Atenção! Esse capítulo possuí cenas de violência.
Narrador - Elio
Agan aproximou uma mão da porta e ela brilhou em vermelho, abrindo com um estouro, o bruxo fez um gritinho de susto, e eu vi alguns monstros nos arredores se virarem para a nossa direção. Daphne o deu um murrinho:
- Se continuar assim vai atrair cada monstro da cidade para nós!
- Não é minha culpa! A magia de Polaris é muito forte, eu não sei controlá-la direito ainda - Ele respondeu.
- De qualquer forma eles estão vindo, nós deveríamos correr - Disse Calypso.
- Você está certo - Agan falou e deu um passo para frente - Fiquem atrás de mim.
- Vai bancar o herói agora? Você já está carregando uma pessoa desmaiada - Daphne disse sorrindo sarcástica.
- Cale a boca Daphne - Rangiu o bruxo sem paciência.
Desenhou no ar um círculo que dançou entre azul e vermelho, ele se esticou e estendeu até formar um grande escudo semi transparente salpicado de estrelas, murmurou um "Uau".
- Daphne fique protegendo o fundo junto com Elio, Calypso eu vou precisar que você crie um caminho para aquele prédio, o quão bem consegue usar Manipulação Imersiva?
- Razoavelmente bem - O ruivo respondeu se portando ao seu lado e desenhando um novo círculo.
- Tudo bem então. Marlo, Esther, Doe e Layla, fiquem alinhados e no centro, nós iremos protegê-los.
- Não precisa dizer mais nada! - Exclamaram Esther e Doe
Elas se abraçaram, as duas se abraçando com Marlo, e todos os três agarrando Layla, que ainda segurava a espada e pareceu bastante espremida.
- Vamos! - Agan indagou.
E começou a correr.
Enquanto corríamos, Calypso preparava um feitiço, vi rosas crescendo ao nosso redor e pelo caminho que andávamos, o chão sobre os nossos pés ficando coberto de círculos e símbolos.
Monstros começaram a surgir nos nossos arredores e tentavam nos atacar. Os diretamente à frente eram repelidos pelo escudo e os que vinham pelos lados eram acertados por Daphne e eu. A nossa pequena formação defensiva até que era eficiente.
Mas a alegria não durou muito, logo um grupo de criaturas bloqueou as duas passagens que poderíamos passar, e estávamos ficando sem chão para correr.
- Calypso, cadê o meu feitiço de Manipulação?? - Agan perguntou, o outro bruxo começou a desenhar no ar mais rápido:
- É mais difícil de fazer isso correndo do que você imagina, eu estou quase terminando!
- Deveríamos parar? - Layla perguntou do centro.
- Não, se pararmos eles vão nos cercar - Respondeu Daphne, acertando outra criatura.
Um monstro grande parecendo uma baleia pulou na nossa frente rugindo.
- Calypso!!
- Pronto!
O ruivo atirou o círculo bastante complexo que estava fazendo para a frente, e logo se abriu o que parecia uma mistura de portal com toboágua.
Nós entramos, e foi como tentar subir uma ladeira na velocidade da luz enquanto tudo ao seu redor girava, vi a noite acima de nós deformar, e poucos segundos depois saímos do outro lado.
O baque foi forte, e eu quase fui de cara no chão se Layla não tivesse segurado meu pulso.
Agan na frente estava ajoelhado no chão e abraçado com Polaris, Calypso ao seu lado ofegante. O vento forte uivou nas minhas orelhas, e quando eu levantei a cabeça estava no telhado de uma grande casa, encarando a noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Solstício de Adélio
Ficção Geral- Nessa terra de bruxas e monstros, você já ouviu falar de criaturas divinas? Calypso faz parte de um trio de bruxos comissionados por um colecionador de artefatos para encontrar o domínio mágico Jardim das Memórias. Ninguém do trio está muito in...