6. Quando a pólvora mistura com o fogo

32 2 0
                                    

     Quero voltar a um tópico já dito em nossa conversa anteriormente, mas que preciso ressaltar para que tenham um entendimento melhor deste capítulo. Outra coisa que não falam muito sobre se mudar para outra cidade é que talvez você terá uma relação melhor com seus pais, porque às vezes amar eles de longe fica mais fácil. Perceber que fazer amigos novos numa cidade nova é difícil, e que talvez isso te faça sentir sozinho de vez em quando.

     Talvez você conheça pessoas que sejam como um suspiro, uma luz no meio do caminho. E que independente do quanto vocês compartilhem, vai sempre chegar uma hora de partir. Você vai gostar mais da sua companhia e vai se tornar mais independente também. E quando pensar em voltar, você vai entender, que não dá mais para voltar de fato. Alguns passos precisam ser dados sozinhos.

     E tente não se comparar com seus amigos, no que eles estão vivendo, em como estão vivendo e com quem eles estão sentindo uma leve inveja por querer estar onde estão e com quem estão. A única comparação justa é com você mesmo, os medos da ansiedade quase nunca se concretizam, não vale a pena se martirizar por algo que você sabe que se tornou apenas lembranças. Só usa força física em briga quem não tem inteligência emocional, e meu leitor tem, não me decepcione querido amigo. Temos uma quantidade limitada de chakra, escolha bem onde investir sua energia.

     É inevitável não sentir medo quando se é jogado em um ambiente desconhecido, mas é tranquilizante saber que existem dezenas de pessoas como você e que também estão loucas para fazer amizade. Foi assim que fiquei amigo de praticamente toda a minha turma quando entrei na faculdade. Nossos laços logo foram criados e já os via como uma segunda família para mim, enquanto estava distante de casa, e até perceber que ali agora era meu lar, tive que passar por muita coisa. Os jatos malignos sempre terão consequências, é assim que o mundo é, o mal precisa ser deletado, para aí sim colher tudo o que plantou.

     Minha vida sempre foi como um parque de diversões, eu facilmente lotaria um com tantos amigos que fiz ao longo dos anos. Adoro rir com eles, fazer bobeiras e coisas idiotas para ouvir mais ainda suas risadas. Pensando por esse lado, sinto saudades daqueles que um dia ocuparam esse lugar, das aventuras em festas e eventos da cidade onde cresci. Saudade da época em que saí de casa pela primeira vez e portas para um novo mundo se abriram para mim, sempre aparecendo um fantasma do passado em certas ocasiões.

     Levo minha vida como se fosse uma série, e quando novos personagens entram para o elenco da minha vida, o mínimo que quero que façam é deixar as coisas mais turbulentas... depende muito do tipo de série que passou pela sua cabeça nesse instante. Sou grato a todos esses "personagens" que entraram em minha vida... digo, minha série. Alguns milagres são pessoas e a gente nem percebe. E estou mega disposto a abrir meu leque de casting e fazer novas amizades.

     Panelinhas, rodinhas de conversas, grupos em aplicativos de mensagens, todos nós temos algum clã ao qual ficamos loucos para contar alguma novidade ou fofoca quente da vida alheia, estou longe de ser um bom samaritano, e todos os conselhos que venho lhe dado até aqui, servem muito para mim também, afinal ninguém é de ferro. Provavelmente, se eu estiver vivo enquanto você lê isso, eu já devo ter feito minha skincare diária com lágrimas inúmeras vezes pelos mesmos motivos citados anteriormente.

     Adoro chegar no meu grupo de amigos depois de ter surtado e me trancado em casa por dias dizendo "oi gente, voltei, dei uma sumidinha porque eu estava chorando" e todos riem daquele sarcasmo, pois estamos acostumados com isso, e quando você ironiza suas próprias desgraças, acabando se tornando mais leve de suportá-las. E é bom ter amigos que entendem essa linguagem, pois também pensam a mesma coisa. Ou quando está prestes a se deitar e diz "bora dormir que está tudo dando errado mesmo" e em seguida recebe uma mensagem de algum colega seu que você gosta de conversar, é satisfatório ter um ombro amigo.

     Porém, como eu disse, escolha as amizades certas, aqueles que te entendem e lhe tratam como você merece de fato ser tratado. Pare de mandar mensagens para alguém se parecer que você está desesperado, procurando a atenção deles e morrendo de vontade de falar com eles ou quando eles fingem estar ocupados, mas secretamente estão dando seu tempo para outras pessoas. Eles levam horas ou até dias para responder ao seu único texto, mas você sabe que eles estão facilmente disponíveis para outras pessoas. Quando eles nunca se esforçam para falar com você porque claramente não estão interessados em falar contigo, não se importa se está falando com eles ou não e você é apenas mais uma opção. Corra! Corra o mais rápido que puder de "amigos" como esses, e abrace com muita força aqueles que sabe que nunca lhe abandonarão.

     Mesmo quando confia em alguém, mantenha algumas coisas para si mesmo, assim como caso você queira construir algo que valha a pena, esteja pronto para receber críticas, construtivas ou não. Você se torna uma força imparável quando percebe que pode fazer as coisas sozinho. E sobre as pessoas que citei anteriormente, as que te desprezam, fique bem com elas por não gostarem de você, a maioria não gosta nem de si mesma.

     Nem tudo sairá conforme o planejamento, esteja sempre pronto para se adaptar e não perca seu tempo se estressando com coisas que você não pode controlar. Escolha uma direção e certifique-se de se cercar das pessoas certas que tem os pontos fortes que lhe faltam. Alguns milagres são pessoas e a gente nem percebe.

Pecadores e SerpentesOnde histórias criam vida. Descubra agora