CAPÍTULO:17 - A HORA DA VERDADE

31 5 6
                                    

Após o término.na arrumação das malas, a empregada retira-se para os demais afazeres domésticos enquanto Fernanda permanece no quarto, dando uma rápida olhada no porta retrato sobre a cômoda com a foto de família . Respira fundo, apaga às luzes e tranca a porta ,descendo calmamente às escadas até a sala, onde as filhas à aguardam na expectativa da conversa que está prestes à acontecer . Embora as adolescentes não precisem saber de todos os detalhes , ela sabe que a verdade é fundamental.As vezes chega o momento em que não dá mais pra seguir juntos ,o amor acaba, as discordâncias e discussões ficam cada vez mais fortes e as brigas mais frequentes. O processo de separação é uma decisão dolorosa para todos os envolvidos e não é nada fácil lidar com as mudanças na rotina, afinal de contas, trata-se da desconstrução da identidade de casal, para uma identidade nova , agora na condição de separados.
- Boa tarde meninas . Cumprimenta, enquanto senta-se ao lado das filhas e começa a conversa comunicando a separação. Explica os motivos e as mudanças que irão ocorrer na vida de todos diante desta decisão, mas que a manutenção de um casamento que não funciona mais só gera infelicidade para o casal - Não estava mais dando certo, então juntos, decidimos que seremos apenas amigos agora . Argumenta, mostrando algo para as filhas no celular . - Apareceu outra pessoa, vocês ainda não o conhecem pessoalmente, mas vou apresenta-lo em algum momento. Conclui Fernanda,enquanto as garotas dão uma rápida olhada nas redes sociais de Marcos no celular da mãe para saber quem é. Ela também deixa claro que a família e o seu amor de mãe pelas filhas seguirá o mesmo e embora saiba que os jovens nessa idade tenham dificuldade para aceitar as mudanças da vida prática, as adolescentes parecem assimilar facilmente a separação dos pais. Ambas percebem que é melhor o pai e a mãe se divorciarem do que manterem um casamento infeliz , com brigas constantes , apenas para poupa-las da separação. Na delegacia, todos estão agitados com as reviravoltas nas últimas horas sobre o assassinato que chocou a cidade e por semanas, ganhou as manchetes nacionais . O clamor público gerou muita inquietação entre os próprios policiais ,mas tudo isso mudou quando os rumos da maré levaram os agentes numa linha inteiramente nova de investigações minuciosas que culminaram em desdobramentos importantes em que o filho de um proeminente político local aparece como o único envolvido diretamente no crime . Em casa, Marcos relaxa no sofá quando o noticiário na tv aborda o caso com imagens adquiridas em que o rosto distinto de Diego Caetano, filho do político mais proeminente do estado é muito claro quando captado pelas câmeras de segurança da cidade . Seus olhos se fixam nas imagens e enquanto ouve atentamente a reportagem, recebe a ligação do delegado adjunto solicitando sua presença com urgência no departamento de polícia .
- Alô, Marcos , onde você está? Perguntou. Precisamos que venha até aqui.
- Em casa ,mas já estou à caminho . Marcos prontifica -se de imediato e veste -se rapidamente enquanto pega sua arma na cabeceira da cama e a chave do carro sobre a mesa, seguindo apressadamente para a delegacia. No percurso, faz uma breve ligação para Fernanda falando sobre o ocorrido e que terá que adiar o compromisso marcado para logo mais à noite - Oi Fêh. Infelizmente não poderei está presente em nosso encontro, aconteceram situações no trabalho que estão além do meu controle. Lamento ter que cancelar o compromisso com você nesse momento. Realmente é uma situação desconfortável para ele ter que cancelar um compromisso,no entanto, Fernanda entende perfeitamente a dedicação de Marcos com o trabalho e concorda ,afinal de contas,uma revolução na sua vida e de sua família também está prestes a acontecer e que segundo ela, o passo seguinte será estabelecer planos para recomeçar uma nova vida que deixará todos mais felizes.
-Tudo bem senhor , não precisa se desculpar, entendo perfeitamente. Nos falamos mais tarde então.... Beijos .
Os dois se despedem com a promessa de se verem logo que possível e a ligação se encerra com um breve " até logo ! ". Após cerca de trinta minutos ,Marcos chega a delegacia e logo se reúne com os demais agentes, todos debruçados nas evidências de um crime que por meses , desafiara a capacidade operacional da polícia ,ajuntando quadro a quadro, superpondo as imagens captadas pelas câmeras de segurança e ajustando-as com o ampliador especial para absoluta confirmação da identidade do suspeito. De fato, a vida laboral de um policial é permeada por situações que envolvem estresse extremo , principalmente quando o desafio maior é não dá margem a impunidade aos crimes cometidos e quando o stress da atividade policial começa a aparecer,Marcos se lembra de um antigo conselho de sua mãe. "Filho , quando estiver realmente farto , não recalque os seus sentimentos menos positivos , expresse-os . Se for preciso , solte alguns palavrões em alto e bom som . Expiar o que anda a reprimir é bastante libertador", e com estas palavras em mente, por um momento a euforia toma conta e um palavrão escapa de sua boca como sinal de alívio e imensa satisfação na resolução de um caso que por inúmeras noites, lhe roubou o sono .
- CARALHOOOOO!!! Pegamos o cretino pessoal!!!! Os demais colegas aplaudem e festejam ente si, enquanto o cerco se fecha e o passo seguinte é colocar o culpado pelo crime atrás das grades.

ATENÇÃO:

DEIXE SEUS COMENTÁRIOS E CURTIDAS . ESTE SIMPLES GESTO É DE GRANDE IMPORTÂNCIA PARA O AUTOR.

OBRIGADO!

AVULSA SOB A LEI DO CHICOTEOnde histórias criam vida. Descubra agora