4. Sonhos lúcidos e realidades desejadas

45 2 0
                                    

     A quem acredita que quando temos um déjà vu, alguma versão sua de uma realidade alternativa está vivendo o mesmo momento que você, com as mesmas pessoas e no mesmo lugar, por isso temos a sensação de que já vivemos aquilo. Outra hipótese é a de que esse fenômeno seja uma espécie de "partida" do cérebro, em que a sensação de familiaridade ocorre simplesmente porque uma situação, um local ou um cheiro nos remete para uma memória em particular. Enfim, acredito que algum dia teremos uma explicação científica do porquê isso acontece, se é que já não temos.

     Confesso que pratiquei shifting por um tempo tentando ver como o meu eu de outro universo era, e me esbarrei com algumas versões alternativas minhas no mínimo peculiares dentre essas tentativas. Você deve estar se perguntando o que caralhos é esse termo... é meio que uma viagem pelo seu subconsciente onde você vive em um sonho, um pouco real eu diria, e se imagina em uma realidade onde as coisas são totalmente diferentes. Indo ao ponto: é o ato de mudar de realidade, tendo um acesso profundo a ela assim como você tem a essa.

     Sendo mais exato, shifting é quase o mesmo que sonhos lúcidos, onde você tem total controle de suas ações, como se estivesse jogando videogame dentro da sua própria cabeça. No começo fiquei com receio de continuar com isso, parecia que estava mexendo com algo macabro ou coisa do gênero, porém, os sonhos começaram a ficar interessantes e quis persistir na ideia, já que desses tais sonhos surgiam histórias para futuros livros meus, daí admiti que aquilo era uma fonte de inspiração. Então, quando sonho ou tenho um pesadelo com uma ideia inovadora, acordo correndo e digito nas notas do meu celular, para voltar a dormir e por sorte dar continuidade aquela realidade desejada.

     Você não pode trocar sua realidade pela que você almejou, tem que continuar vivendo no seu mundo, por mais frustrante que possa ser, na real eu nem sei se é possível ficar dormindo por tanto tempo assim. Só estará em um sonho mais real, uma realidade alternativa, tendo o controle das suas ações, experimentando uma outra vida. A chamada onisciência onírica, o poder de saber sobre tudo o que sonha, ou permanecer sonhando, a técnica de manipulação dos sonhos. Tudo surgiu da ideia de que os sonhos são janelas para nossas outras realidades, usando como avatar as nossas variantes de outro universo.

     Nem todo mundo acredita nisso e eu não estou encorajando você a fazer ou acreditar, isso vai de pessoa para pessoa. Mas se estiver curioso, pesquise um pouco mais sobre o assunto, muito possivelmente você já fez shifting sem nem ver, é apenas um nome dado aos sonhos lúcidos que temos, aqueles que mesmo quando acordamos, não esquecemos cada detalhe. É sobre criatividade e pensamento, manifestando a visualização citada anteriormente, tudo o que imaginamos se torna realidade, nos levando a uma realidade semelhante àquela que desejamos, nos trazendo novas experiências.

     Sou fascinado por teorias da conspiração e essa de longe é a que mais me intriga, sem dúvidas um dos meus desejos mais bizarros é conversar com alguma variante minha, seja ela pobre ou rica, inteligente ou lesado, curioso ou desapegado, nada disso importa, só queria ter a chance de descobrir como é minha vida em outra linha temporal. Bem, espero que algum dia um certo neurocientista descubra um jeito disso de fato acontecer, estou falando de viagem multiversal. Quem sabe, eu descubra como isso vai acontecer, já que pretendo me especializar em neurociência.

     É legal ir para sua realidade desejada, mas você estará fugindo de quem você é. E a única solução para isso é bater de frente consigo mesmo e arregaçar as mangas, correr atrás do que quer e por fim: ser feliz. Se existe um número considerável de universos paralelos, provavelmente meu eu de algum deles não acredite em realidades paralelas. Em algum lugar existe uma outra versão de todos nós que odeia a nossa refeição favorita ou que até mesmo já morreu.

Pecadores e SerpentesOnde histórias criam vida. Descubra agora