[ROSÉ]
A semana passou voando, tinha tanta coisa pra fazer e estudar que quando o final de semana chegou, planejei não sair da cama para fazer absolutamente nada. A semana seguinte seria ainda pior, porque era a semana dos últimos preparativos pra festa e, para minha sorte, estava tudo saindo conforme o planejado. Então eu usaria aquele sábado e domingo apenas para poupar energia.
O dia estava lindo e comecei a cogitar a possibilidade de ir à praia, pegar uma corzinha e ler um livro. Quando terminei meu café da manhã e comecei a arrumar a louça, meu celular tocou. Era Jisoo.
— Oi? — disse assim que atendi.
— Quais são seus planos para hoje?
— Bom, deixa eu pegar minha agenda aqui e verificar — brinquei.
— Para, boba. Queria ir à praia, vamos?
— Você está na minha cabeça?
— Quê?
— Estava pensando nisso.
— Em 20 minutos passo aí, beijo — ela não me deixou responder e desligou.
Terminei de limpar a cozinha e fui me arrumar, Jisoo era muito pontual, sabia que em 20 minutos realmente estaria me esperando.
Assim que cheguei ao portão, ela estacionou o carro. Estava incrivelmente bonita, na parte de cima, usava apenas o biquíni verde musgo que contrastava com sua pele mais clara.
— Pare de babar e entra no carro — com certeza eu estava queimando de vergonha.
— Convencida, só porque falei que era impossível não se apaixonar por seu sorriso? — entrei e naquele instante ela ficou vermelha.
— Você precisa parar de me deixar sem jeito, Rosies. — sorri maliciosamente.
— Mas aí eu não veria você ficar parecendo um pimentão. — apertei sua bochecha.
— Se não te conhecesse, iria dizer que está flertando comigo — piscou.
— Vai saber, não é? — ela me encarou — Estou brincando, Jisoo. Vamos?
Eu entrava na brincadeira, mas tinha que ter cuidado para não a confundir ainda mais. Fico me perguntando quem seria a garota que ela está gostando. Seria alguém que eu conheço? Será que a irmã também tinha alguém por quem é apaixonada? Claro que não, ela teve problemas com a ex-namorada.
— Está longe? — perguntou já estacionando o carro.
— Desculpe, estou um pouco cansada. Essa semana foi corrida e a próxima será ainda mais por conta da festa.
— Imagino, se precisar de algo, sabe que pode me chamar, né?
— Você estava bastante ocupada essa semana, esqueceu? Teve que assumir as demandas de Jennie.
— Sim, sim, mas segunda ela já volta e posso voltar para as minhas tarefas. — Meu coração acelerou ao ouvir a parte final, mas fingi e segui em frente. Pegamos duas cadeiras e um guarda-sol de um restaurante para passar a manhã.
— Ela está melhor? — perguntei enquanto arrumava minhas coisas.
— Acho que sim, ela está meio distante essa semana.
— Como assim?
Comecei a tirar a camiseta e o shorts para ficar apenas de biquíni, quando percebi que Jisoo não me respondeu, olhei para ela, que estava me encarando.
— Jisoo, pare de babar. Vai me deixar constrangida assim. — sorri pra ela.
— Ao contrário de você, pelo menos assumo que estava babando — me mostrou a língua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como ficar longe? - Chaennie
Fiksi PenggemarRosé está indo para o terceiro semestre da faculdade e decide que é hora de sair um pouco da rotina e criar boas lembranças. Além do trabalho na Atlética de Comunicação, ela consegue um estágio na faculdade, um desafio e tanto já que terá que aprend...