01

248 23 0
                                    

🦊.

Yeonjun acaba de sair do seu banho quente naquela manhã fria de domingo, usando uma bermuda justa e um moletom vermelho (que por sinal é sua cor favorita), olhava para sua janela prestando atenção no movimento da rua. Pessoas caminhando, alguns chegando em casa após uma longa noite de festas, Yeonjun só pensava em uma coisa: sair. Sair e voltar apenas no outro dia.

- Ei, Choi Yeonjun! - uma voz fina gritava seu nome de outro cômodo, fazendo Choi ir preguiçosamente até ela.

- O que foi, Hejin?

- É sua vez de lavar a louça.

Sua reação foi apenas rir e fazer sua tarefa, Hejin era sua irmã caçula que é tão confiante, parecia Yeonjun na versão feminina. A garota aproveitou que seu irmão cuidava da louça para ir ver desenhos e curtir que hoje não era o seu dia de lavar a louça. É somente Yeonjun, Hejin e sua mãe já que seu pai trabalha viajando e não é muito presente em casa, mas quando está é sempre uma briga entre os dois homens que parecem nunca se entender por mais que parecidos.

- Acordou cedo hoje... - uma voz sonolenta tomou conta do vão entre a cozinha e a sala, era Joohu, mãe de Yeonjun e Hejin.

- Bom dia mãe!

A mulher não respondeu e apenas caminhou para onde a filha estava. É, Yeonjun não tinha uma boa relação com seus pais por sempre estar em encrencas e nunca estar em casa, como faria hoje: sair de manhã e voltar somente tarde da noite.

- Se você está pensando em sair hoje, nem pense - ameaçou a mais velha, olhando com desgosto para o filho. - Você não se cansa de ser assim?

- Assim como, mãe?

- Um sem futuro.

Por mais que Yeonjun pareça ser durão, era apenas para esconder sua tristeza. As palavras de sua mãe o machuca ao extremo, mais um motivo para estar nas ruas. Yeonjun se calou e deixou as louças no escorredor.

- Se você sair hoje, vou te trancar no quarto!

Ele subiu as escadas fechando a porta com tanta força que era audível até fora de casa. Se jogando na cama e pegando sua caixinha de som vermelha para escutar mais uma de suas músicas emocionais. Era uma das coisas que o deixava relaxar após uma pequena discussão, ou quando sua mente está uma bagunça. Mas enquanto ouvia a primeira frase da música decidiu sair agora mesmo. Pegou seu casaco vermelho e saiu pela janela do quarto, já tinha tudo pronto. Como seu quarto era no segundo andar, deixava algo fofo em baixo de sua janela para quando pulasse não fosse se machucar. Pegou sua bicicleta vermelha com a cesta enfeitada de CDs antigos começando a pedalar para o mais longe possível daquela casa.

A grama molhada, a árvore fazendo uma sombra em seu rosto e o sol começando aparecer naquela manhã fria, esquentando seu corpo. Seu celular de repente vibrou fazendo o jovem se assustar, era apenas seu amigo Beomgyu o avisando de uma festa de um amigo dele. Não pensou muito e aceitou, do jeito que estava vestido ia assim para a festa. Por sorte estava perto da casa de Beomgyu e decidiu fazer uma visita para o amigo.

- Nossa você não se cansa de ser assim? - perguntou o amigo deixando uma passagem para Yeonjun entrar na casa.

- Sem futuro?

- Doido sem noção. Em plena nove e meia da manhã aparecendo na minha casa. Calma, sem futuro?

- Esquece, eu estou com fome quero comer!

--

A festa seria em um sítio 40 minutos da cidade, Yeonjun viu a oportunidade perfeita de esquecer os problemas de casa e aproveitar o domingo que sempre é tão triste por ser o último dia de descanso. Mas Beomgyu não deixou seu amigo sair com aquela roupa, emprestando uma calça cargo preta e sapatos estilosos, além de acessórios e um penteado. A festa começou as seis e estava prevista a terminar só três da madrugada, Yeonjun curtia aquela noite como se amanhã não houvesse aula. Com uma bebida de cor rosa e bem duvidosa em suas mãos, dançando no ritmo da música e gritando junto com os outros, nem havia notado que tinha alguém atrás  no momento em que decidiu se virar para pegar mais bebida, acabou derramando na pessoa atrás de si.

Te vejo amanhã Onde histórias criam vida. Descubra agora