N O V O A M I G O

51 6 0
                                    


A conversa com Joss estava indo muito bem, mas de repente Gawin percebeu um erro:

Gawin: Espera! Você disse meu nome sem eu dizer pra você

Joss desvia o olhar por um breve momento até responder Gawin.

Joss: Eu ouvi das pessoas a notícia que um jovem chamado Gawin se mudou recentemente

Gawin fica desconfiado mas não insiste no assunto.

Gawin: Se você diz...

Aos olhos de Gawin, em um primeiro momento, Joss era um homem estranho, mas por algum motivo ele sentia uma boa intenção nele. Além disso, tudo em Chiang Mai era um pouco estranho.

Gawin; Então, tem algum lugar legal para eu conhecer?

Joss: Hum... Do que você gosta?

Gawin: Na real, de ficar em casa e ouvir música, mas não faz muito sentido isso aqui.
O que você gosta de fazer aqui?

Joss: Caço, planto, nado no riacho

Gawin: Você caça? Caramba

Joss: Nunca fez isso?

Gawin: Não, também nunca plantei e minha natação é péssima

Joss: Eu posso te ensinar, se quiser

Gawin: Eu aceito a proposta, algum dia.

No bolso de seu short, Gawin sente seu celular vibrar, é o alarme lhe avisando que é hora de comer algo. De fato, ele ficou na floresta por mais tempo do que imaginou.
Ele olha para Joss que o encara com a mesma expressão desde o começo.

Gawin: Qual o seu número?

Joss: Eu não tenho um

Gawin: Como assim? Você não tem celular?

Joss: Ham... Eu perdi meu celular e ainda não conseguir outro

Gawin: Que azar... Mas como vamos nos encontrar novamente?

Joss: Amanhã? nesse lugar?

Gawin: Certo, às 13h da tarde então. Não me deixe esperando

Joss: Eu não vou!

Gawin se despede do homem que acabou de conhecer, de longe, essa foi a melhor conversa que ele teve com alguém desde que chegou em Chiang Mai.
Seu novo, amigo!
________________•••________________

Naquela noite...

Após terminar o jantar, a mãe de Gawin ficou na sala assistindo um filme romântico, ela costuma fazer isso aos sábados.
Seu filho optou por subir para ficar no quarto.

Dentro do quarto, sentado na janela, Gawin observa a vista natural à sua frente, olhando para a floresta seu sentimento é bem diferente da noite anterior.
Se antes ele sentiu tensão e até medo, agora já não é assim. Afinal, se alguém consegue morar lá, não é tão perigoso.

O que ele nem imagina, é que não muito longe de sua casa, na entrada escura da floresta, um par de olhos o observa cuidadosamente e em silêncio.
Essa não seria a primeira vez e nem a última.
________________•••________________

Na manhã seguinte...

Como combinado, Gawin foi novamente para a floresta ao encontro de Joss, o rapaz que conheceu no dia anterior.
Dessa vez ele não foi tão cauteloso como antes, andando rápido, parecia que ele conhecia a floresta a muito tempo. E era isso o que ele queria.

JossGawin:  I M P R I N T I N GOnde histórias criam vida. Descubra agora