capítulo 12

182 32 0
                                    

Um baixo forte subia as escadas, fazendo Lan Zhan parar no topo delas. Seu olhar seguiu o corrimão curvo da escada até a porta fechada do estúdio. Lan Zhan estava quase pronto para pedir conselhos a Lan Huan. Wei Ying estava tão fechado quanto aquela porta para Lan Zhan há semanas.

Bem, na verdade não. Foi assim que Lan Zhan se sentiu. Na verdade, foram apenas quatro dias. Por quatro dias, aquela noite estava repetindo na mente de Lan Zhan como uma coreografia de dança. Cada momento foi analisado ao microscópio, analisado para encontrar as falhas. Mas, diferentemente do balé, Lan Zhan não sabia onde errou. Talvez ele nunca devesse ter se intrometido no tempo da família.

Especialmente desde que WeI Ying foi levado. Ele tinha uma companheira e um filho. Essa informação por si só deveria ser suficiente para dissuadir Lan Zhan. Toda vez que ele pensava em como se sentia, enfiado naquele sofá com Wei Ying e A-Yuan, ele terminava com o lembrete de que Wei Ying foi levado. Se ao menos ele parasse de se lembrar disso.

Ele suspirou enquanto passava as mãos pelos cabelos. Ele pediria desculpas por ter exagerado e deixaria as coisas se resolverem a partir daí, de preferência à distância. Pelo menos até que ele pudesse se controlar. Ele já havia trabalhado com pessoas por quem tinha uma queda antes, isso não era nada diferente. Foi um pouco mais forte que o normal.

Uma olhada em seu relógio lhe disse que ele tinha vinte minutos de aula de Wei Ying. Ele poderia cuidar de alguma papelada até então. Lan Zhan prometeu cuidar de tudo enquanto Lan Huan estivesse fora para a cirurgia. Ele pensou que não teria problemas, mas já tinha uma lista crescente de perguntas no bloco ao lado dele. Ele teria que perguntar a Lan Huan sobre eles para terminar o trabalho.

Ele perdeu completamente a noção do tempo, apenas o som de gritos o tirando de lá. Ele saiu do escritório, franzindo a testa enquanto olhava ao redor. Outro grito soou, puxando-o para o camarim.

Apenas para um corpo sair dele.

Ele caiu amontoado contra uma das cadeiras baixas dispostas na sala. Um jovem magro vestido de couro. Sua boca se transformou em um sorriso de escárnio enquanto ele se levantava. Uma mão subindo para esfregar sua mandíbula. Uma luva preta chamando a atenção para o fato de ele ter apenas três dedos.

“Você vem aqui esperando vender para meus filhos?” Wei Ying estava quase irreconhecível quando saiu do camarim. Seus olhos pareciam estar a um momento de se acenderem. Seu rosto normalmente sorridente se contorceu de raiva. “Volte para qualquer buraco de onde você saiu e diga a eles que eles estão fora dos limites.”

"Ninguém-"

“Fora dos limites,” Wei Ying rosnou. “Ou você vai perder mais de um dedo. Agora saia antes que eu jogue você escada abaixo. Ele girou, olhando para os meninos que espiavam para fora do camarim. “Se eu descobrir que algum de vocês está usando,” Seu olhar furioso foi suficiente para assustar Lan Zhan. “Teremos uma conversa séria.”

“Maldito hipócrita,” o menino rosnou. A cabeça de Wei Ying virou-se para olhar por cima do ombro. "Sim, está certo. Eu perguntei por aí. Eu sei exatamente o que você fez para conseguir uma solução, seu... 

O resto da declaração do menino foi perdido quando Wei Ying colocou o menino de pé. Os dois desceram as escadas enquanto Wei Ying o jogava pela porta da frente. Lan Zhan quis segui-lo, apenas para avistar os garotos amontoados na porta do camarim. Os meninos muito nervosos.

"Estão todos bem?" Lan Zhan cruzou para ver como estavam. Sua atenção só parecia deixá-los mais nervosos. Chega de abordar isso com delicadeza. Não vendo nenhuma maneira de contornar isso, ele respirou fundo. "O que aconteceu?"

Os meninos se contorceram sob o olhar de Lan Zhan.

“Ele é amigo de Xuanyu!” O dedo foi finalmente apontado. Quase instantaneamente, dois meninos olharam para o confessor que protegia Mo Xuanyu dele. Os olhos de Lan Zhan pousaram no garoto, que estava branco como um lençol.

Passos a DoisOnde histórias criam vida. Descubra agora