— Clara, coloca um pouco de sal nessa aqui. - Diego coloca uma vasilha grande cheia de pipoca na frente da criança que estava em cima de uma cadeira para alcançar a bancada de mármore branco.
— Tá bom. - A pequena sorri empolgada e sacode o
saleiro sobre as pipocas recém tiradas do fogo.— Gente - Rodrigo chama atraindo a tenção dos colegas enquanto misturava o suco em uma jarra de vidro. - Vocês também sentiram um climão de Luiza e Valentina lá na sala? - Diego e Carol trocam um olhar cúmplice.
— Eu pensei que apenas eu tinha reparado isso - Diego ri - Ai meu pai amado.
— O que será que aconteceu? - Carol pergunta curiosa e vê seus colegas darem de ombros.
Um estalo surge na mente dos três que encaram Clara. A pequena brincava inocentemente com dois
talheres. Clara estava sempre com as duas mulheres, talvez poderia ser a fonte de informações do amigo. Os três se encararam como se o mesmo plano fosse compartilhado por telepatia. Carol vira o milho em uma panela e a tampa para preparar mais pipoca para o grupo. Diego largou as vasilhas que segurava na bancada e foi até Clara e logo Carol o imitou.— Clarinha? - Diego chamou e a pequena respondeu com um som nasal sem tirar a atenção dos talheres em suas mãos. - Conta uma coisa aqui para o Tio? - a criança finalmente o encarou e avistou Diego e Carol a encarando com um semblante que transbordava curiosidade. Rodrigo se limitou apenas a ouvir atentamente a conversa de onde estava.
— O que Tio Di? - o rosto de Clara agora era intrigado.
— Você viu se a Tia Valen e a Tia Lu brigaram
antes da Tia Valen ir para o quarto? - o homem a
olhava esperançoso por uma informação. Clara serrou seus olhinhos forçando a se lembrar de algo, mas a realidade era que não havia ocorrido nenhuma discussão ou briga, apenas um surto de ciúmes.— Não Tio Di, elas não brigaram. - responde após
alguns segundo e observa os ombros de Diego caírem decepcionados - Por quê?— Por nada querida, apenas queria saber. - O homem responde simples e Clara concorda voltando a brincar com os talheres.
A panela no fogo começa a estourar a Carol vai até o fogão e segura a tampa para que não caísse com o impacto.
— E.. - a mulher começa com um sorriso no canto dos lábios. - Acho que sabemos muito bem o motivo do mau humor da Valentina. - A mulher sorri
abertamente e tira a panela do fogo - Ele é carinhosamente conhecido como "Peruquinha" - Carol ri e é acompanhada por Diego e Rodrigo.— Cá entre nós - Diego diz enquanto se aproxima de Carol com a vasilha para que virasse a pipoca - Será que ele é o único que não percebeu nada entre elas? Por que não é possível.
— Até o Igor já percebeu, tanto que sempre que quer atingir a Valentina ele usa a Luiza. - Carol completa.
— Acho que Yan sempre teve algum interesse na Lu - Rodrigo finaliza o suco e serve um copo para beber - Acho que ele deve ter algum tipo de esperança que não deixa ele ver isso não, deve pensar que é tudo coisa de "amigas" - o homem faz aspas com os dedos e bebericou o copo de suco.
— Coitado... - Diego encarou o chão com um semblante pensativo - Que morte horrível! - o homem conclui e fez-se um silêncio na cozinha durante os próximos breve segundos até que não conseguiram mais segurar e uma onda de gargalhadas tomou a cozinha.
— Ai coitado. - Carol respira recuperando o fôlego após as risadas. - Pronto, terminamos? -a mulher analisa todo o lanche preparado sobre a bancada e seus colegas concordam. - Então vamos.
O pequeno grupo leva os lanches e copos para a sala que já estava toda preparada. Dois colchões de solteiro ocupavam o centro da sala formando o grande cama de casal. Nos sofás e sobre os colchões, várias almofadas, travesseiros e cobertas foram espalhados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fim dos tempos.
Fanficconfinados a 53 dias em um reality show, durante uma pandemia, os 12 participantes restantes no jogo não imaginam o cenário apocalíptico que os aguardam de fora do muro. No 53° dia, alguns participantes percebem pequenos sinais de que algo pode não...