Capítulo 2. Encontro Inesperado

42 9 4
                                    

Se gostarem desse capítulo, votem e comentem. Isso me ajuda muito. 💗

No dia seguinte, acordei exausta e dolorida devido à cama dura e velha em que dormi. Mesmo assim, sabia que precisava enfrentar o dia e seguir em frente. Tomei um banho rápido e escolhi uma roupa apresentável para sair em busca de emprego.

Ao sair de casa, acabei esbarrando em uma garota que parecia estar com muita pressa. Ela pediu desculpas rapidamente e seguiu seu caminho antes mesmo que eu pudesse responder. Dei de ombros e continuei meu trajeto.

Enquanto caminhava pelas ruas, percebi que a cidade estava agitada e movimentada. Havia muitas pessoas indo e vindo, e a maioria parecia estar com pressa. Apesar disso, tentei manter a calma e a determinação para encontrar um emprego que pudesse me ajudar a sair daquela situação difícil.

Fui em diversas empresas e lojas, deixando meu currículo e conversando com os gerentes. Infelizmente, a maioria das respostas foi negativa e eu comecei a me sentir desanimada. Mas sabia que não podia desistir e continuei tentando.

No final do dia, voltei para casa cansada e frustrada, mas ainda com uma pequena chama de esperança dentro de mim. Descansei as pernas por um tempo e depois fui tomar um banho para relaxar um pouco depois de um dia tão estressante. Enquanto tomava meu banho, ouvi uma leve batida na porta de entrada.

Desliguei o chuveiro rapidamente, peguei uma toalha e gritei para quem quer que estivesse na porta para esperar um momento.

Vesti-me rapidamente e fui até a porta para ver quem era. Quando abri, vi que era a garota com quem havia esbarrado mais cedo naquele dia. Ela estava segurando uma sacola de compras e estava com um sorriso simpático no rosto.

- Oi, desculpe por hoje mais cedo. Eu estava com pressa porque estava atrasada e acabei esbarrando em você. A propósito, me chamo Ekaterina Ivanova - ela se apresentou.

- Prazer em conhecer, me chamo Lyubov Petrova - respondi.

- Desculpe incomodar, mas eu vi que você estava procurando emprego e pensei que talvez pudesse te ajudar. Na empresa em que trabalho, estamos contratando faxineiras - disse ela timidamente

Ekaterina me explicou mais sobre a empresa e as responsabilidades do cargo de faxineira. Parecia uma boa oportunidade e decidi que iria tentar a vaga.

Agradeci novamente a Ekaterina pela ajuda e peguei o panfleto para ler com mais atenção.

Eu olho para o panfleto e leio em voz alta o nome da empresa "Vigilantia Security". Eu fico um pouco surpresa e pergunto:

- Qual é o seu cargo nessa empresa?

- Ah, eu sou uma hacker - ela respondeu.

- Nossa, que legal! Mas desculpe a pergunta, os hackers não deveriam ganhar muito dinheiro trabalhando para essa empresa? Por que você mora nesse prédio caindo aos pedaços?

Ela respondeu rapidamente com um sorriso forçado:

- Então... espero que você consiga a vaga,boa sorte! Tenho que ir.

Após fechar a porta, sentei-me no sofá. Não era o emprego que eu queria, mas era melhor do que virar mendiga.

Fiz uma xícara de chá e comecei a preparar meu currículo para enviar à empresa. Ainda estava cansada e frustrada, mas agora também tinha um pouco mais de determinação e esperança de que as coisas poderiam melhorar.

O LADO NEGRO DO AMOR Onde histórias criam vida. Descubra agora