capítulo 5

235 44 1
                                    

Lan Zhan olhou por cima do corrimão da escada para o caos abaixo. Seus alunos corriam pelo saguão vestidos com collants brancos e saias verdes. Seus cabelos estavam presos em coques apertados. Uma das garotas estava distribuindo clipes de borboletas verdes, suas asas brilhantes destacando-se à luz do saguão. Ele rezou para não ter que dar a notícia se eles não pudessem usá-los.

“Tudo bem”, Nie Huaisang bateu palmas. “Todo mundo pronto? Onde está a professora Lan?”

“Aqui,” Lan Zhan chamou enquanto se movia em direção às escadas. “Estamos aquecidos e ensaiados.”

“Ótimo, estamos perdendo a luz do dia.” Nie Huaisang bateu palmas novamente, pois a atenção da garota já havia começado a se questionar. “Vamos entrar em suas posições iniciais! Estamos perdendo a luz do dia!”

Lan Zhan seguiu o enxame de garotas para dentro do estúdio, ocupando o local designado fora da câmera que Nie Huaisang havia apontado para ele. Ele observou as meninas tomarem suas posições. Nei Huaisang tinha meia dúzia de câmeras instaladas e agora corria entre elas.

"Tudo bem, vocês estão prontos para uma?"

Um coro de sim encheu a sala, silenciando com a contagem regressiva de Nie Huaisang. As posturas da garota se endireitaram quando elas assumiram a primeira posição. O som do piano de Qin Su parecia estranho vindo dos alto-falantes, mas Nie Huaisang insistiu que seria mais fácil se eles precisassem tocá-lo repetidamente.

E eles teriam que atropelá-lo. Lan Zhan ficou grato pelas garotas não conseguirem ler sua expressão quando ela caiu. Eles se apresentaram lindamente no estúdio no andar de cima. Agora eles pareciam um feixe de nervos, tropeçando e gaguejando. Lan Zhan claramente não os preparou o suficiente para as câmeras.

Pior ainda, ele não tinha certeza de como consertar a situação enquanto os observava repetindo isso repetidas vezes. Ele pôde ver a preocupação no rosto de Nie Huaisang ao olhar a hora. O grupo de Wei Ying deveria estar aqui para se aquecer em pouco mais de uma hora, eles estavam ficando sem tempo. Sem dúvida, os outros alunos apenas os deixariam mais nervosos. Lan Zhan precisava pensar em algo rapidamente.

“Tudo bem, pessoal, vamos fazer uma pausa.” Nie Huaisang ligou. Uma mão subindo para percorrer seu cabelo curto. “Estamos chegando lá!” Ele pareceu perceber tardiamente quando as meninas começaram a sair. Ele compartilhou um olhar com Lan Zhan enquanto saía.

Lan Zhan precisava relaxar as meninas, mas como? Wei Ying provavelmente não teve esse problema em sua aula. Ele provavelmente faria uma piada sobre seu corpo de velho para soltá-los. Ele resolveria isso há trinta minutos. Lan Zhan suspirou, ele sabia ensinar. Foram dias como hoje que o fizeram sentir que simplesmente não se destacava como professor.

No momento em que ele estava se depreciando, seus olhos foram atraídos por um flash. Ele atravessou a sala, descobrindo que a fonte era um dos clipes de borboleta da garota no chão. Seu polegar percorreu a asa de plástico moldado, pensando em como as meninas ficaram felizes enquanto se agitavam pelo saguão para colocá-las.

Uma ideia boba atingiu Lan Zhan, tão boba que poderia funcionar.

Ele saiu para o saguão, procurando pela garota que ele geralmente repreendia pelas borboletas brilhantes.

“Maelyn,” ele chamou a atenção dela. Ele observou os olhos dela se arregalarem, caindo para o prendedor de borboleta na mão de Lan Zhan.

"Senhor. Huaisang disse que não havia problema em usá-los no vídeo!

“Eu sei”, Lan Zhan cantarolou. "Você tem mais?"

"Mais?" Ela piscou.

“Eu preciso deles para uma coisa.”

Passos a DoisOnde histórias criam vida. Descubra agora