ASHTON MATTEOAcordei por volta das seis horas da manhã e logo percebi a quantidade massiva de mensagens que Renan havia me enviado na noite anterior. Li com certa dificuldade devido ao brilho repentino da tela, mas logo compreendi o que ele desejava. E devo confessar que não era uma má ideia. Embora não fosse um grande fã de Fórmula 1, recordo com frequência dos domingos em que meus pais e eu nos reuníamos para assistir às corridas. Seria uma experiência interessantíssima, ainda mais pelo fato de estarmos conhecendo novos lugares ao longo dos meses.
Levantei-me imediatamente, respondendo-lhe com um "ok" e deixando o celular de lado. Bocejei enquanto me espreguiçava na cama.
Hoje era o dia de almoçarmos todos juntos em meu restaurante, e eu não poderia estar mais animado! Concedi folga para todos os meus funcionários durante o dia inteiro, assumindo a responsabilidade exclusiva da cozinha, já que o plano era agradar ao máximo os meus amigos. Também me certifiquei com antecedência de reagendar todas as reservas para o dia, garantindo que teríamos o restaurante inteiro exclusivamente para nós.
Aproveitando que havia acordado extremamente cedo, dediquei toda a manhã ao restaurante, preparando e organizando o cardápio do almoço. Ao mesmo tempo, já estava colocando a mão na massa para garantir que tudo fosse executado de forma extremamente cautelosa, perfeita e deliciosa.
❈❈❈
Ao meio-dia e meia, estávamos todos reunidos. Aguardávamos apenas por Charlotte, que adentrava o restaurante com um sorriso bobo nos lábios, desculpando-se pelo atraso enquanto corria animadamente em direção à nossa mesa. Eu servia a costela, praticamente derretida em molho barbecue, enquanto a garota se aproximava de nós.
— Espero que esteja preparada para passar alguns dias em casa fazendo nossas maratonas literárias, como de costume! — Charlie exclamou sorridente, assim que se desfez do abraço com Laura.
— Também estava com saudades, Charlie. — Laura respondeu entre risos, puxando uma cadeira para sentar-se à mesa. — Jesus, esse cheiro está fazendo meu estômago roncar!
— Nada de novo sob o sol quando se trata do chef Ashton Matteo, meus amigos. — Renan elogiou, e eu esbocei um sorriso tímido. Não era o tipo que aceitava elogios facilmente, mas agradeci prontamente.
Charlotte sentou-se ao lado de Laura enquanto também elogiava o aroma do prato escolhido, e eu me acomodei ao lado de Renan no assento estofado, preparando-me para servir o prato de cada um antes do meu próprio. O veredicto final dos meus amigos me fez ficar ainda mais tímido, mas extremamente contente em saber que havia atendido às expectativas deles.
— Cinco estrelas, Ash? — Laura questionou, dando um gole em seu martini enquanto me olhava com os olhos brilhando. — Este lugar merecia no mínimo 10!
— Cinco sempre foi a meta. — Respondi, também dando um longo gole em meu drink. — Além disso, paga as minhas contas direitinho. Não tenho do que reclamar.
— É óbvio que você não tem do que reclamar. — Renan exclamou, de boca cheia. — É o melhor restaurante de Londres e você está sempre na capa das revistas com esse lugar.
— Ah, como se ele fosse o único nas capas de revistas por aqui! — Charlotte também exclamou, colocando a mão na boca para falar. — A cada semana você aparece em um site de fofocas diferente, querido. — Referiu-se às polêmicas em que Renan se envolvia, o que arrancou risos de todos na mesa. Ele era mesmo um ser humano que precisava ser estudado pela NASA.
— Falando em polêmica, ontem eu tive uma ideia genial! — Renan sorriu, animado com o que estava prestes a sugerir. — Que tal acompanharmos a Laurinha nos paddocks da F1? Pensem comigo: ela tem direito de levar dois acompanhantes, que seriam Charlie e Ash, correto? E eu poderia me virar com os meus ingressos. Posso usar a fama ao meu favor. — Jogou o cabelo imaginário para trás, gesto que fez seus óculos escuros, que estavam descansados em sua cabeça, caírem no chão. Nós rimos da cena. Laura pareceu genuinamente animada com a ideia, enquanto Charlie ainda não havia esboçado uma reação conclusória.
— Não sei, gente. Tenho meus plantões, pacientes. Eu literalmente acabei de me formar. — Ela respondeu, pensativa sobre o assunto. — E são várias e várias corridas, pelo menos é o que eu sei, não são? Seria muito tempo longe. Fora que eu precisaria deixar Sauron em algum hotelzinho para cães.
Ah, Sauron era o demônio que Charlotte chamava de cão. Mais precisamente, filho. Não que eu não gostasse da companhia do animal, mas ele era assustador, e ela sempre utilizava o argumento de que morava sozinha e precisava de um segurança particular que coubesse em seu orçamento.
— Ah, pode parando por aí. — Laura esbravejou, virando-se para Charlotte. — Você ganha uma puta grana boa com esses plantões que você anda aceitando, então ficar um tempo fora não vai afetar seu bolsinho de recém-formada, não. — Cruzou os braços, esperando uma resposta da amiga, que apenas se encolheu na cadeira. — E não se preocupe quanto ao Dinosauron, pois não há restrição de animais nos paddocks. Também tenho certeza de que os hotéis de luxo em que ficaríamos não se importam. — Continuou a argumentar, arrancando risos de Renan, que achava graça da situação. Eu apenas acompanhava a conversa com um sorriso divertido no rosto, finalizando meu drink.
— Ah, galera... Eu estou em um momento tão confortável. Não cogitava viajar agora. — Resmungou a pequena Charlie. — E quanto é que fica essa brincadeirinha aí? — Finalizou a pergunta em português, com o mínimo de sotaque que conseguiu. Arrancou risos do grupinho facilmente, pois era uma gíria brasileira muito comum, e apesar de nenhum de nós ser fluente em português, sabíamos o suficiente para nos virarmos em São Paulo sempre que íamos visitar Laurinha no Brasil.
— Você e Ashton estariam indo como meus acompanhantes, linda. — Laura respondeu, logo animando-se com a ideia de que estava prestes a convencer Charlotte. — Tudo de graça. A editora em que eu trabalho está bancando tudo. Só não estou dormindo em um hotel cinco estrelas porque Renan praticamente me obrigou a ficar na cobertura dele.
— É verdade. — Concordou Renan, espreguiçando-se logo após finalizar sua bebida. — Chega de graça, Charlie. Nós vamos e pronto. — Finalizou, apoiando as mãos na mesa e tornando seu olhar para mim. — Quero sobremesa, Ash. Pra ontem!
Nós rimos com o comentário final de Renan, o que já era de se esperar. Mas, como mencionei anteriormente, já havia deixado tudo planejado desde manhã.
— É pra já, senhor. — Respondi, levantando-me da mesa para caminhar até a cozinha e de lá voltar com um delicioso bolo de Red Velvet, pois era o favorito de Laura. Quem eu queria enganar? Estávamos todos querendo agradá-la.
CHARLOTTE LENOIR
O que era para ser um almoço acabou se transformando em uma tarde inteira. Era impressionante como as horas se assemelhavam a minutos sempre que estávamos juntos. A tarde foi perfeitamente resumida em uma série de risos que faziam a barriga doer, graças às gracinhas de Renan, juntamente de deliciosas sobremesas e drinks preparados exclusivamente por Ashton. Laurinha compartilhava as novidades sobre a vida no Brasil e os planos para escolher o próximo famoso sobre o qual escrever.
E, falando em famoso, nós nos separamos nesta tarde porque Laura teria uma reunião com Lewis Hamilton e sua equipe à noite, então precisou voltar à cobertura de Renan para descansar. Eu e Ashton ficamos responsáveis por limpar a pequena bagunça que havíamos feito no restaurante, enquanto conversávamos sobre a vida, a verdade e o universo.
No final das contas, eles conseguiram mesmo me convencer a acompanhá-los nessa jornada de Fórmula 1.
Quem diria que um dia eu estaria fazendo algo assim?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐏𝐀𝐑𝐊𝐒 - 𝐋𝐄𝐖𝐈𝐒 𝐇𝐀𝐌𝐈𝐋𝐓𝐎𝐍
FanfictionNa alta velocidade das pistas de Fórmula 1, Lewis Hamilton é conhecido por sua destreza impecável e determinação feroz. No entanto, sua vida toma uma curva inesperada quando ele se vê envolvido em um jogo de emoções com Charlotte Lenoir, uma garota...