O verão se aproximava e com ele a atmosfera calorosa. A brisa quente. O canto dos pássaros. Os sons que os bichos do sítio faziam. Perto do laguinho, gansos, patinhos, perto do jardim, passarinhos, das mais variadas espécies, ah! o sítio era tão colorido por causa dessas criaturinhas. Perto das flores, abelhas, beija-flores. Na grama, formigas, joaninhas. No céu, moscas, borboletas. De noite, corujas, morcegos.As férias acabavam, madrinha só sabia falar de despesas, gastos, "Kim Chaewon, minha querida, que livros caros são esses? Já basta ter que pagar uma escola particular pra você!", ela reclamava, com a mão na cabeça.
Eu agora estava indo pra uma escola particular, porque minha tia, quando visitou o sítio, sugeriu à madrinha que me transferisse. Contou que eu "merecia uma melhor educação".
Foi assim, Elas estavam assistindo ao Jornal Nacional da Coréia quando o tema era "A questão da educação precária em diversos cantos da Coréia", Busan era um dos lugares onde o ensino era médio. Minha tia comentou com madrinha, que comentou comigo.
Eu concordei, afinal, apesar de tudo, eu almejava por uma educação melhor. Não que eu era exigente. Jamais. Nunca fui mimada, madrinha não tinha muito dinheiro pra me dar tudo o que eu desejava e já desejei. Agora que ela arrumou um emprego de meio-turno começou a ficar endinheirada.
— Bota essa menina pra fazer um teste bolsa, Mulher! — acrescentava minha tia — A coitada tem um nível médio de educação mas eu tenho certeza que é muito inteligente! Vai conseguir 100% com certeza!
Madrinha me olhou e eu olhei pra ela. Fiz um "sim" com a cabeça e ela me inscreveu. Consegui 90%.
Eu me preparava para dormir, sem parar de pensar na próxima semana — era quando começavam as aulas — admito que estava bem ansiosa, nunca frequentei um lugar desses. Pra falar a verdade, nenhum lugar que houvesse tanta gente, o sítio era meio distante, nunca tive amigos, só meus primos.
Mas eu tinha meus planos, eu iria pra lá, pra estudar, pra ler, e talvez, tentar socializar. Eu era realista. Quem iria querer ousar se aproximar de uma garota do interior que agora tava se mudando pra uma escola particular? Só se fosse pra caçoar e provocar.
Ou não.
★ ★ ★
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝒜s Cerejas, chaejun.
Fanfiction[🍒. *. ⋆] short fic. concluída. ៸៸ Onde Kim Chaewon, uma menina que sempre conviveu com a madrinha no interior, acaba se apaixonando acidentalmente na escola por Choi Yeonjun, um garoto rico, da cidade e de grande popularidade. Inspirado na obra "...