Christine acordou com o sol entrando pelas janelas e o som da água sendo despejado em uma grande banheira de metal, perto da lareira. Ela se sentou na cama e esfregou os olhos enquanto se concentrava na figura de Meg Giry sorrindo para ela enquanto trabalhava.
—Bom dia, senhorita Christine— disse ela agradavelmente. —Pensei que talvez você pudesse aproveitar seu banho em frente ao fogo esta manhã, em vez de no banheiro. Acredito que será muito mais agradável—
—Obrigada, Meg— disse Christine enquanto estica os braços sobre a cabeça —Isso foi muito atencioso—
—Eu confio que você dormiu bem.
—Bem, suponho— ela admitiu, sentindo-se surpreendentemente revigorada depois de sua noite angustiante.
—A cama não foi do seu agrado?— Meg perguntou, um olhar preocupado agora cruzando seu rosto.
—Não, a cama estava boa, eu... acabei de acordar com o som de gritos à noite— ela confessou, observando o rosto da jovem empregada em busca de uma reação... e ela teve uma . Por mais fugaz que fosse, Meg realmente reagiu como se soubesse de alguma coisa, mas estava determinada a encobrir o fato.
—Gritos, você diz?— ela perguntou em um tom confuso. —Você deve ter sonhado, senhorita—
—Não, tenho certeza de que estava bem acordada— assegurou-lhe Christine, levantando-se da cama e caminhando até o lado da banheira fumegante. —Eu até fui até o corredor para ver se conseguia ouvir de onde vinha o barulho, mas não consegui localizar o som—
—Bem, talvez tenha sido um dos outros criados tendo um pesadelo— continuou Meg, fazendo o possível para parecer convincente —Mas não há nada com que você se preocupe, então seria melhor tirar isso da cabeça— Ela então pousou o balde e testou a água com a mão enquanto mexia o sabão —A água está perfeita, e seria uma pena que ela esfriasse por discutir assuntos tão bobos. Vou ver se as costureiras já chegaram e deixar você ter privacidade— afirmou ela, saindo rapidamente da sala antes de Christine poder discutir ou fazer mais perguntas.
A reação de Meg deixou Christine ainda mais curiosa sobre o que aconteceu na noite anterior. Ela tinha certeza de que houve gritos na casa, não havia dúvida sobre isso. Mas vendo como a donzela curiosa não estava disposta a lhe dar uma resposta direta, ela tirou a camisola e entrou na banheira com um suspiro de gratidão.
Christine estava encharcada há vários minutos; aproveitando o banho relaxante, quando de repente ela se deu conta... ela ia se casar hoje!
As senhoras que Meg tinha ido verificar estavam vindo para ajustá-la para o vestido de noiva . Foi tudo tão surreal. Se ela deixasse sua mente pensar nisso, Christine sabia que em pouco tempo ficaria nervosa. Fazia apenas dois dias que sua maior preocupação era estudar para uma prova de latim na escola? Agora ela tinha que contemplar a ideia do casamento... e da noite de núpcias! Mas não, seu futuro marido não havia dito que não queria nada com sua futura esposa? Que ele não consumaria o casamento, deixando Christine intocada e sem nada com que se preocupar? No entanto, ela se preocupava, pois qualquer tipo de casamento ainda era uma experiência nova e assustadora para ela e ela temia cada momento disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Mistérios da Mansão Destler - O Fantasma da Ópera
FanfictionUm assassino misterioso, um casamento arranjado, intrigas e muitos segredos. Após serem forçados a se casarem, Erik Destler tenta encobrir todos os segredos da Mansão a todo custo. No entanto, será que a sua curiosa noiva irá descobrir todos os segr...