O S T H O N G S O M

50 6 0
                                    


~ Uma sombra, que virou um cachorro, que virou um lobo e que virou um homem ~

__________________________________
Observe:
Thongsom significa: Espírito da natureza

Thongthai significa: Ouro valioso
Rune significa: Menino feliz
Chaisee significa: Inocente
Thahan significa: Soldado
Prija significa: Inteligência
Earth significa: Terra

Este capítulo terá citações de acontecimentos históricos com o intuito de enriquecer ainda mais a história, tendo em mente que o motivo principal é a história que é fictícia.
__________________________________

700 anos atrás...

Era uma vez, há muitos e muitos anos atrás, o mundo vivia um período caótico por conta das inúmeras guerras, escravidão e ignorância. A visão do futuro era extremamente pessimista e as pessoas não pareciam querer mudar isso.

A religião, por ironia, controlava a mente da maioria das pessoas, e por conta de uma visão racista que enaltece somente os nascidos no continente europeu, qualquer indivíduo que fosse diferente disso, era perseguido e até mesmo morto.

Tudo isso são fatos, estudando um pouco de história, ou conversando com pessoas mais velhas se pode concluir. Negros e indígenas foram e ainda são as maiores vítimas dessa crença e segregação racial violenta.

Mas o que muitos desconhecem, é que uma violenta tentativa de extinguir uma raça aconteceu no continente asiático, tal qual aconteceu na Alemanha com os Judeus, com o comando de Hitler.

A diferença?

É que enquanto um conflito é globalmente conhecido, o outro, no entanto, é totalmente desconhecido.

Existem muitos segredos em todas as partes do mundo, desde as profundezas do oceano que possui diversas espécies de animais marinhos desconhecidos, até nas florestas mais abastadas.

O cachorro é conhecido como o melhor amigo do homem, o que talvez ninguém saiba, é que os lobos deram origem aos cães domésticos para ajudar a proteger os seres humanos dentro de casa, enquanto eles protegem os cachorros e os seres humanos enquanto estão na floresta.

E a relação de proteção que os lobos do passado tinham com esses dois seres era possível porque, na verdade, o lobo era um ser que podia transicionar entre as duas espécies.
O selvagem e o humano.

Essa característica não era pertencente a todos os lobos, mas em lugares específicos havia uma grande concentração dessa espécie rara, como nos EUA, Canadá, Alasca, Europa e Ásia.
Esses seres viviam de forma invisível aos olhos do mundo, tinham na floresta o seu refúgio, mas isso estaria com os dias contados.

No passado, na região rural da Tailândia viviam dois grupos desses lobos originais, em florestas diferentes.
A alcatéia dos Thongsom e a dos Thongthai. Em tempos e tempos alguns membros desses dois grupos se encontravam, havia uma convivência pacífica, mas os princípios eram diferentes.

Os Thongthai mantinham o máximo possível de distância dos seres humanos, eles acreditavam na superioridade de sua raça sobre a humana, por isso, eles raramente assumiam sua forma humana. Eles tinham a ideia da raça pura e evitavam contato com os humanos para não ocorrer algo inesperado.

Os Thongsom acreditavam na igualdade, eram mais apegados à ideia de que tinham que proteger os humanos por serem mais fortes que eles. Eles costumavam assumir sua forma humana mesmo quando estavam na floresta, interagiam mais com eles, mas sempre mantendo o segredo de quem eram de verdade.

Enquanto entre si as alcatéias viviam em bons termos, o mesmo não se pode dizer da humanidade. Em busca de poder e soberania, além dos preconceitos, as guerras continuavam, vários conflitos por todo o globo com milhares de pessoas mortas. Em meio a tudo isso, a zona urbana crescia cada vez mais, a floresta perdia seu espaço e passou a ser explorada pelo homem.

A segurança dos lobos originais teve seu fim por causa de um jovem curioso da alcatéia Thongsom. Ele se aproximou além do permitido de uma garota humana, e sua desobediência e rebeldia custou caro para toda a alcatéia.
Rune era o nome dele, e ele se aproximou de uma jovem chamada Chaisee.

Para ela, Rune revelou sua verdadeira forma e com isso, o segredo de seu grupo, sua família, na esperança que ela o aceitasse.
Mas não foi isso o que aconteceu.

Não se sabe com detalhes como aconteceu, tem quem fale que o irmão mais velho da moça leu seu diário, depois a seguiu e descobriu sobre os lobos.
Já outros dizem que a moça contou por conta própria.

Independente disso, os lobos passaram a ser caçados e mortos pelas pessoas da região, isso perdurou por anos e foi mantido em segredo do restante do mundo. Após não encontrarem mais nenhum registro dos lobos nas florestas, as pessoas se convenceram de que haviam exterminado todos eles. Mas não havia.

Aos sobreviventes, muitos optaram por saírem de Chiang Mai e irem em busca de um lugar melhor e seguro. Além da lição: Homens e lobos não podem viver juntos!

O tempo passou e depois da segunda guerra o mundo começou a se reorganizar, a economia cresceu e com ela a modernidade. Livros foram escritos, e deles surgiram filmes e séries.
E como uma ironia, uma das ficções mais conhecidas e amadas é a do lobisomem. As pessoas parecem gostar da ideia de um homem que se transforma em uma fera, mas se algo assim acontecesse na vida real, mesmo que o ser não fosse violento, ele iria ser morto. Simples assim.
__________________________________

Joss

Quando o ataque dos humanos começou a acontecer, Joss ainda era uma criança, ele tinha além de seu pai e mãe, um irmão mais velho.
Seu pai se chamava Thahan, sua mãe Prija e seu irmão Earth.
Mesmo com todos os esforços, seus pais foram mortos, restando apenas ele e seu irmão da família, mas após alguns meses, seu irmão saiu para caçar e nunca mais voltou.

Ainda havia restado poucos membros da alcatéia, mas eles tomaram a decisão de se transformarem em humanos e mudarem para outra floresta que fosse mais segura. Joss, no entanto, optou por ficar em Chiang Mai por ser seu local de nascença e também na esperança de reencontrar seu irmão. Ele espera por ele até os dias atuais.

Desse acontecimento até os dias de hoje, se passaram alguns séculos, e isso revela o maior segredo desses seres, o não envelhecimento.

Eles são imortais.

JossGawin:  I M P R I N T I N GOnde histórias criam vida. Descubra agora