『005』

3 0 0
                                    

O sol começava a se pôr, tingindo o céu de tons quentes de laranja e rosa enquanto o navio pirata navegava pelos mares revoltos. A bordo, Agnes encontrava-se no convés, observando as ondas tumultuadas que refletiam a incerteza que se desenhava em seu destino.

Não sabia pôr quanto tempo teria estado ali, se adormeceu por muito tempo, sentia olhos nela o tempo inteiro, como se alguém a observasse. Não estava mais aguentando aquele silêncio e todo o mistério ensurdecedor a sua volta.

Um homem sombrio, vestido com trajes piratas, conseguia ver seu cabelo tão loiro reluzir mesmo nas sombras, parecia angelical e delicado demais em contraste as sombras que o escondiam, com passos longos e preguiçosos aproximou-se de dela.

Seu rosto permanecia oculto nas sombras do chapéu de abas largas, e seu olhar era tão penetrante quanto o oceano que se estendia diante deles. Era o afilhado do falecido Barba Negra, o homem por trás de minha inesperada captura.

— Agnes.— pronunciou ele com uma voz grave e carregada de mistério. —É bom finalmente vê-la. O destino a trouxe até nós, mas não pense que é apenas por acaso.

A garota ergueu o olhar, surpresa ao ouvir seu nome ser pronunciado por aquele estranho. Seus olhos encontraram os dele, mas a escuridão ainda envolvia sua verdadeira identidade.

—Vista-se.—ordenou ele, revelando um longo vestuário que ele segurava em suas mãos. —E suas tranças longas e escuras serão sua marca. Barba Negra tinha planos para você, e agora eu os continuarei.—

hesitando por um momento, mas decidiu ceder às demandas do misterioso homem, vestindo-se conforme suas instruções. O vestido preto caía graciosamente sobre seu corpo, contrastando com a palidez de sua pele, e as tranças adornavam sua cabeça como serpentes feitas de ébano.

—Você é agora parte desta tripulação—anunciou o homem, finalmente revelando seu rosto sombrio. Mas, diferente do que achava, seu rosto era gracioso.

O homem era realmente lindo, parecia esculpido, uma tela pintada graciosamente com atenção a cada detalhe. Era como se o mundo diminuísse para dar espaço a essa presença cativante, deixando-a intrigada e encantada com a beleza desconhecida diante dela.

Seus olhos faiscavam com uma mistura de determinação e vingança. —E mais cedo ou mais tarde, aceitará que seu destino está selado. Juntos, seremos fortes, quer você goste ou não.

Agnes enfrentou o olhar penetrante do afilhado de Barba Negra, uma mistura de desafio e determinação brilhando em seus próprios olhos. A aliança forçada estava lançada, e ela estava prestes a descobrir que, nos mares impiedosos da pirataria, as linhas entre inimigos e aliados muitas vezes se tornavam tão turvas quanto as águas sob o crepúsculo.

—Por que Barba Negra tinha planos para mim?— questionou Agnes, sua voz ecoando no silêncio tenso. —E quem é você, afinal?

O homem permaneceu em silêncio por um momento, como se ponderasse suas palavras. Finalmente, ele retirou o chapéu, seus olhos, intensos e enigmáticos, encontraram os dela.

—Chamo-me Vicent.—disse ele, um sorriso enigmático brincando em seus lábios. —Barba Negra, meu padrinho, tinha uma visão para os destinos entrelaçados de nossas vidas. Ele via em você uma força que poderia moldar o futuro dos mares.

Agnes arqueou as sobrancelhas, perplexa. —E como eu poderia fazer isso?

Vicent circulou-a, como um predador avaliando sua presa. — Barba Negra entendia os mistérios que cercavam você, e agora, eu continuo sua missão.

Sua explicação lançou Agnes em um mar de perguntas sem resposta. O vestido negro e as tranças eram símbolos de sua ligação forçada a esse destino desconhecido. Morgan a guiou até uma parte isolada do convés, onde um mapa antigo estava estendido.

— Agnes—começou Vicent ,sua voz sibilando como as ondas inquietas—o que você sabe sobre a Terra do Nunca?

A garota arqueou as sobrancelhas, intrigada pela referência à terra lendária dos contos infantis. —Apenas histórias de crianças e sonhadores. Uma terra onde o tempo para e a aventura nunca morre.

Vicent sorriu, mas seus olhos permaneciam sombrios. —É mais do que isso. Barba Negra acreditava que você tinha um elo especial com a Terra do Nunca, uma ligação que transcende lendas. Peter Pan guardava um segredo, e esse segredo está entrelaçado em sua história.

O coração de Agnes acelerou. Peter Pan, o eterno menino, escondia algo que afetaria o destino dos mares. "Será que ele já teria dado falta de mim?" Vicent com sua presença sedutora, aproximou-se dela—Esta bússola—disse ele —apontará o caminho para a Terra do Nunca que você ainda não conhece, mas somente você pode decifrar seu verdadeiro propósito. Peter Pan guardou segredos que podem mudar tudo, e sua conexão com ele é a chave.

Agnes sentiu a gravidade da situação, mas sua atitude atrevida não a abandonou. —E qual é o seu papel nisso tudo? Por que Barba Negra confiava tanto em você?

Vicent acariciou a bússola com dedos ágeis. —Barba Negra via em mim a habilidade de guiar aqueles destinados a desvendar os enigmas dos mares. Você, Agnes, é uma peça crucial nesse quebra-cabeça.

A tensão entre eles era palpável, uma dança perigosa entre mistério e desejo. Agnes cruzou os braços, encarando Vicent com um olhar desafiador.

—Se quiser minha cooperação, precisará revelar mais do que enigmas e lendas—provocou ela. —E quanto a esse segredo de Peter Pan, você não vai conseguir escondê-lo por muito tempo.

Vicent riu, um som carregado de malícia. —Ah, Agnes, você é mais astuta do que imaginava. O caminho para a Terra do Nunca está diante de nós, e juntos desvendaremos as sombras que escondem a verdade. Mas lembre-se, nem tudo é o que parece na Terra do Nunca, e o mistério que buscamos pode nos levar a lugares ainda mais sombrios.
A noite caía sobre o navio pirata, criando um cenário ainda mais intrigante para o jogo de sombras entre Agnes e Vicent. Enquanto a brisa marinha envolvia os dois, a garota não pôde deixar de se questionar se, lá longe, Pan e seus amigos já estavam à procura dela, conspirando em segredo.

Vicent percebeu a inquietação nos olhos de Agnes e, com um sorriso enigmático, sussurrou: — Os que você chama de amigos já estão cientes da sua ausência. No entanto, o jogo está apenas começando, e Pan ainda não percebeu o papel que você desempenhará em nosso destino.

As palavras de Vicent ecoaram como um eco misterioso, alimentando a curiosidade de Agnes enquanto ela se via cada vez mais envolvida nos planos que se desdobravam diante dela.
Uma sombra de dúvida pairava sobre sua lealdade aos amigos, enquanto o mistério de seu próprio destino se desenrolava.

Enquanto Vicent guiava Agnes através dos corredores do navio, a garota não conseguia evitar pensar nas intenções por trás de sua captura. Seria ela uma peça fundamental em uma trama que ultrapassava as fronteiras dos mares conhecidos?

—Você deve se preparar, Agnes — a voz de Vicent era suave, mas carregada de urgência. — Há forças além da compreensão que moldarão nosso curso. Pan e seus aliados não compreendem a magnitude do que está por vir.

Agnes, envolta em pensamentos e questionamentos, fitou o horizonte distante, onde as estrelas começavam a pontuar o céu noturno. Uma sensação de desejo oculto pulsava no ar, como as correntes invisíveis que a ligavam aos destinos entrelaçados da pirataria.

A garota se perguntava se Pan já sentia a falta dela, se seus amigos estavam agora traçando estratégias para resgatá-la. Enquanto o navio cortava as águas escuras, Agnes se viu em um dilema entre o desconhecido representado por Vicent e o apego emocional que a ligava ao passado.

A bússola apertada nas mãos de Vicent parecia pulsar com uma energia misteriosa. — Agnes, a Terra do Nunca é um lugar onde a realidade se entrelaça com a fantasia. Seu destino é agora um fio que tecerá esses mundos, e apenas juntos poderemos desvendar os segredos que ela guarda.

A garota encarou Vicent com uma mistura de desafio e fascínio. — Se quer minha colaboração, Vicent, terá que me mostrar mais do que sombras e promessas. E quanto a Pan, tenho minhas próprias perguntas para ele.

A noite avançava, e Agnes sentia-se presa em uma dança de desejos ocultos e mistérios ainda não revelados. Enquanto a tripulação pirata traçava seu curso em direção ao desconhecido, a garota se via navegando não apenas pelos mares físicos, mas pelos labirintos de seu próprio destino entrelaçado com a lendária Terra do Nunca.

𝘼 𝙂 𝙉 𝙀 𝙎  | V.HWhere stories live. Discover now