mim.

Não costumo ir aos jogos, mas já que vou, irei a caráter. Vestido amarelo folgadinho que se estende até metade das minhas coxas e cachecol da lufa-lufa. Ponho brincos, pulseira, anéis e colar dourados e amarro meu cabelo com uma scrunchie de cetim, obviamente amarela. Apenas meu tênis não é amarelo, já que não sou capaz de largar meu air jordan 1994.

Observo-me no espelho, e me sinto o piu-piu, adorei!

Acredito que o jogo já tenha começado a cinco minutos, e como de costume, estou correndo pelos corredores para não me atrasar mais ainda.

Quando chego ao campo, já percebo a euforia na arquibancada dos grifinórios, eles estão ganhando, putos.

Me sento na ponta da arquibancada, um dos piores lugares, devido ao meu atraso não tenho o direito de reclamar. Logo avisto Cedric voando plenamente lá no alto, e também vejo os gêmeos, Fred parece especialmente empenhado em direcionar balaços nas pessoas.

Acredito que o Ced tenha me visto, já que ele lança um sorrisinho na minha direção.

E ao prestar mais atenção nos jogadores, percebo que Oliver Wood está com o olho roxo... estranho.

Como já citado anteriormente, eu realmente não gosto de quadribol, então nunca fiz questão de entender as regras do jogo, só sei que o Cedric tem que pegar o pomo antes do Harry. Fico reparando em coisas que eu considero mais legais que o esporte em si, como o fato do uniforme lufano ser inegavelmente mais bonito que o grifinório. Amarelo é de longe a minha cor favorita, mas levando em consideração a minha casa, eu sou suspeita a falar.

Lino Jordan começa a se exaltar, dizendo que a grifinória está dando mole, pois a lufa-lufa está acertando muitas goles no gol. As pessoas de traje amarelo ao meu redor logo começam a se animar.

Do nada Cedric começa a voar muito rápido e para baixo, extremamente determinado. Fico ligeiramente preocupada com o garoto. Ele já está quase no chão quando eu noto a bolinha dourada a pouco centímetros de seu rosto. O garoto estende a mão e pega o pomo de ouro, todos ao meu redor começam a gritar freneticamente. Posso não ser fã do esporte, mas também estou feliz pela nossa vitória. Não estou pulando e gritando, porém carrego um sorriso estendido de orelha a orelha.

Vejo Diggory abraçar seus companheiros de equipe, e noto que ele está olhando para mim. Quando o garoto agradece a todos os jogadores do time da lufa-lufa, ele sobe na vassoura e vem em minha direção. Não tenho tempo para processar sua próxima ação. Cedric Diggory para na minha frente, desce da vassoura, e me dá um beijo, na frente da escola inteira.

Cedric Diggory está me beijando.

Na. Frente. Da. Escola. Inteira.

Não me afastei, apenas retribuí. Ouço palmas e assovios ao meu redor. Uma coisa é nos encontrarmos no banheiro dos monitores sozinhos após o jantar, outra completamente diferente é ter um dos garotos mais populares e cobiçados de Hogwarts te beijando perante a todo o colégio.

Quando nos afastamos, fico dois segundos com os olhos ainda fechados devido ao choque momentâneo. Ao abrir os olhos, vejo o sorriso do príncipe da lufa-lufa, e que visão meus amigos. Olho ao redor, e até Dumbledore está nos encarando com um sorriso nos lábios através do seu óculos meia-lua.

Cedric se inclina e sussurra no meu ouvido:

- Eu avisei que pegaria o pomo, e dedicaria você, ma belle. - Ele me dá um selinho, sobe na vassoura, e volta para onde estava com o resto do time.

A última coisa que eu vejo antes de virar as costas para voltar ao castelo, é Fred me encarando com uma expressão indescritível.

- E então, o que acha, querida? - Cedric me questiona, referindo-se a conversa na qual eu não consigo prestar atenção, pois um certo ruivo está alugando meus pensamentos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- E então, o que acha, querida? - Cedric me questiona, referindo-se a conversa na qual eu não consigo prestar atenção, pois um certo ruivo está alugando meus pensamentos.

O ocorrido das arquibancadas foi no dia anterior, tenho recebido vários olhares de garotas inconformadas desde então, principalmente da Cho Chang. Acredito que ela lidere um fã club secreto do Cedric, menina maluca.

Estamos sentados à beira do lago negro. Estávamos numa conversa agradável a poucos minutos, até que o olhar que Fred me direcionou ontem me veio a cabeça, ele está tão... esquisito?

- Ah, Ced. Acho que concordo com você. - Torço para ter dado uma resposta plausível em relação ao assunto que ele se refere, seja lá qual for.

- Sério? Você realmente acha que Freddie Mercury é um cantor medíocre?

- Aham... Espera, OQUE?! Não! Não concordaria com isso nem em um milhão de anos. Freddie é o maior de todos os tempos! Eu passei uma semana chorando quando ele veio a falecer quatro anos atrás. Me dói não ter tido a oportunidade de ver um show de Queen pessoalmente. - Concluo tristonha.

- Eu sei que Queen é sua banda favorita, ma belle. As camisas com estampas da banda que você tanto usa deixa isso evidente a todos. - Ced dá um sorriso ladino. - Só queria confirmar que você não está prestando atenção, algo lhe aflige?

- Ah... muita coisa na cabeça sabe? Só estou cansada. - Eu obviamente não iria contar a Cedric que o motivo da minha distração é Fred Weasley.

- Certo, já aproveitando que reconquistei sua atenção, gostaria de lhe fazer um convite.

- Uh, convite? Espero que exceda minhas expectativas, jovem Diggory.

- Pretendo exceder! Estava pensando sobre o baile de outono que se aproxima, e o quanto eu adoraria que uma linda garota de cabelos ondulados me desse a formosura de ser meu par.

Meu Merlin! Eu não me recordava do baile! Tem tanta coisa na minha cabeça perturbada que não tive tempo de sequer me lamentar por não ter um par.

- Acredito que eu deva consultar minha agenda de afazeres, querido.

- Consulte com carinho, um espaço para o seu vampirinho favorito deve ter um peso considerável. - Desde que eu disse ao Cedric o quão parecido com um vampiro de um filme trouxa ele é, o garoto passou a autointitular-se como vampiro.

- Oh, pobre Edward! Aceito ir ao baile com você, mas há uma condição.

- E qual seria?

- Prometa me fazer a garota mais feliz da noite.

- Eu prometo, ma belle. - O sorriso que o garoto me direciona me faz acreditar que suas palavras são verdadeiras.

Zonko's - Fred WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora