Atenção! Esse capítulo possuí cenas de violência.
Narrador - Daphne
O show das gêmeas não demorou muito mais para terminar, logo elas haviam terminado de prever o futuro do último convidado e o devolvido para a plateia.
Esther sorriu fingindo que limpava a testa:
- Uau! Que show, vocês gostaram?
A plateia gritou parecendo feliz. Doe veio ao lado da irmã e segurou sua mão:- Infelizmente nosso tempo terminou, mas se lembrem, se vocês gostaram podem sempre nos encomendar uma previsão, pelo preço ideal qualquer coisa é possível! E nós iremos garantir a sua satisfação.
- Ou podem apenas pedir para a direção do festival nos trazer para mais eventos, é sempre uma possibilidade - Esther complementou piscando.
As duas deram um passo à frente, o globo girou e o teatro se reorganizou para um teatro normal, as cadeiras pousando e se ajeitando no chão, o teto reaparecendo e as luzes normais acendendo.
Elas fizeram uma reverência, falando em uníssono:
- Obrigado pelo seu aplauso e preferência! As gêmeas Blanchet sempre estarão alegres ao dá-los um vislumbre do desconhecido!
- Se quiser entrar em contato sobre qualquer duvida ou pedido nós temos panfletos na entrada do teatro.
- E caso alguém quiser uma segunda previsão nos procure nos próximos dois dias e nós iremos ver o que podemos fazer.
- E... - Nesse momento a voz de Ava interrompeu:
- Oookay isso é suficiente de propaganda, meninas!
E o casal de anfitriões em suas roupas roxas brilhantes surgiram no palco, Harley sorria alegre:
- Um lindo show! E aquela quinta música, devo dizer, foi simplesmente arte! Aplausos minha plateia, aplausos para as nossas videntes favoritas!
E aplaudiram, enquanto batiam palmas Ava levou Esther e Doe para o fundo do palco, e as duas desapareceram no interior das cortinas.
- Mas a nossa noite ainda não está encerrada, temos uma última apresentação para vocês, e eu ousaria dizer ser a mais especial de todas -Harley falou.
- Saphilla querida, o teto por favor! - Ava pediu.
Um holofote lavanda acendeu no fundo do palco, iluminando uma cadeira pequena e solitária no topo do teatro, em uma arquibancada vazia. Nessa estava sentada a garotinha de roupas roxas e expressão entediada, com a cabeça apoiada em uma mão e as asas delicadas e iridescentes refletindo a luz. Ela suspirou:
- Claro, Ava...
E moveu uma mão. No topo do teatro a grande cúpula acendeu roxo claro e se abriu lentamente, permitindo a luz vermelha da lua iluminar as arquibancadas com seu brilho macabro.
- Senhoras e senhores, como podem ver o Eclipse está quase em seu ápice! E nós trouxemos alguém especial para conduzi-los nesse belo fenômeno... é com muito prazer que os apresento o nosso mensageiro lunar desse ano, a última apresentação da noite, Ultimus Stella Polaris!
As luzes do teatro desligaram, e uma luz azul pálido acendeu no palco, vazio.
Vi a expressão de Harley e Ava torcer perplexa, abismados.
Até uma voz ecoar da plateia silenciosa:
- Para ser exato o certo é "Polaris Stella Ultimus" mas quem se importa no final! Ninguém mais fala essa língua mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Solstício de Adélio
Ficción General- Nessa terra de bruxas e monstros, você já ouviu falar de criaturas divinas? Calypso faz parte de um trio de bruxos comissionados por um colecionador de artefatos para encontrar o domínio mágico Jardim das Memórias. Ninguém do trio está muito in...