Atenção! Esse capítulo possuí conteúdo sexual não explícito e menções de violência e assédio.
Narrador - Elio
Segui Calypso no caminho para voltar a estalagem. Estava tão movimentada como sempre, com suas mesas cheias de todo tipo de pessoa.
Eles ainda me olhavam torto, o que não era muito agradável, as asas eram chamativas e ocupavam muito espaço. Eu conseguiria mudar de forma para escondê-las, se não estivesse tão fraco e se essas algemas não pesassem tanto.
Atravessamos o salão até o segundo andar, o sinalizador do bruxo ruivo nos guiou até um dos nossos quartos, mas quando abri não vi Agan.
Era o quarto das meninas, e apenas elas estavam nele. Layla estava sentada no chão com um compasso e uma coleção de mapas e esquemas. Daphne estava encostada na cama ao lado, nos olhando sorrindo e com um colar igual ao de Calypso nas mãos, a única diferença era que a pedra desse brilhava em verde.
- Daphne? Foi você quem me chamou? - Ele perguntou sem entender, a garota concordou:
- Uhum, precisamos do seu entendimento de encantamentos para uma coisa.
Layla nesse momento desviou o olhar e virou para Calypso surpresa:
- Oh, você realmente veio! Eu duvidava que esse colar funcionaria mesmo em um humano.
O ruivo desviou o olhar, fingindo não se importar com o fato de que o faziam carregar o equivalente mágico de uma coleira para cachorro com uma plaquinha dizendo "se perder devolva para Agamenon". Eu bufei o olhando.
- Ah sim, e Layla também quer que você a leve para a Biblioteca das Eras - Daphne acrescentou.
O bruxo levantou uma sobrancelha:
- Eu levar ela? - A bruxa concordou - Eu não posso, visitantes não são permitidos lá.
- Você pode me trazer alguns livros então?
- Não, a Biblioteca das Eras não faz empréstimos de livros.
- Ehhh?? Que biblioteca não faz empréstimos de livros? - Ela perguntou um pouco indignada.
Me aproximei para o seu lado na porta, respondi com um sorriso sarcástico:
- Uma mágica.
- Elio! - Layla exclamou alegre - Eu pensei que tinha sumido!!
E se levantou da sua pilha bagunçada de estudos, parecendo precisar de muita atenção para não pisar em nada. Me abraçou firmemente.
- Você sabe que eu não consigo sumir,
e eu não iria de qualquer jeito - Falei com um sorriso gentil.- Eu não sei, só sei que estou feliz por estar de volta - Ela disse alegre.
Calypso analisou melhor o cenário, e viu Daphne cutucando o colar sinalizador curiosa.
- Daphne, onde está Agan? - O bruxo perguntou.
A expressão da jovem torceu em desgosto, e ela disse guardando o colar no bolso do short:
- "Descansando" - Fez um sinal de aspas exagerado.
A expressão do ruivo torceu também em tédio:
- Como assim descansando?
- Oh você sabe como ele é Cal, tá tirando o momento bidiário dele de preguiça e inutilidade. Provavelmente tá dormindo em alguma praça só pelo prazer de se livrar de nós.
- Ah sim, eu me lembrei agora - O ruivo disse no mesmo tom de desgosto - Mas ele não ajudou vocês em nada?
- Bem, não nada mas também não fez muito, ele só me entregou um livro e um mapa e contou de forma bem mal explicada as suas teorias sobre como entrar na Vale do Tempo por 10 minutos. Parecia realmente apressado para sair - Layla respondeu retornando para o seu lugarzinho no chão entre os mapas - E eu fiquei aqui para interpretar o enigma, já tenho algumas suposições que gostaria da sua opinião, Calypso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Solstício de Adélio
General Fiction- Nessa terra de bruxas e monstros, você já ouviu falar de criaturas divinas? Calypso faz parte de um trio de bruxos comissionados por um colecionador de artefatos para encontrar o domínio mágico Jardim das Memórias. Ninguém do trio está muito in...