capítulo 10

210 35 1
                                    

É apenas um ensaio. 

As palavras tocavam como um mantra na mente de Lan Zhan desde que ele acordou.

Não houve nada diferente nisso dos duetos anteriores.

Exceto pelos ensaios anteriores do dueto, Lan Zhan não passou trinta minutos se preocupando com o que deveria vestir. Ele também nunca experimentou o que parecia ser dançar preliminares com alguém, apenas para ver seu parceiro fugir. Wei Ying praticamente o transformou em um fantasma depois disso. Suas conversas foram breves e longas o suficiente para confirmar o ensaio do fim de semana. Lan Zhan estava começando a sentir falta das brincadeiras de flerte.

É por isso que não deveria haver nada de especial neste ensaio. Claramente Wei Ying não estava interessado, enquanto Lan Zhan... Bem, ele não tinha certeza de quais eram seus sentimentos em relação a Wei Ying. Pelo menos ele sabia que Wei Ying não estava interessado, ele poderia impedir que esses sentimentos se transformassem em algo identificável. Agora, Lan Zhan só queria que as coisas voltassem ao normal.

Normal, Lan Zhan riu sozinho. Alguns meses atrás ele não teria considerado Wei Ying normal em sua vida, muito menos essa estranha amizade entre colegas de trabalho que eles estavam construindo. Seus dedos roçaram o latão frio enquanto ele entrava.

Ele caiu em sua rotina de aquecimento, com sua playlist dedicada tocando em seus fones de ouvido. Ele sempre preferiu fones de ouvido a alto-falantes. Dançar sempre foi como viajar para o seu próprio mundo, onde não havia nada além dele e da dança. Os fones de ouvido apenas o ajudaram a bloquear o mundo real. Um lampejo de movimento nos espelhos, que não era o dele, o trouxe de volta a isso.

“Wei Ying,” ele se virou para cumprimentá-lo.

“Aqui eu pensei que seria o primeiro pela primeira vez!” Wei Ying riu ao entrar no estúdio. Lan Zhan sentiu suas orelhas corarem quando percebeu que as leggings da aula de dança haviam reaparecido, combinadas com uma regata vermelha e um moletom. "Eu deveria ter pensado melhor depois de todas aquelas horas de estúdio matinais que você reservou."

“9 não é cedo”, Lan Zhan olhou para ele.

"É para criaturas da noite", Wei Ying respondeu com uma piscadela. "Falando em atividades noturnas, demorei até as duas da manhã, mas criei um mix baseado na música que escolhemos. Quer ouvir?"

“Hum.”

Wei Ying colocou a música no aparelho de som, espreguiçando-se enquanto Lan Zhan se encostava na barra para ouvir. Wei Ying expandiu a trilha de Romeu e Julieta, incluindo peças mais suaves para a abertura e confrontos iniciais com o hip hop. Então, a abertura da luta de espadas soou como uma luva sendo lançada. A música cresceu, um crescendo nos tons combativos da peça de luta de espadas, acentuados pela base estrondosa. Assim que parecia que estava prestes a estourar, as primeiras linhas da peça final entraram. Lan Zhan reconheceu como a partitura da cena da varanda. A peça de hip hop evitou que a energia tivesse sido perdida, ao mesmo tempo que complementou a trilha original.

"Bem?" Wei Ying olhou para Lan Zhan com expectativa enquanto ele se levantava. Ele não ficou parado, continuando a se alongar enquanto conversava com Lan Zhan.

“Você tem,” Lan Zhan fez uma pausa, limpando a garganta e ganhando a atenção total de Wei Ying. “Habilidades loucas de DJ.” Ele ergueu os dedos entre aspas. Isso arrancou uma risada de Wei Ying, e foi como se a tensão da semana passada entre eles tivesse desaparecido.

“Eu trouxe meu laptop, pensei que poderia mostrar o software de edição quando fizéssemos alterações.”

“Eu não mudaria nada”, rebateu Lan Zhan. “Mas se você ainda estiver disposto a me mostrar?”

Passos a DoisOnde histórias criam vida. Descubra agora