Agradecimentos 🥀

11 3 2
                                    


Muito obrigada por terem acompanhado Helene até aqui e por todo apoio, votos e comentários.

Helene é uma força da natureza kk, e sou muito grata por ela ter estado ao meu lado durante esse ano conturbado, mesmo que eu sinta que falhei em alguns momentos da história, sinto que de alguma forma transmiti para vocês toda a essência que ela depositou em mim.

Ainda é muito louco para mim estar criando essa conexão com os personagens (comecei a escrever a pouco), mas minha cabeça não para de me trazer mais deles kk e vou continuar escrevendo, inclusive estou escrevendo um novo livro agora que em breve estará aqui também.

Helene, veio para mim e contou aos meus neurônios a sua história de vida e quando fui fazer pesquisas sobre botânica,  de repente descobri que mesmo que silenciadas, nós como mulheres fizemos história e continuaremos fazendo. Fiquei tão surpresa quando achei essas pesquisas e me perguntei o grau de coincidência que aconteceu, Helene não é inspirada em nenhuma dessas super mulheres, mas aí está um pouquinho das histórias delas.

Fonte: Jornal Nota

Antes de 1922, um número significativo de pioneiras científicas especializadas em história natural e dedicadas à arte das ilustrações científicas já havia nos presenteado com desenhos espetaculares. Mulheres como Elizabeth Twining, Helen Sharp, Helena Forde e Maria Sibylla Merian romperam seus próprios tetos de vidro e marcaram seus nomes na história da ciência moderna. A Biodiversity Heritage Library decidiu homenageá-las com uma exposição digital de suas ideias e descobertas, intitulada "Early Women in Science". Muitas dessas mulheres eram autodidatas e equilibraram seus trabalhos de pesquisa e ilustrações botânicas com o apoio às carreiras de seus maridos e à vida familiar, criando um ambiente complexo para a dedicação à biologia. No entanto, foram mentes pioneiras em áreas como Ecologia, o respeito à diversidade e o ambientalismo.

Fonte: Wikipédia

Anna Atkins, botânica e fotógrafa inglesa, é considerada por muitos como a primeira pessoa a publicar um livro ilustrado com imagens fotográficas. Há fontes que a reconhecem como a primeira mulher a criar uma fotografia.

Nascida em Tonbridge em 1799, Anna era filha de Hester Anne Children, que faleceu em 1800 sem se recuperar do parto. Ela tinha uma relação muito próxima com seu pai, John George Children.

Anna teve uma educação científica avançada para uma menina da sua época. Suas gravuras detalhadas de conchas foram utilizadas nos livros de seu pai, que eram traduções das obras de Jean-Baptiste de Lamarck sobre conchas.

Em 1825, Anna casou-se com John Pelly Atkins, um comerciante na Índia, e mudaram-se para Halstead Place, a residência da família Atkins em Sevenoaks, Kent, onde não tiveram filhos. Anna manteve seu interesse em botânica, coletando plantas secas que utilizava em fotogramas.

Até a próxima, meus queridos. 🤧💞

 🤧💞

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A filha do Red CoatsOnde histórias criam vida. Descubra agora