Capítulo 28

1.1K 92 24
                                    

Havia cobertores espalhados por todo o apartamento, com gente dormindo sobre eles, a única pessoa que não conseguia pegar no sono sou eu.

É impossível dormir estando com pessoas que em alguém momento se tornaram uma ameaça.

Não acho que são ruins.

Mas eles ainda me acusaram e intimidaram de uma forma em que eu não tive voz nem tempo de reagir.

Mas eu não posso fazer mais que desconversar e puxar eles pro mundinho perfeito que eu montei, acreditei e vivi durante todo esse tempo.

— Insônia?— Teresa perguntou vindo do lado de fora e me encontrando encarando seus amigos que dormem.

Duas suspeitas, o porquê de ela vir de fora e o porquê de eu estar parada no escuro os encarando.

Não confiamos uma na outra nem um pouquinho para deixar a situação passar batida.

— Nunca tanta gente na minha casa, no máximo Newt ou Gally e você? Está escuro lá fora.

— Nem na clareira me senti tão sem ar.

— Bem vinda ao mundo dos apartamentos.

— Como achou esse lugar?

Levantei os ombros.

— Já estava analisando alguns prédios, esse parecia vazio, a maioria dos moradores saiu rumo ao centro de quarentena.

— Não tem como saber.

Pulei dois colchões até a terceira gaveta do armário de onde tirei um papel de carta.

— Bilhetes pra família — Levantei os indicando — Alguns não encontrei aqui, mas é sempre difícil dizer para alguém que você acredita que está vindo pra casa que não pode esperar.

— Parece disposta a responder.

— Não tenho nada a esconder e estou disposta a perguntar, o que estava fazendo fora?

— Achei ter ouvido um helicóptero.

— E então pensou em se juntar com o cruel novamente.

— Eu estava escondida e o cruel não existe mais, não é?

— Você é quem faz parte deveria ter a resposta e não eu.

Minho é o mais ligeiro dos garotos, tenho a impressão que nada passa por ele, mesmo que Thomas seja considerado o "líder", me impressiona Aris estar de frente a ele fingindo dormir enquanto o acerta levemente com o pé esquerdo para acordá-lo.

— Acho que vou tentar dormir de novo — Falei a Teresa — Não se esqueça de trancar e porta e prender a tábua com a corrente.

— Não vou — Garantiu — Boa noite.

— Boa noite — Nos encaramos por mais alguns segundos antes que eu voltasse ao meu quarto, usei a cadeira para prender a porta.

— Que barulheira — Gally reclamou.

Ele ainda não se conformou que não é meu irmão de verdade e insistiu em dormir na cama comigo enquanto seus amigos dividem cobertores e Teresa fica com o quarto que deveria ser de Newt.

Eles não me disseram o porquê de virem tão poucos, mas tenho uma pequena impressão de que me encontrar não é uma missão importante o suficiente para gastar sua melhor equipe: Sonya e Brenda.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 12, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Strange blood - NewtOnde histórias criam vida. Descubra agora