capítulo 6

191 40 0
                                    

Lan Zhan suspirou enquanto esfregava os olhos, as palavras nas montanhas de papelada à sua frente flutuando. Quando ele se ofereceu para ajudar seu irmão, ele não percebeu que havia tanta coisa. Já havia passado do toque de recolher normal, mas seu irmão estava morto quando Lan Zhan o checou. Da montanha à sua frente, Lan Zhan tinha a sensação de que havia muito mais que ele poderia fazer para ajudar a administrar a Academia. Era justo que ele se adiantasse agora que estava comprometido em estar aqui em tempo integral.

Ainda assim, enquanto preenchia os detalhes de outro formulário de seguro, ele estava pensando em contratar alguém para fazer isso por eles. Embora tentadora, a frugalidade que seu tio lhes ensinara permanecia forte. A força de vontade de Lan Zhan, por outro lado? Ele lutou contra a queda dos olhos enquanto se levantava. Um refrigerante não o mataria. Ele se espreguiçou enquanto se dirigia à geladeira que eles mantinham na sala de estar para os pais.

Havia algo estranhamente reconfortante na academia de jade à noite. Talvez fosse a maneira como os motivos de nuvem em espiral adquiriam um ar fantástico na penumbra. As poucas luzes de segurança refletindo detalhes em cristal, latão e vidro. Isso lembrou Lan Zhan daqueles momentos antes da cortina subir, quando o mundo inteiro prendeu a respiração em antecipação ao que estava por vir. Fazer alguém esperar o suficiente e ele poderá até começar a ouvir sua própria música.

Lan Zhan demorou muito para perceber que estava realmente ouvindo música.

Sua testa franziu enquanto ele olhava para o chão, concentrando-se não na luz de uma luz de segurança, mas na luz que saía da fresta de uma porta do estúdio. Uma ideia, ainda que fugaz, flutuou em sua mente enquanto ele caminhava pelo corredor. A música vinha do estúdio favorito de sua mãe. Ele agarrou-se a uma linha de flautim elevada, reconhecendo-a como o Bluebird Pas de Deux . Ele ouvia isso todos os dias em turnê. Ele tentou se lembrar se sua mãe alguma vez fez isso.

À medida que ele se aproximava da porta, todos os pensamentos sobre o fantasma foram expulsos de sua mente ao ouvir o som muito real de alguém nas tábuas do chão. O único na academia que poderia estar usando era seu irmão, mas Lan Zhan o mandou para casa horas atrás. Ele se aproximou da fresta, sentindo-se como uma criança novamente. A madeira estava fria sob sua mão quando ele a empurrou, apenas uma batida. A porta se abriu e a respiração de Lan Zhan ficou presa no peito.

Wei Ying fez um lindo arabesco, suas linhas aparentemente perfeitas desde o braço estendido até o braço levantado atrás dele. Fluía perfeitamente pelos cabrioles, onde os pés pontiagudos de Wei Ying passavam um pelo outro enquanto ele pairava no ar. Ele pousou por um momento, antes de saltar para a retirada. Aquelas piruetas perfeitas que ele fez, agora congeladas em um momento enquanto ele estava no ar.

Mas Wei Ying não estava dançando sozinho.

Parecia que sua parceira estava aqui.Mas  Ela estava aqui no modo como as mãos dele se lembravam de sua forma, ajustando-se enquanto ela se virava para agarrá-las. Ele esboçou a forma dela na maneira como andava pelo espaço dela para dar uma volta. Na maneira como seus olhos prateados seguiram uma mão estendida, a sua própria estendendo-se para pegá-la. Ele observou a mudança sutil na forma de Wei Ying, preparando-se para uma carona.

Lan Zhan suspeitava que se ela realmente estivesse aqui, ele não lhe prestaria nem um pingo de atenção. Quando os braços de Wei Ying se ergueram, foi como se cada centímetro de seu corpo acreditasse que estava erguendo uma mulher acima de sua cabeça. Ele começou a viajar, um passo, dois, três.

Apenas para tudo desabar quando a perna de Wei Ying teve um espasmo, como se não conseguisse suportar seu peso.

Mas Lan Zhan estava na metade do caminho quando Wei Ying caiu no chão. O ritmo de Lan Zhan apenas diminuiu quando ele ouviu um grunhido de frustração em vez de dor. O baque surdo da mão de Wei Ying atingindo o chão.

Passos a DoisOnde histórias criam vida. Descubra agora