🐇.
A manhã estava fria, um dia perfeito para os amantes de chocolate quente, como Soobin. O garoto olhava sua janela com pingos de água escorrendo, talvez de madrugada tenha chovido. Seu livro tinha apenas o título Coisas que fiz esse ano e nenhuma delas marcadas.
- Sair com amigos? Não, beijar? Não, sair para festas? Não também, beber? Não, sexo? Não... Não e não - suspirou fechando o livro.
Soobin é alguém fechado que nunca quis ter amigos, mas deseja sentir essa sensação de ter um, ou pelo menos de sair por aí sem preocupação como vê nos filmes. Sua mãe é extremamente protetora e seu pai preocupado demais, fazendo Soobin ter medo de sair nas ruas. Está no auge dos seus 17 anos, último ano do ensino médio e pretendia seguir uma carreira de jogador de vôlei. Por isso dedica horas do seu tempo treinando sem parar e alcançar seu sonho, mas não vem sendo uma tarefa fácil quando se questionou o por que de não ser igual os outros.
- Amigos, quem precisa de amigos? Eu sou muito bem sozinho! Tenho a internet e meus livros, meu vôlei e... Meus pais... - falou, se jogando na cama olhando seu teto desgastado.
Soobin suspirou, talvez ele apenas não fosse esse tipo de pessoa que saí com os amigos, que curte a vida. Só era alguém que prefere estar em seu quarto ouvindo música e lendo alguns livros, apenas isso. Não é como se fosse o fim do mundo, pensou quando fechou os olhos, não conseguia se imaginar com vários amigos ao redor, saindo, bebendo, festejando. É, realmente, Soobin não é esse tipo de pessoa.
- Soobin, meu filho - a mulher alta e de cabelos loiros entrou no quarto, dando um sorriso. - É sua vez de limpar a casa. Anda, mamãe tem que cuidar de uns assuntos do seu avô.
Soobin olhou sua mãe e resmungando foi até a cozinha começando a limpeza por lá já que é a aérea mais usada da casa, logo depois a sala, os quartos e o banheiro. Chegou a hora do almoço. Sua mãe acabara de chegar em casa quando Soobin estava jogado no chão da sala, cansado.
- Sabe, filho, os adolescentes estão saindo hoje com seus amigos.
- E o que tem?
- Por você não tem amigos?
É uma ótima pergunta. Pensou se levantando do chão e indo para o banheiro, acabou nem respondendo sua mãe. Soobin nunca tinha parado para analisar sua vida social, para ele tudo isso era normal até ver em uma série que não é bem assim. Como que todos tem um amigo mas Soobin não consegue? Seu jeito rude pode estar atrapalhando sua socialização, ou por ser filho da diretora ou então ele simplesmente não quer. Tudo isso vem martelando sua cabeça o deixando ansioso pois amanhã tem aula e a rotina volta novamente.
O domingo, que tradicionalmente é para descansos, foi o contrário para Soobin. Fez suas lições de casa e se manteve ocupado com assuntos do seu time de vôlei como ver um local para treinar na próxima semana pois um campeonato se aproximava. Soobin não sabe bem o que é descansar, vive estudando ou treinando. O sol já está sumindo e uma linda paisagem se fez na janela de Soobin, que não pensou duas vezes antes de fotografar aquele fenômeno.
- Pelo menos eu tenho você, Jerome! - falou olhando para sua câmera.
---
Acordou às cinco horas da manhã, tomou um banho, se vestiu e preparou o café da manhã para a família toda. Não tinha irmãos, somente seu pai e sua mãe. A mesa tinha frutas, pães e um prato com omeletes, quando viu sua mãe descer as escadas com sua roupa elegante e sua postura confiante, Soobin se aproximou da genitora.
- Bom dia, fiz omeletes dessa vez.
- Bom garoto - sorriu puxando a bochecha do filho que em resposta virou o rosto. - Comeu? Me dê 15 minutos e já vamos.
Soobin é rígido com horas, principalmente sua refeição. Como um bom atleta mantinha uma dieta equilibrada e nunca, jamais, em hipótese alguma poderia passar do horário de comer. E já tinha se passado os 15 minutos que sua mãe disse, Soobin se sente agoniado com os minutos se passando e sua mãe ainda está lendo o jornal digital em seu tablet.
- Mãe, você disse 15 minutos... Eu vou sozinho então.
- Não! Não, estou indo - seu "não" saiu com uma voz de desespero e desligou seu tablet de imediato.
Todas as manhãs eram assim. Soobin fazia o café da manhã, esperava sua mãe e então iam juntos no carro para a escola. Em momento algum de sua vida foi sozinho à escola, mas não por preguiça ou algo assim, apenas sua mãe super protetora. Chegou na escola e correu para pegar seu lugar, segunda mesa na terceira fileira, canetas organizadas por tamanho, material do dia em ordem e sua mochila encaixada perfeitamente entre suas pernas. Soobin enxerga prazer nessas coisas.
Quando foi que isso se tornou uma bagunça?
Soobin olhava aquelas pessoas discutindo e se mantinha calado, não tinha muito o que fazer além de observar e se questionar o por que aquele cara de cabelo castanho tinha piorado as coisas. Soobin não sabia seu nome e muito menos gostaria de saber, mas sabe que deve se manter longe dele e de todos daquela sala estranha e sem organização alguma. O intervalo chegou e como não é de costume sentar entre os alunos, pegou sua bandeja e foi para um corredor, mas teve que passar pelo garoto de cabelo castanho que foi chamado atenção pela diretora. Soobin não é de escutar as conversas dos outros, mas estava curioso sobre o que aquele cara tinha aprontado, sabia que ele sempre está na diretoria. Como alguém consegue ir todos os dias à diretoria?
Se sentou ao lado da porta da diretora e comeu sua refeição. Era somente Soobin naquele corredor ouvindo a conversa alheia, apenas está curioso sobre o que o garoto aprontou dessa vez. Não demorou muito para sair dali e correr para o seu treino, tinha que ceder uma aula para treinar.
- Soobin você tem uma joelheira para me emprestar? - perguntou um dos jogadores se sentando do lado de Soobin.
- Não, mesmo se eu tivesse não te emprestaria.
- Nossa... É só uma joelheira!
- Pois é, só uma joelheira, como pode esquecer apenas uma joelheira? - Soobin encarou o rapaz e saiu do vestiário indo se aquecer.
Todos em seu time não gostam muito de Soobin pelo seu jeito arrogante e rígido, mas afinal ele é o líder da equipe e mantêm sua palavra de juramento quando foi selecionado para a equipe. Observou os rapaz novos treinando e ajudou em suas técnicas, ajeitando isso e aquilo, falando palavras de incentivos para aqueles que caiam exaustos no chão. O campeonato está chegando e no vocabulário de Soobin não existe a palavra perder. É ganhar ou ganhar.
O treino chegou ao fim e Soobin está exausto, suado e com sono. Pegou suas coisas e foi para a sala buscar seu material quando se deparou com sua mesa bagunçada e riscada. Soobin pensou que apenas estava vendo coisas devido sua exaustão mas de fato é verdade. No momento não conseguiu pensar em quem poderia ter feito tal atrocidade, foi quando olhou para o lado e percebeu. Aquele cara de cabelo castanho...
Organizou suas coisas e saiu com raiva, não é de se vingar mas sua raiva o fez ter tantos planos para amostrar aquele garoto o seu devido lugar. Mas claro, não o faria pois é filho da diretora e qualquer encrenca perde sua bolsa. Passou por um grupo de amigos conversando e entre eles estava o cara de cabelo castanho que tanto Soobin está com raiva, passou reto, podendo sentir o olhar dele sobre si. Uma voz desconhecida disse alto chamando atenção de todos naquele pátio, inclusive de Soobin que olhou para trás.
- Eles vão brigar! - gritou um cara fazendo todos formar um círculo ao redor de Yeonjun.
- Brigar? Por que? - perguntou Soobin se metendo entre a multidão.
- Vai saber... É Choi Yeonjun, não é de se admirar.
Soobin ficou confuso, não sabia quem era quem e nem o por que daquela briga.
Tão imaturo, tão infantil.
🐇.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te vejo amanhã
Fanfiction[CONCLUÍDA] Ele solto pelas ruas, o outro preso em seu quarto. Quando Choi Yeonjun se mete em encrenca, a única salvação era Choi Soobin, filho da diretora e líder do time de vôlei. Foi quando teve um excelente plano: se aproximar de Soobin, mas is...