Capítulo 13 - Vanessa Schultz

6 0 0
                                    

|| Jonathan Ferreira Scalzer ||

— Colocou sua CNH na carteira? — perguntei, vendo Beatriz colocar seus pertences na bolsa.

— Bem lembrado. Vou conferir. — falou pegando a carteira na bolsa e conferindo se o documento estava lá. — Tá aqui.

— Tem certeza que não quer ficar e dormir mais um pouco? Ainda está cedo. — disse Beatriz, olhando seu relógio de pulso. — São 07:45 ainda.

— Vou pro meu quarto mesmo, preciso adiantar alguns relatórios e depois vou dar um pulo na rodovia. — falei, enquanto ajeitava meu moletom no corpo. — Vamos?

Beatriz concordou e fomos em direção a porta, fiquei observando ela trancar com a senha e caminhamos até o elevador.

Apertei o meu andar que era último e o da Beatriz, que seria a Portaria.

Começamos a subir e logo chegamos no meu andar, abracei a cintura de Beatriz e colei nossos lábios em um beijo calmo antes de sair.

— Se cuida, até mais tarde. — falou e eu sorri concordando.

— Até mais tarde linda. — falei e sai do elevador, seguindo até a porta do meu quarto.

Digitei minha senha e entrei no local, ligando o ar condicionado logo em seguida e arrancando a roupa e ficando só de cueca, nem o clima frio de Domingos Martins dava conta do meu espírito calorento.

Tirei meu notebook da mochila e me sentei na mesa de escritório que ficava próxima ao sofá, atrás tinha uma janela de vidro imensa que dava a vista total das montanhas.

Notei que o tempo estava fechando novamente e respirei fundo, pensando na rodovia.

Peguei meu celular e abri o WhatsApp, conferindo as mensagens e perguntando ao pessoal como estava indo o fluxo da rodovia.

O Coronel havia me mandado uma mensagem com todas as informações que eu pedi sobre a área afetada e eu o agradeci, logo em seguida encaminhando para a Fernanda e dizendo que era pra adicionar aquelas informações no laudo.

Comecei a fazer o relatório sobre a operação na Rodovia e resolver algumas coisas do departamento quando ouvi algumas batidas na porta.

Estranhei porque eu não havia pedido serviço de quarto ou café da manhã porque ia sair daqui a pouco, então deixei pra comer no buffet do hotel.

Me levantei da cadeira e peguei a minha arma que estava no sofá, a posicionei com as duas mãos apontando para baixo enquanto caminhava em direção a porta.

— Porra... — murmurei assim que notei que a porta não tinha olho mágico. — Quem é? — perguntei desconfiado.

— Sou eu, Vanessa. — ouvi a voz dizer e logo reconheci, estranhando mais ainda.

Digitei a senha e abri a porta logo em seguida me deparando com a loira em minha frente com um sorriso largo nos lábios.

Vanessa Shultz, investigadora criminal da Polícia civil.

Ela entrou na academia de polícia no mesmo ano em que eu e o Vítor entramos, sempre foi esperta e obstinada, eu, ela, Vítor, Felipe e Diego tínhamos nosso grupo fechado, éramos o destaque lá na academia e sempre fomos próximos, só mudou quando cada um resolveu seguir uma área diferente da profissão e piorou com o tempo e com as marcas que mesma deixa.

— Sempre bem atento né, Scalzer? — disse a loira apontando para a arma que eu segurava e logo em seguida mantendo os olhos fixos em meu corpo.

Vanessa era vidrada em mim na época da academia e eu nela, no último ano de curso resolvemos nos dar uma chance.

Meu SegredoOnde histórias criam vida. Descubra agora