capítulo um

425 37 47
                                    

[GINA WEASLEY]

Após tentar novamente o mesmo salto, caio com perfeição no chão, e sorrio com o meu progresso. O salto axel nunca foi uma grande dificuldade para mim, mas era ótimo para começar após um final de semana sem treinar.

Começo a dar uma volta na pista para tentar um lutz triplo. Respiro profundamente, como sempre faço. Me preparo para saltar e...

Caio no chão.
Aí. Essa doeu.

Eu estava bem acostumada a cair de bumbum no chão. Com o tempo a dor para de ser insuportável e passa a ser algo comum. Posso até dizer que gosto. Só sei que um treino foi bem concluído quando sinto meu corpo todo dolorido.

Estava me preparando para levantar quando uma mão aparece bem na minha frente.

Que mão bonita.

- Tentando um lutz triplo? - escuto a voz de Harry dizer.

Ah, Harry Potter. Minha paixão de infância, melhor amigo do meu irmão, Rony; e simplesmente um dos melhores patinadores que eu já vi. E também um dos mais bonitos, convenhamos.

Levanto os olhos e encaro seu rosto. Cabelos negros e, como sempre, bagunçados. Ele continuava usando aqueles óculos de aros redondos, mesmo a treinadora insistindo para ele usar lentes de contato durante os treinos. Esse garoto não tem jeito mesmo.

- Cadê suas lentes?

- Estavam me dando alergia - ele responde - Levei pra trocar.

Seguro em sua mão e ele me ajuda a levantar, e não posso deixar de notar seus músculos fortes por baixo da blusa branca de gola alta.

- Tenta controlar um pouco mais a posição dos braços na hora de saltar - ele me entrega sua garrafa d'água e começa a patinar pela pista - OLHA! - Harry grita, se preparando para saltar.

E é, ele consegue. Executa o salto com perfeição, e se aproxima sorrindo, todo convencido.

- Viu só? Não é tão difícil.

- Viu só? Não é tão difícil - imito sua voz irritante - Odeio quando você é assim tão convencido. E eu vi que você quase caiu no final.

Ele sorri mais.

- Ah é? Faz melhor então.

Reviro os olhos e me preparo.

Você consegue, Gina. Você consegue. É só um salto, mostra pra esse mesquinho que você é melhor que ele.

Me preparo para saltar e...

FINALMENTE!! Eu consegui. E ainda finalizei mais bonito do que ele.

- Viu só? Não é tão difícil fazer uma finalização decente - pisco pra ele, que sorri de canto.

Apesar das nossas provocações durante os treinamentos, eu e Harry não nos falamos muito fora da pista. Não sei muito sobre ele a não ser que mora sozinho e já namorou com a Cho Chang, amiga da Hermione, minha melhor amiga e também a melhor amiga de Harry. Pois é, meio que sou obrigada a interagir com ele.

Harry e meu irmão que são realmente muito próximos. Um não vai a um lugar sem o outro.

- Ei - ele chama, me seguindo. Estava prestes a executar um lutz triplo novamente quando ele me interrompe. Que garoto insuportável.

- O que é, Potter?

- Calma - o moreno pede - Só queria perguntar se você sabe se encontraram alguma solução para o problema da pista.

Sinto meu coração doer. Eu estava evitando pensar nisso.

Há uma semana atrás, recebemos a notícia de que a pista está passando por problemas financeiros e que provavelmente vai ser fechada daqui um ano.

𝐖𝐈𝐓𝐇 𝐋𝐎𝐕𝐄, 𝐏𝐎𝐓𝐓𝐄𝐑 - hinnyOnde histórias criam vida. Descubra agora