Consequências

28 2 2
                                    

P.O.V. Alec.

Isso é realmente muito ruim. A minha filha agiu por impulso imagino que em sua mente infantil ela acreditava estar apenas protegendo a sua mãe, mas Hope provocou a ira de Caius e inadvertidamente fez um inimigo poderoso. Por tanto cá estou eu advogando pela minha filha.

-Mestre por favor, tenha misericórdia ela é apenas uma criança. Não fez aquilo por mal.- Eu disse.

-Bem e de quem é a culpa disso?!- Disse Caius me culpando.

Ai eu não aguentei.

-Você não se atreva a questionar as minhas escolhas enquanto pai. Não sabe e nem nunca vai saber como é difícil criar um filho. Além do mais, pelo que eu soube... por algum motivo o senhor atraiu minha esposa para uma armadilha e mandou um dos guardas agredi-la, torturá-la e ela quase morreu! Conheço minha filha, mesmo com todo o seu Poder ela nunca, jamais moveu uma palha contra ninguém! Se ela te atacou com certeza ela teve um bom motivo.- Falei irritado.

Caius não gostou. 

-Como ousa! Aquela abominação me agrediu, quase me matou, me deixou com uma cicatriz! E você a defende?!- Caius esbravejou.

-Minha filha não é uma abominação, mas talvez você seja!- Retruquei mostrando meus olhos de lobisomem.

Os ânimos se exaltaram rápido e teríamos chego ás vias de fato se o Mestre Aro não tivesse interferido.

-Meus queridos, tenham calma. É claro que... o ocorrido de ontem foi... realmente lamentável, mas não é necessário o uso da violência. Já ficou claro que a criança se exaltou e sei que Alec vai educá-la sobre o que ela pode e não pode fazer neste Castelo. Portanto, vamos colocar uma pedra encima disso.- Disse Aro.

Caius não gostou e não fez a menor questão de esconder seu descontentamento.

-Vai mesmo deixar isso passar?! Como pode...-Caius começou a protestar.

-Ele pode. E ele vai, porque... acho que todos sabemos que ninguém aqui é inocente. Eu deixei muita coisa passar, inclusive o fato de vocês terem me amaldiçoado e me enganado, mas... se encostarem um dedo na minha filha... eu posso garantir que TODOS vão se arrepender, amargamente.- Eu disse mostrando meus olhos de lobo e minhas presas.- Além do mais, você tentou matar a minha esposa ontem e eu quero saber porque.

-Como se atreve...

-Poupe-me Caius. Eu quero saber porque mandou Santiago atacar a minha mulher e quero saber agora!- Exigi.

Vendo que não conseguiria me dobrar Caius acabou contando que Renesmee havia ameaçado Athenodora.

-Bom, se o caso é esse como um cidadão vampiro e membro deste clã eu exijo que haja uma audiência para apurarmos os fatos antes que qualquer ação seja tomada. Afinal, nós somos Os Volturi. Nós deveríamos defender a lei! Deveríamos ser a lei.- Alfinetei.

-Nós somos a lei e a defendemos.- Disse Aro.

-É mesmo? E desde de quando atacar um acusado sem apurar os fatos devidamente ou dar-lhe chance de defesa é defender a lei?- Questionei.- Se minha esposa foi acusada de algo ela como um membro da nossa comunidade, como uma vampira tem direito á defesa.- Falei.

Percebendo que não conseguiria me dobrar Aro acabou concordando e tanto Renesmee quanto Athenodora foram chamadas para depor. Assim que as duas chegaram a tensão na sala era palpável e a diferença entre as duas era gritante. Renesmee chegou na sala mau humorada pelo fato de ter sido convocada, ela usava uma roupa humana e muito mais atual. Blusa Henley azul, calças jeans de lavagem escura, jaqueta preta e botas de nobuk com salto alto retangular, seu cabelo estava solto e cheio de cachos naturais.

The Volturis-ReneslecOnde histórias criam vida. Descubra agora