Capítulo 5

953 39 1
                                    

Elisa narrando

- Então filha, a sua treinadora disse que você melhorou ainda mais nesses últimos dias e...

- E que você está pronta para ser jogadora profissional, e um time veio a sua procura. Provavelmente iremos nos mudar em um mês.

- Eu tô muito feliz mãe, você deixa eu ir né?

- Sim filha, esse é o seu sonho.

Eu estava muito feliz com a notícia de que iria ser uma jogadora profissional, mas me deixava triste o fato de ter que despedir da minha amiga, em tão pouco tempo de amizade.

(Quebra de tempo)

Estava na escola até que vi a Brunna chegar.

- Oi Brunna, tenho uma coisa para te contar, mas promete não ficar triste?

- Oi Elisa, pode falar.

- Então, minha mãe estava conversando com minha treinadora, e ela disse que eu vou ser jogadora profissional, mas tenho que ir embora, daqui um mês.

- Fico feliz por você amiga, mas um pouco triste porque vou me separar de você.

- Obrigada, eu também fico triste com isso.

Voltamos a estudar.

Brunna narrando

Tinha chegado na escola e vi Elisa, cheguei perto dela e ela disse que tinha algo para me contar e ainda que não era para mim ficar triste, fiquei com medo do que poderia ser.

Ela disse, e eu fiquei feliz por ela, mas não queria ter que me separar dela e despedir também.

Elisa narrando

Estava chegando em casa, tomei banho, almocei, fui treinar, cheguei, comi, tomei banho e dormi. Essa foi minha rotina durante quase todo o mês.

28 dias depois

Estava com as malas prontas, e com a mudança no jeito, só esperando para ir embora.

Era uma mistura de felicidade com tristeza.

Fui para a escola, meu último dia aqui.

...

Estava na escola e a Brunna veio conversar comigo.

- Oi amiga, tudo bem?

- Oi Elisa, não muito, não queria ter que me despedir de você, mas é por uma boa causa.

- Te amo Brunna, nunca tive nenhuma amiga como você em toda minha curta vida, obrigada por tudo.

Abracei ela, que estava com lágrimas nos olhos e eu também.

- Te amo Elisa, obrigada por tudo também, até algum dia, e muita felicidade na sua vida.

Já estava indo embora, até que ela veio me dar outro abraço.

- Sempre estarei com você tá bom. Te amo Elisa.

- Tá bom, pode contar comigo também. Te amo Brunna.

Abraçamos mais uma vez, e dessa vez era a última.

Fui para casa um pouco em silêncio.

Fomos direto para o aeroporto.

Agora é uma nova vida...

..........................

Obrigada gente.

Agora vai passar um pouco do tempo.

Bjsss, até o próximo.

432 palavras.

A Amizade... com Elisa de Almeida Onde histórias criam vida. Descubra agora