Teen.

21 2 0
                                    


Eu estava uma pilha de nervos. O que eu devia vestir para ir a uma festa informal de formatura como namorada de mentira? Liguei para a Claire e para a Laney pedindo ajuda para escolher a roupa, tentando manter a mesma rotina pré-encontro de sempre.

Com uma lata de Coca muito gelada na mão, Claire entrou no meu quarto e sentou na cadeira da escrivaninha. Laney se acomodou na cama, ao lado das roupas que eu tirara do armário.

—Essas são as melhores opções até agora?

—Sim.—Peguei a primeira possibilidade, um short e uma blusa de tecido fino, e fui me vestir no closet.

—Cadê a Jules?—Claire perguntou.

—Ela disse que não podia vir.—Prometi a Claire que ia tentar e, apesar de não querer a presença dela ali, liguei para a Jules e a convidei para vir.

—Falei com ela quando vinha para cá.

—Ah, legal. Ela mudou de ideia?

—Ela disse que não foi convidada.

Saí do closet meio vestida.

—O quê? Eu liguei e disse para ela vir. Isso não foi um convite?

Claire suspirou, como se não soubesse em quem acreditar.

—Vocês precisam se acostumar uma com a outra, ou não vão sobreviver ao próximo ano.

Abri a boca para insistir na história do convite, mas me detive.

—Como é que é?

—Ano que vem... a faculdade.

—Ela...—Eu não queria nem terminar a frase.

—Sim, ela entrou na UCLA. A Jules não te contou?

Ela estava ocupada demais me sabotando.

—Não.—Voltei ao closet para vestir a blusa. A notícia não era nada boa. Eu me sentia queimar por dentro. Tentei sufocar o sentimento e saí do
closet com os braços abertos.—E aí?

—Não—Laney opinou.—Casual demais.—E jogou o vestido amarelo para mim.

Claire falou: —Ela disse que ia te contar.

—É a primeira vez que escuto essa história. Mas que ótimo—respondi sem sair do closet, porque não tinha certeza se a minha expressão confirmaria as palavras.—Vai ser divertido.—Eu tinha que encontrar uma solução, porque não queria continuar com esse drama na faculdade.

—Queria que você também fosse, Laney.

—Eu sei. Nem me lembra. A faculdade daqui parece pior a cada dia.

—Não é tarde demais para ir com a gente—Claire lembrou.

—Na verdade, é. Quatro anos de notas ruins e alguns milhares de dólares tarde demais para a UCLA.

—Quem precisa de dinheiro e boas notas quando se tem a faculdade da cidade?—Claire respondeu.

—Exatamente o que eu tenho dito nos últimos quatro anos—Laney concordou.

Ouvi o constrangimento em sua voz e senti pena dela por ter tido tantas dificuldades no colégio.

Pus o vestido e voltei ao quarto.

—Você vai se divertir, Laney. E são só três horas de viagem. Vamos nos ver o tempo todo.

Ela dobrou as roupas que eu já havia experimentado e alisou a blusa muitas vezes.

Namorado de Aluguel༄JiaraOnde histórias criam vida. Descubra agora