I've been holding on to hope
That'll you come back when you can find some peace
'Cause every word that I've heard spoken
Since you left feels like a hollow streetI've been told, I've been told to get you off my mind
But I hope I never lose the bruises that you left behind
Oh my lord, oh my lord, I need you by my sideBruises - Lewis Capaldi
Winter Giordani
Organizei uma festa surpresa para Max em Mônaco, na próxima semana já era race week novamente. Lando se encarregou da música, Isa dos convidados, Leclerc do local e eu a comida. Sumi o dia todo e ele me mandava mensagem perguntando se eu estava bem, o que tinha acontecido e então quando a hora chegou só mandei a localização, sem falar nada. O piloto apareceu minutos depois e não acreditava no que via.
- Você não achou que eu esqueceria seu aniversário, não é? - sorri o beijando.
- Nunca - Max sorria e retribuiu meu beijo.
Max não soltou minha mão a festa inteira, dançamos e bebemos sem nos preocupar com nada e quando voltamos para a casa transamos o resto da noite toda. Não conseguia mais ficar sem Max e sentia que ele também não conseguia ficar longe de mim.
- Obrigado pela festa - Max beijava todo meu rosto.
Sorri e caímos no sono.
Terça embarcamos para o Quatar e era uma semana de treino intenso, Max poderia ganhar o mundial já nesse final de semana. Na qualy Max garantiu P1 e no sábado do sprint, mesmo em segundo já garantiu os pontos para ser campeão mundial. Assim que parou o carro na posição dois, fez a pesagens e se hidratou ele veio em minha direção e me beijou, em meio a comemoração Ivan apareceu e me chamou para conversar.
- Winter - ele apontou para uma cadeira para me sentar. - Eu preciso te contar algumas coisas que descobri um tempo. - encarava Ivan esperando ele falar. - O arranjo com o Max, vi o quanto vocês se gostam, o quanto se dão bem e quanto mudaram diante de tudo. Se eu não soubesse, diria que realmente tem um relacionamento e por isso me sinto obrigado a te contar... Ouvi uma conversa de seu pai aqui no paddock com os advogados, ele falava sobre uma herança que você tem que receber. Gustav tem tentado achar brechas para que você não o receba e acredito que tenha brechas para você receber antes.
Eu não conseguia falar nada, herança? Que herança? Como eu conseguiria descobrir, se meu pai mandava em noventa porcento da cidade e os outros dez porcento temiam ele? Permaneci em silêncio e não percebi quando Ivan foi embora e Max chegou.
- O que aconteceu? - ele me encarava preocupado.
- Ivan... ãhn... Ouviu meu pai falar que tenho uma herança para receber... - encarei o piloto e ele não parecia surpreso com o que eu disse. - Max?
- Eu queria te contar... Não sabia como...
- Você já sabia? Quanto tempo? - levantei o encarando, ele permaneceu em silêncio - Max... Quanto. Tempo?
- Win - Max se levantou tentando pegar minha mão e me afastei - Eu sinto muito... Alguns meses.
- Meses - comecei a rir. - MESES! Eu poderia estar livre de tudo que está relacionado a ele e você não me contou?
- Win... Eu ia te contar quando descobrisse mais coisas - seus olhos verdes se encheram de água - Gustav falou que o dinheiro que você vai receber é uma quantidade absurdamente alta, ele tem tentado achar algo que impeça e eu tenho procurado algum advogado que não seja lacaio dele para descobrir mais...
- Você devia ter me contato! - o encarei - Eu... Eu não... Tchau Max.
Peguei o primeiro voo para Mônaco, parei na casa do Max para ver Sirius, queria levá-lo comigo, mas não colocaria ele em risco. Passei a noite chorando e quando dormi sonhei com minha mãe, antes de morrer ela havia falado que se eu precisasse de qualquer coisa podia falar com o advogado dela. Algo estranho de se falar no leito de morte e não lembrava disso até agora.
Na manhã seguinte começou a sair notícias de briga entre o casal Giorstappen, não respondi mensagens de Max, apenas de Charles. Falei para que se eu não desse sinal em dois dias Gustav havia me matado, mas precisava ir em casa pegar o caderno da minha mãe no meu closet.
Chegando em casa a garagem estava vazia e entrei rápido para pegar o que precisava e Charles falou para voltar para Mônaco e ficar na casa dele. Achando o caderno procurei o número da advogada e liguei no mesmo minuto, como não atendeu mandei uma mensagem de texto rápida explicando quem eu era e para saber mais informações sobre tudo que acontecia. Quando terminei de arrumar minhas coisas Gustav estava parado no portal do meu quarto.
- Onde você está indo? - Gustav estava com braço cruzado me encarando.
- Estou indo para a casa do Max em Mônaco. - respondi rápido querendo correr dali.
- Você não estava hoje na corrida Winter. Temos um combinado. - ele deu um passo para dentro do meu quarto.
- E tenho cumprido nosso acordo. - respondi e vi a mudança de postura de Gustav. - Passei mal ontem e vim para Mônaco.
- E Max passou mal na corrida e você não estava lá. - Gustav estava apenas um passo de distância.
Então tudo escureceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Would've, Could've, Should've ; Max Verstappen
FanfictionMax, um notável piloto de Fórmula 1, enfrenta um dilema quanto a seu temperamento agressivo e sua aversão a seguir ordens que ameaçam o patrocínio essencial de Gustav Giordani para sua carreira. Diante da iminente perda desse apoio, seu empresário a...