Capítulo 05: Uma boa explicação.

199 22 7
                                    

Quando Simone estava prestes a me beijar, alguém abre a porta abruptamente, fazendo com que eu me afastasse em um pulo, me colocando atrás de Simone.


— Sério mamãe ? Achou mesmo que o seu Marcos ia me impedir de subir ? Ainda veio com uma história de que você não estava, eu vi o seu carro na garagem. — ela diz cruzando os braços.


Meu Deus, eu conheço essa voz. Não, não pode ser...


— Qual o seu problema Cecília ? Eu podia estar pelada. — Simone diz em um tom aparentemente irritado.


— Nada do que eu já não tenha visto né, dona Simone. Mas quem é que tá se escondendo atrás de você ? Sua nova conquista ? — Cecília balança as duas sobrancelhas.


— Isso não é da sua conta, agora pode ir saindo.


— Só vou sair depois que você me falar quem é. Qual é mãe, você sempre me apresenta as suas "namoradinhas" — ela diz fazendo aspas com os dedos.


Isso não podia estar pior, eu só me mento em encrenca. Saio de trás de Simone e dou um sorriso amarelo para Cecília.


— Soraya ??? — ela fala meu nome um pouco alto, enquanto seus olhos estão arregalados. — O que você tá fazendo aqui ? Você e a minha mãe...


— Não é nada disse que você tá pensando. — digo a interrompendo. — Eu tô aqui por que, por que, a faculdade me mandou. É sobre a reforma, você sabe.— digo gesticulando.


— E desde quando você é encarregada desses assuntos ? Virou representante de turma é ?


— Foi, isso aí, representante de turma. — minto.


— Vocês se conhecem ? — é a vez de Simone perguntar.


— Claro, estudamos juntas. E eu e a Soraya já trepa...


— Trabalhamos juntas, nós já fizemos trabalho juntas. — a interrompo rapidamente.


Cecília me olha com uma sobrancelha arqueada e eu devolvo o olhar a repreendendo.


— Entendo...


— Acho melhor eu ir, obrigada pelas informações senhora prefeita. Irei repassar tudo para a senhora Barros. — digo pegando minha bolsa e caminhando em direção a porta.


— Eu te levo até a sua casa.


— Não precisa se incomodar, eu vou chamar um Uber. — me viro pra ela e procuro meu celular na bolsa.


— O que ? Não ! Nem pensar, eu levo você, não vai ser incômodo nenhum.


— Aí mamãe, deixa ela. Soraya já tá bem crescidinha, ela sabe se cuidar.


Simone prefere não se impor a filha, para não levantar mais suspeitas.

Sugar - Simone e Soraya.Onde histórias criam vida. Descubra agora