7. take care

523 44 5
                                    

You won't ever have to worry
You won't ever have to hide
If you seen all my mistakes
So look me in my eyes
'Cause if you let me, here's what I'll do
I'll take care of you

Take Care - Drake

Winter Giordani

Os últimos GPs correram como esperado, Max ficou em P2 apenas em um e a próxima parada seria Itália, Imola, contudo foi cancelada devido ao tempo e previsão de tempestades. Decidi ir até Mônaco visitar Sirius, Max estaria em reunião hoje e não iria demorar lá.

Estacionando o carro na frente da casa, vi mais dois carros ali, um era do dono da casa. A reunião devia ser por zoom, então usei minha chave e entrei o mais silenciosa que consegui. Ouvia discussões vindas do final do corredor e então a porta se abriu.

- Garoto mal agradecido. Apanhou pouco quando era criança, não aprendeu nada. - Reconheci o pai de Max. - Se acha superior agora que tem tudo aos seus pés. - Jos se aproximou de Max com a mão levantada e Max a segurou.

- Eu não sou mais uma criança, você não encosta mais em mim. - Sirius miou e então eles se viraram, me vendo ali parada no pé da escada. 

Jos passou por mim sem falar mais nada, olhei para Max e entendi porque ele não foi embora meses atrás e os motivos de me trazer aqui.

- Max - chamei e ele entrou novamente pela porta e a fechou, ouvi algumas coisas quebrarem no cômodo fechado.

Dei algumas horas para Max se acalmar e então tomei coragem e bati na porta. Abri lentamente quando não obtive resposta e vi o piloto sentado no chão com uma garrafa de uísque na mão. Dei passos lentos até o mesmo e me sentei ao seu lado, pegando a garrafa e tomando um longo gole, sentindo o líquido descer queimando por minha garganta. 

- Desde quando? - perguntei encarando a garrafa.

- Desde que me interessei por kart... - sua voz era baixa. - Mas, hey... Sou duas vezes campeão mundial - ele deu um sorriso e pediu a garrafa. 

Levantei e coloquei a bebida em cima do armário, Max me olhava como uma águia, parei na sua frente e estendi a mão para que se levantasse e ele o fez. 

- Sinto muito - eu disse e Verstappen me encarou confuso - Nenhuma criança merece passar por isso.

- E nem você - ele complementou. - Eu nunca senti pena de você Winter. Apesar de tudo você ainda desafia cada passo que seu pai tenta controlar... E se eu... Se eu soubesse antes... - seus dedos roçaram minha bochecha - Jamais te deixaria voltar para aquela casa. Só para buscar Sirius...

Estava sentada na cama do meu, agora, quarto e decidi dormir ali naquela noite. Repetia que era por Sirius, mas era por Max. Quando o ouvi subir fui até seu quarto, ele havia entrado no banho e esperei sentada na cama junto com Sirius que já dormia no meio da mesma. O piloto saiu do banheiro enrolado na toalha e se assustou com minha presença, seus nós dos dedos vermelhos de socar alguma coisa, provavelmente a parede.

- Vou dormir aqui hoje - avisei e ele apenas concordou, retornando para o banheiro para colocar a roupa.

Max não dizia nada, nós dois bebemos mais um pouco antes de subir. Desfez a cama para deitar e me olhava curioso com o que eu faria, ele deitou de costas para mim e decidi que ficaria exatamente aqui. Deitei e o abracei, como ele fez comigo quando me trouxe.

- Winter... - Max disse baixo.

- Cala a boca e dorme. - ele entrelaçou nossos dedos e eu logo cai no sono.

Would've, Could've, Should've ; Max VerstappenOnde histórias criam vida. Descubra agora