A maneira como Cassis Pedelian não conseguia se concentrar e acertar o alvo a sua frente estava fazendo com que Sylvia Pedelian questionasse a razão pela qual ainda estava assistindo ao seu treinamento desde as cinco e quarenta da manhã.
Repousando sobre a grama macia sem se preocupar com regras de etiqueta que uma dama deveria seguir, Sylvia vez ou outra virava uma página do livro de capa verde que havia pegado da biblioteca fingindo ler. Mesmo algumas horas tendo se passado desde o inicio do treinamento, ele ainda continuava no mesmo lugar que um principiante e os parágrafos do livro, já estavam ficando gravados em sua mente.
Apesar disso a pedeliana ainda se atrevia a ler uma ou duas frases à medida que seu irmão errava mais uma tentativa. Sendo franca, Cassis poderia ser habilidoso com espadas todavia com bestas ele era uma verdadeira decepção. Deixando escapar um suspiro angustiante acompanhado pela brisa que o campo de treinamento proporcionava por ser a céu aberto, a mais nova voltou a encarar o livro antes de observar a trilha que levaria a floresta, por onde provavelmente Jeremy havia passado a poucos dias atrás.
— O que acha? — Piscando os olhos freneticamente a irmã mais nova encarou seu parente demonstrando o quanto não estava prestando atenção no que ele dizia. Cassis por sua vez largou a besta de lado e se juntou a irmã enquanto usava a pequena toalha em seu pescoço para limpar o suor que insistia em deixá-lo desconfortável.
— Você é péssimo nisso.
Para falar a verdade, péssimo era pouco para descrever. No entanto, estava tentando ser o mais gentil possível para mascarar o fato de que não era a verdadeira dona do corpo que habitava e que estava observando seu treinamento, com o objetivo de descobrir como conseguiria usar uma besta. Apesar de não conseguir descobrir o que fazer, Cassis havia lhe dado uma aula sobre como não conseguir usar uma arma.
— Engraçadinha. — Ele fez uma careta. — Me refiro ao baile.
— Baile? — A mais nova franziu o cenho. Apesar de já estar acostumada a frequentar bailes em sua vida passada, não sentia interesse algum em comparecer a um no momento pelo simples fato de sua biblioteca aparentar ser mais interessante que um vestido apertado, saltos desconfortáveis e um penteado carregado de grampos que pinicam a cabeça.
— O baile nesse final de semana?
Deixando escapar sua indignação, foi à vez do mais franzir o cenho. Normalmente sua irmã amava eventos sociais. Era a oportunidade perfeita para ela usar um vestido elegante e encontrar suas amigas de infância. Como de costume reservaria sua primeira dança com ele e imploraria a sua mãe que fosse junto.
— Faz tempo que não compareço a um baile. — Ela admitiu parecendo estar sem graça. — Será que ainda sei dançar?
Ela sorriu afinal era irônico, uma bailarina fingindo não saber dançar para o protagonista de uma novel.
— Você é minha irmã. Ninguém vai culpá-la se pisar no pé de algum nobre. — Talvez não fosse tão ruim, poderia se deleitar com um evento chique enquanto saciava a sua curiosidade sobre a protagonista da história. Desejava saber o quão perigosa Roxana Agriche já havia se tornado e seria fácil reconhecê-la em meio a multidão afinal era descrita como uma sedutora esplêndida.
— Contanto que você dance comigo, eu irei...
(...)
— Senhorita, eu posso entrar?
— Entre. — Sylvia proferiu enquanto revirava os olhos. Não importa quanto tempo passe, a única empregada que Cassis não demitiu nunca deixa de ser cautelosa. No começo era algo legal, todavia sua mania de perguntar sempre o que deve ou não fazer às vezes deixava Sylvia a ponto de perder a sanidade. Não lhe dava bronca por ser competente. — Trouxe o que pedi?
— Aqui está senhorita. — Mantendo a cabeça abaixada à criada deixou as sete revistas que havia encomendado sobre a mesa de sua senhorita com as duas mãos antes de se afastar. Sylvia por sua vez não tardou para abrir a primeira revista e analisar a primeira página onde um vestido vermelho luxuoso era exibindo junto a um colar da mesma cor. — Essas peças são exclusivas. Não ousei pegar nem um modelo ultrapassado.
— Muito bem.
Todavia ainda havia um problema.
A cor não lhe agradava pois não queria chamar tanta atenção como Roxana. Desejava apenas observar as cinco famílias e Lant Agriche sem se destacar ou chamar tanto atenção.
— Quero este da página cinco. — Apontando para o modelo em questão a pedeliana deixou a revista sobre a mesa e a criada se aproximou com o cenho franzido por não ter achado um vestido que agradasse sua senhorita antes da página oito. Ao encarar o modelo a criada encarou a página por longos segundos antes de deixar as palavras encaparem de sua boca.
— Este modelo?
— Sim, este. Quero algo leve que não se destaque em meio à multidão. — Suspirando pesadamente a jovem se conteve para manter sua decisão e não encomendar um vestido que realmente lhe agradasse. — Agora, quero que me diga tudo que eu preciso saber sobre esse baile. Etiqueta, pessoas importantes, o que for ou não necessário. Me diga.
Olá princesas e vilãs. Eu sei que eu demorei mas o ENEM tomou um bom tempo dessa minha semana então relevem. Esse capítulo vai ter parte 2 e provavelmente parte 3 então eu não vou demorar pra atualizar.
E, eu estou escrevendo um projeto novo. Aguardem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flor do inferno ━ The way to protect the female lead's older brother
Romance❝Eu acidentalmente possuí alguém em uma novel de harém reverso + 19. O problema é que eu me tornei Sylvia Pedelian, a irmã mais nova do protagonista que terá um final trágico após ser sequestrado pelo patriarca de Agriche. Sequestro, aprisionament...