𝟢 . 𝟨 - 𝖧𝖺𝖻𝗂𝗍𝗌.

12 1 0
                                    

"𝖦𝗈𝗍𝗍𝖺 𝗌𝗍𝖺𝗒 𝗁𝗂𝗀𝗁 𝖺𝗅𝗅 𝗆𝗒 𝗅𝗂𝖿𝖾
𝖳𝗈 𝖿𝗈𝗋𝗀𝖾𝗍 𝗂'𝗆 𝗆𝗂𝗌𝗌𝗂𝗇' 𝗒𝗈𝗎."

Não possuo confiança alguma no rapaz sentado em minha frente, a forma como ele havia descoberto a estação me parecia uma desculpa para me convencer de que suas intenções eram boas. Além disso, não pretendo de maneira alguma lhe contar os meus motivos para ter chorado, não me abro nem mesmo com as pessoas que conheço, então porque diabos faria aquilo com um estranho?

─ Eu não lembro o motivo, vamos mudar de assunto. 

Sou um péssimo mentiroso e sei bem disso, todavia o importante no momento é fazê-lo notar o meu desconforto em comentar sobre algo que me incomodou tanto ao ponto de me fazer chorar. 

─ Oh, certo, não vamos falar sobre isso. 

Reparando o desconforto visível em minha voz, o rapaz de fios castanhos acinzentados endireitou sua postura e passeando o olhar pelo vagão que eu havia finalmente finalizado empeçou a questionar. 

─ Falta muito para terminar? 

Pondo-se de pé outra vez, ele tocou novamente a pintura. Aparentemente o esquilinho não consegue ficar quieto em um único lugar por muito tempo.

─ Não, eu apenas preciso dar um toques finais e colocar a minha assinatura. 

Por influência do outro também me coloquei de pé e bati a poeira em minha roupa, me aproximando do mesmo conforme levava o meu olhar para a pintura que já me orgulhava sem nem ao menos estar finalizada.

─ Eu posso lhe ajudar a terminar! 

Afirmou o outro demasiadamente entusiasmado, virando-se rapidamente para fitar meus olhos em busca de uma resposta positiva para a sua sugestão.

─ Não, com certeza não. 

Em questão de segundos, o sorriso que havia surgido na face do garoto foi desfeito. Odeio acabar com a animação de outras pessoas quando estão tão esperançosas, contudo não lhe deixarei tocar um único dedo em minha obra.

─ Por quê não? 

Esboçando em seus lábios surpreendentemente avermelhados um pequeno bico descontente, o rapaz cruzou seus braços insatisfeito e batendo seus pés no chão me encarou de cima a baixo. 

─ Como disse que é o seu nome mesmo? 

Tenho uma péssima memória para gravar nomes desde que era uma criança, e mesmo tendo ouvido o seu nome a exatos cinco minutos atrás eu já não me recordava mais.

─ O meu nome é Peter. 

Repetiu acelerando a velocidade de seus movimentos com os pés em sinal de desaprovação. Quem ele pensa que é para desaprovar as minhas escolhas?

─ Peter? No avental que você estava usando mais cedo estava escrito Celestine. 

Havia esquecido o nome que ele havia me contado, entretanto me lembrava perfeitamente do nome que estava escrito em seu avental vermelho quando ele me parou no meio da chuva para entregar flores. 

─ Lembra de mim? 

Surpreso ele indagou, descruzando seus braços enquanto me oferecia um sorriso amplo, semelhante ao que havia me ofertado mais cedo quando nossos olhares se encontraram. 

Letter's and you - Cartas e você. 〔 Minsung 〕Where stories live. Discover now