A carta abriu um buraco metafórico no bolso de Lan Zhan com o passar da semana. Embora Wei Ying não fosse frágil, ele estava longe de ser o normal. Lan Zhan iria falar com ele, apenas para encontrá-lo olhando para algum lugar distante. Ao pressionar mais, ele saía dessa situação e colava uma imitação vazia de seu sorriso habitual no rosto. Lan Zhan precisava fazer alguma coisa, mas não tinha certeza se entregar a carta a ele era a resposta.
Ele estava envergonhado por ter demorado tanto para encontrar uma solução.
Quando ele e WeI Ying discutiram coreografia, ele deixou Wei Ying presumir que a história que estava tentando contar pertencia ao balé. Embora isso fosse verdade, às vezes o motivo pelo qual ele escolheu o balé foi porque estava mais próximo de um problema que ele estava tentando resolver na vida real. Então, se Wei Ying não pudesse falar sobre isso, talvez ele pudesse dançar.
“Lan Zhan?” Wei Ying entrou no estúdio onde ele disse para encontrá-lo. “Achei que íamos ter um encontro depois do trabalho?” Seus olhos percorreram a meia-calça e o pulôver que Lan Zhan usava.
“Nós estamos,” Lan Zhan cantarolou. "Apenas aqui."
“Ok,” Wei Ying largou sua bolsa com um sorriso. “Estou sempre disposto a ver você dançar.”
“Na verdade, eu esperava que você fizesse isso.”
"Oh?" WeI Ying arqueou uma sobrancelha. “Eu não danço de graça, você sabe.” Seu corpo deu uma melodia sugestiva enquanto ele se pavoneava em direção a Lan Zhan.
"Eu sei, vou pagar o jantar para você depois que terminarmos." Lan Zhn riu, incapaz de resistir a passar um braço em volta da cintura de Wei Ying. Suas mãos vagavam enquanto ele falava. “Qual era a sua peça favorita quando você fazia balé?” Wei Ying olhou para ele como se ele tivesse uma segunda cabeça. “Qual foi o seu favorito?” Ele repetiu. “Seja para dançar ou se apresentar.”
“Uh,” Wei Ying piscou lentamente. Antes que Lan Zhan pudesse repetir, ele falou. “Le Corsaire, chame os piratas.”
"Qual parte?"
“Ali,” Wei Ying cruzou os braços. “Gostei dos saltos.”
"Você ainda consegue fazer isso?"
“Ainda posso-” Wei Ying parou com um suspiro. Ele abriu o zíper do moletom, jogando-o no canto. “Ainda posso fazer isso?” Ele bufou enquanto atravessava para o centro da sala. “Como se eu não fizesse isso oito vezes por semana.”
“Você precisa se aquecer?”
“Estou dançando há meia hora”, Wei Ying respondeu. “Você quer que eu faça isso ou não?” Ele arqueou uma sobrancelha. Lan Zhan segurou a língua, ajustando a música.
Ele observou as costas de Wei Ying se endireitarem, seu braço estendido para a pose de abertura. Então ele partiu, saltitando em um arabesco. Sua perna se estendia para trás e seu braço se estendia para a frente como se estivesse alcançando uma estrela. Apenas para virar e dar três passos largos no primeiro salto.
Era como se o próprio Wei Ying tivesse se tornado uma estrela.
Se Lan Zhan tinha alguma dúvida sobre o passado de Wei Ying no balé, isso os afastou. Wei Ying era um profissional. Se ele pudesse pular assim depois de anos afastado e após uma lesão no ligamento cruzado anterior, Lan Zhan não poderia deixar de se perguntar como ele seria no seu auge.
Lan Zhan desligou os pensamentos antes que pudessem ir longe demais. Desde que percebeu que a mulher era Jiang Yanli, ele sentiu uma certa familiaridade com Wei Ying. Ele vinha lutando para não identificá-lo desde então. Wei Ying contaria a ele quando ele estivesse pronto. Lan Zhan queria ouvir isso dele, não o que quer que sua curiosidade o levasse a pesquisar na internet.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Passos a Dois
FanfictionLan Wangji viveu para o balé. Sua vida girava em torno disso, daquele momento em que a música aumentaria e a cortina subiria. Somente durante sua turnê mais recente a faísca desapareceu. Ele não estava mais ansioso para subir ao palco. Então ele faz...