Corvinal ou Sonserina?

57 4 11
                                    

*Laila Von Shafiq*


- Laila Shafiq. - ouço meu nome ser chamado, é agora, é a minha vez. Caminho tremendo em direção ao banco e me sento com a professora McGonagall colocando o chapéu sobre a minha cabeça, fiquei de olhos fechado esperando a decisão final.

- Hmmm, vejo aqui uma mente forte e brilhante... Tens muita sabedoria e criatividade, se destacaria na Corvinal com seus dons para coisas novas e para o conhecimento, mas também promete grandes feitos, tem um objetivo e o alcançaria a todo custo, ein? O que faço com você, me diga? Sabedoria e criatividade de uma Corvina, mas sagacidade, orgulho e grandeza de uma Sonserina. - ele se pôs em silêncio analisando o que fazer. - Tens alguma preferência, criança?

- Não, todas as casas tem suas qualidades e acredito que só você tem o poder de ver quais atributos se destacam em cada um. - respondo ainda de olhos fechados e aos sussurros.

- Interessante. Pensa como uma verdadeira Corvina, mas eu sei o que seu coração e sua alma clamam... SONSERINA! - abro os olhos quando ouço os aplausos e aclamações da mesa das cobras, corro feliz na direção do futuro que me aguarda.

Analiso a mesa e me aproximo de um garoto de pele negra reluzente, olhos escuros como a noite e traços marcantes, totalmente o oposto da menina que está sendo selecionada agora, ela era branca e delicada feito flocos de neve. Ele foi selecionado antes de mim, acredito que se chame Zabini, ele sorria alegremente quando me sentei e me apresentou aos outros que estavam sentados perto. Pansy Parkinson, uma garota de cabelos curtos, franja repicada e nariz pequeno e empinado, me lembrava um buldogue e me olhava com superioridade, não gostei dela.

Theodoro Nott, um garoto alto, moreno e com o cabelo bagunçado de uma forma charmosa, tinha um sorriso sedutor com os caninos afiados e me deu uma piscadela ao se apresentar, ao lado de Nott se encontrava Goyle, Crable se sentou ao meu lado, me apresentei e me senti mais à vontade depois de conversar com os brutamontes de mais cedo, eu gosto deles, me fazem rir. Eles me explicaram também que fiquei seis minutos e meio com o chapéu até ele decidir a Sonserina, sou oficialmente uma das poucas Empata-Chapéu e ainda quebrei o recorde.

- Draco Malfoy. - escuto enfim o senhor perfeitinho ser chamado para a seleção, observei ele desfilar todo pomposo em direção ao banquinho, se sentou como se estivesse em um trono e sorrio vitorioso quando o chapéu proclamou "SONSERINA", antes mesmo de o ser colocado em sua cabeça. A mesa explodiu em vivas e aplausos como nunca vi, estava sem entender até me lembrar que ele ficou se chamando de príncipe da Sonserina durante toda a viagem de trem. Confesso que a realeza cai-lhe bem, até demais. Ele se sentou entre mim e Zabini, Parkinson que antes estava de cara amarrada agora encarava Malfoy como se ele fosse o próprio Merlin encarnado, babava em cima do prato e só faltava desmaiar, e como se não bastasse ela, logo notei outras meninas da mesa olhando na nossa direção, não consigo entender a mente dessas meninas, nunca viram um cabelo descolorido antes?

- Então você veio para a Sonserina, ein? Bem vinda. - volto o meu olhar para o senhor perfeitinho que tinha um sorrisinho satisfeito e os olhos brilhando.

- Sim, não queria te deixar com abstinência, Sr. Perfeitinho!

- Sr. Perfeitinho? - ele perguntou achando graça.

- Sim, a primeira coisa que percebi quando te conheci foi o seu cabelo e suas vestes perfeitamente alinhados, deu até satisfação de olhar. - ele riu da minha resposta e depois ficou me encarando, seus olhos são cinzentos e brilharam me lembrando da constelação do seu nome. Só parou de me olhar quando foi chamado por Zabini. Logo após isso me concentrei no teto encantado, reconhecendo e recordando de algumas constelações e procurando a constelação de um certo senhor perfeitinho. Tomo um pulo assustada com os gritos que vieram subitamente da mesa da Grifinoria, parece que um pequeno garoto magricela, que usava óculos e tinha um cabelo rebelde foi selecionado para lá, só fui reconhece-lo depois de ver sua cicatriz na testa, Harry Potter está em Hogwarts. Fiquei curiosa sobre o desaparecimento dele no mundo bruxo após vencer o Voldemort, mas quem sou eu para falar. Minha família tinha desaparecido da sociedade há séculos, motivo esse que não sei ainda.

Outta My Head ~ Draco MalfoyOnde histórias criam vida. Descubra agora