04 - TGIF

67 11 9
                                    

Faziam quatro dias desde que chegou na Ilha e Jimin já conhecia pelo menos metade dos funcionários do hotel principal pelo nome. Aparentemente, sua mãe convenceu a senhora Min a instruir a todos do hotel a não conseguir um lugar para que ele ensaiasse, como Yoongi havia avisado antes que sua mãe tinha feito com ele.

- Desculpa, Jimin-oppa! Mas a senhora foi muito clara que você e o patrão Min estavam proibidos de ensaiar ou arrumar um lugar de gravação. - Layla, uma das recepcionistas o respondeu. A garota de pouco mais de dezoito anos balançou a cabeça em negação, sua família tinha se mudado do Novo México para as ilhas alguns anos antes e esse era seu primeiro emprego.

- Todos os dias você me pede desculpas, se sentisse muito de verdade, já teria me feito esse pequeno favor. - Jimin fez um bico, torcendo para que o ato derretesse o coração da moça.

- Nem adianta implorar pra essa daí, Jimin. - Yoongi vinha por trás de Jimin, rindo da situação. Layla lhe lançou um olhar de desprezo. - A frieza do coração dela é do tamanho da geleira que afundou o Titanic.

- Patrão Min, saiu da toca? - A garota fez uma reverência exagerada, seguida de uma careta de língua pra fora em direção ao recém chegado.

- O que? Já estava com saudades, Layla?

- O que você disser, patrãozinho! - A garota sorriu travessa.

- Para de me chamar assim, pelo amor de Deus!

- Claro, patrão Min. Tudo o que o senhor pedir, patrão Min. - Provou, recebendo um revirar de olhos como resposta.

- Vou ter que falar com minha mãe sobre a liberdade dos empregados. - Yoongi fingiu seriedade ao falar.

- Idiota! - Layla jogou um bloco de post it que estava sobre o balcão, acertando o peito dele.

- Sempre tão delicada e amável. - Yoongi ria alto, coisa que Jimin nunca havia presenciado, seu coração se aquecia com o som emitido pelo outro.

- Ok! - A menina levantou os braços em rendição. - Diferente de outros aqui, eu preciso e posso voltar ao trabalho. Nos vemos mais tarde, Suga-hyung?

- Claro! Até mais tarde, Layla! - A garota sumiu por trás do balcão, deixando os dois homens a sós.

- Suga? - Jimin questionou, começando a andar na direção que o outro havia indicado com a cabeça para acompanhá-lo.

- É como me chamam em Mi Casa, a boate que te mostrei outro dia. Eu costumo tocar lá sempre que estou passando um tempo aqui. Layla é bartender lá nas noites de sexta e sábado.

Os olhos de Jimin brilharam ao ouvir falar da boate mais uma vez, pensar na pista de dança o deixava feliz e isso não passou despercebido por Yoongi.

- Se quiser, pode ir comigo... quer dizer, eu sei que você dança, eu achei que talvez fosse gostar. M-mas também não precisa ir se n-não quiser. Digo... eu gostaria que fosse, já que não achou um lugar para ensaiar e tudo o mais. - Yoongi se embolava nas palavras fazendo Jimin se segurar para não rir alto da falta de jeito de seu hyung. - Por favor, fala alguma coisa!

- Ei! Relaxa! Eu vou adorar. Me avisa os detalhes depois.

- Sério? - Jimin alcançou o celular no bolso de seu short azul bebê e entregou para que o outro deixasse seu número. Yoongi repetiu a ação dele, entregando seu próprio celular a Jimin.

- Claro, hyung! - Ele sorriu amplamente, daquele jeito fofo que fazia seus olhos desparecerem por detrás das bochechas. - Ah, hyung?

- O que foi? Alguma coisa errada? - Yoongi se preocupou que o outro fosse desistir do convite.

- Não! É que meus amigos devem chegar a qualquer momento, eles vem para passar o final de semana. Tem problema se eles forem com a gente?

- Oh! Claro que eles podem ir. Assim você não fica sozinho enquanto eu estiver tocando. - Suga sorriu de lado. A franja preta caia sobre seus olhos e seus ombros curvados faziam ele parecer mais baixo do que ele realmente era, além das camisas over sized que ele sempre vestia e que o deixam parecer mais frágil. - Bom, eu preciso ir agora, te mando os detalhes mais tarde.

Algumas horas mais tarde, Jimin e Hoseok estavam jogados na cama assistindo Taehyung desfazer suas malas.

- Então quer dizer que em menos de uma semana você arrumou um crush e tem um encontro com ele. - Taehyung olhava com interesse pra Jimin.

- Não é um encontro!

- Mas você não negou que tem um crush no seu amiguinho de infância.

- Ele é tão fofinho, parece um gatinho assustado, Soul. - Jimin sorri ao lembrar do nervosismo de Yoongi durante a conversa de mais cedo. - Mas, enfim, hoje é sexta-feira,  nós estamos numa ilha paradisíaca e fomos convidados para uma festa, o que estão esperando para começar a se arrumar?

- Jiminnie tem razão. - Hoseok sentou-se na cama batendo as mãos em determinação. - Temos que abalar o coração do seu gatinho assustado e não tem ninguém melhor que Park Jimin para abalar estruturas.

O som da notificação do celular de Jimin interrompeu a conversa dos três.

- Mensagem do Yoongi-hyung. Ele perguntou se poderíamos ir um pouco mais cedo, parece que houve um problema com a atração de hoje a noite e ele vai ter que resolver.

- E você, como a pessoa prestativa que é, vai se oferecer para ajudar a resolver. - Taehyung piscou para ele e Hoseok, que caiu na gargalhada.

- Vocês são terríveis. - Jimin afirmou, mas já enviava mensagem fazendo exatamente o que o amigo havia acabado de dizer. - De convidados a organizadores da festa. Nunca fui promovido tão rápido. 

Christmas on the beachOnde histórias criam vida. Descubra agora