Ala proibida

76 20 45
                                    

~

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

~

Maldito seja! Erik pensou consigo mesmo enquanto avançava pelo corredor em direção à ala leste.

Aquela mulher tinha um emprego, um emprego simples e ainda consegue bagunçar tudo. O incidente da margarida poderia ter arruinado tudo e ele simplesmente não poderia permitir que Christine descobrisse seu passado tão cedo.

Ele precisava de tempo para ganhar a confiança dela, para conhecê-la primeiro, e então talvez pudessem encontrar pontos em comum suficientes para ele confiar nela. Mas agora não... ainda não. Ao se aproximar da porta no final do corredor, sentiu a frustração crescer em seu peito.

—ROSE!— ele gritou quando sua palma bateu contra a porta, abrindo-a com um grande estrondo.

~~~

Christine permaneceu parada no corredor, sem saber o que fazer, até que, como prometido, Meg veio e a encontrou.

—Mestre Erik me pediu para acompanhá-la de volta ao seu quarto para que você não se perdesse— disse ela, sorrindo enquanto fazia sinal para que ela o seguisse.

—Estaria tudo bem se não voltássemos diretamente para o quarto?— Christine perguntou, alcançando a alegre empregada. Embora o quarto fosse lindo, ela não tinha visto nada ali que pudesse ocupar seu tempo até o almoço. Se ela fosse forçada a permanecer ali até que ele a chamasse, então ela gostaria de uma distração. —Garnier tem uma biblioteca, talvez?—

—Certamente, eu poderia levá-la lá primeiro, se desejar— Meg ofereceu, mudando imediatamente de direção enquanto se dirigia para o novo destino.

Quando chegaram a duas grandes portas duplas, Meg a deixou ali sozinha, prometendo voltar em breve, dando-lhe tempo para encontrar um livro para ler. Ansiosa, Christine abriu a porta e espiou para dentro, seus olhos se arregalaram quando ela entrou. Ela percebeu que ainda não tinha visto todos os quartos que Garnier tinha a oferecer, mas Christine achou difícil imaginar outro de que gostasse mais. As janelas do chão ao teto deixavam entrar a quantidade perfeita de luz necessária para ler as centenas de livros que cobriam cada parede.

Depois de escolher uma com sucesso, a confortável área de estar em frente à lareira parecia o lugar ideal para se perder na história. Christine podia imaginar as muitas horas que passaria enroscada no sofá enquanto o fogo aquecia seu corpo e uma história de aventura aquecia seu espírito.

Com um enorme sorriso ela praticamente correu até uma das estantes e começou a examinar os livros, título após título. Ela já havia descoberto um volume que desejava ler quando Meg voltou, ansiosa para acompanhá-la de volta à sala como o mestre havia instruído. Christine teria gostado de dizer a Meg que encontraria o caminho de volta sozinha, mas talvez fosse cedo demais para isso, pois não desejava aborrecer Meg ou ir contra as ordens de Erik.

Então, segurando o volume contra o peito, como se fosse um tesouro, ela seguiu alegremente a pequena empregada de volta ao seu quarto. Uma vez lá, ela se posicionou na janela e mergulhou na história com entusiasmo.

Os Mistérios da Mansão Destler - O Fantasma da ÓperaOnde histórias criam vida. Descubra agora