capítulo 9

292 36 1
                                    

Os passos quentes descritos são esses do vídeo...👀👀
.
.
.


Lan Zhan nunca entendeu por que as pessoas odiavam as segundas-feiras. Ele nunca entendeu como alguém poderia temer um dia só por ser o início da semana de trabalho. Ao olhar os quatro e-mails que chegaram no fim de semana lembrando-lhe que as audições começaram hoje e que ele não havia reservado seu horário para a audição, ele começou a entender o sentimento.

A segunda cesta de presentes também não o fez se sentir melhor. Colocou-o ao lado do primeiro, que a culpa o impediu de abrir. Tudo o que ele precisava fazer era passar a semana. Nem mesmo isso! Hoje era o único momento em que ele realmente teria tempo para fazer um teste. Ele tinha aulas e desculpas razoáveis para mantê-lo ocupado pelo resto da semana.

“Parece que ele enviou a cesta de presente de luxo”, a voz de Lan Huan anunciou sua chegada. “E vejo que você ainda não abriu o primeiro. Você sabe que se deixar a comida expirar, será um desperdício ainda maior.” Ele acrescentou, olhando os morangos cobertos de chocolate através do celofane.

"Sirva-se", respondeu Lan Zhan, abrindo o zíper da jaqueta que usava. Seu tio poderia ter sido rigoroso com a dieta quando eram mais jovens, mas ele não hesitou em usar sua fraqueza por doces quando pensou que seria para sua vantagem.

“A cesta de presentes é  grátis agora?” Wei Ying questionou enquanto entrava na sala, alguns minutos atrasado como de costume. “Estive de olho naquela mistura de chocolate quente a semana toda.” Ele disse deslizando. "Ninguém se move!" Ele ofegou. “Eles se multiplicaram! Se os deixarmos assim, conseguiremos mais.” Ele piscou. “Agora, eu entendo sua grande contenção em não comê-los.” Ele riu, jogando um braço em volta do ombro de Lan Zhan.

“Tio é persistente”, suspirou Lan Zhan.

“Quero dizer, se ele quiser enviar cestas de presentes caros depois que você disser não, a decisão é dele.” Wei Ying encolheu os ombros, estendendo a mão para pegar a mistura de chocolate quente. “Ah, tem marshmallows.” Ele acrescentou vendo a sacola deles. Ele olhou para Lan Zhan com uma sobrancelha levantada e acenou com a cabeça em resposta. Wei Ying soltou uma risadinha de alegria ao pegar os marshmallows também. "Quer um pouco?" Ele questionou enquanto rasgava o saco, colocando um na boca.

"Você disse não a ele, não foi?" Lan Huan questionou. Lan Zhan optou por se concentrar no saco aberto de marshmallows, pegando um e colocando na boca. “Lan Zhan.”

“Não fale enquanto come”, ele respondeu, arrancando outro marshmallow. Wei Ying soltou uma risada.

“Quem diria que Lan Zhan poderia ser tão infantil?” Wei Ying riu. “Mas isso soa como uma conversa entre irmãos. Eu e meus marshmallows vamos nos trocar no canto.” Ele acrescentou jogando outro na boca enquanto fugia.

“Wangji”, Lan Huan suspirou. “Você disse ao tio que não vai fazer um teste.”

“Ele receberá a mensagem”, respondeu Lan Zhan.

"Quando?"

“Quando eu não comparecer às audições.”

“Wangji,” Lan Huan gemeu. “Você precisa ligar e dizer a ele que não vem.”

“Eu disse a ele que estava pedindo demissão, preenchi a papelada.” Lan Zhan respondeu. É por isso que ele teve que fazer um teste em primeiro lugar. Seu olhar caiu para as cestas de presentes à sua frente. Ele se sentiu tão pequeno ao admitir isso. “Se eu falar com ele, direi que sim.”

“Envie um e-mail para ele”, ofereceu Wei Ying. Os dois irmãos se viraram, Wei Ying deu-lhes um sorriso tímido. “Desculpe, vou me despedir agora.” Ele acrescentou colocando outro marshmallow na boca enquanto se dirigia para a porta.

Passos a DoisOnde histórias criam vida. Descubra agora