Capítulo 2

181 29 0
                                    

Oi gente, voltei. Vou tentar trazer capítulos novos toda segunda-feira, o que acham?

..........................

As duas semanas seguintes para os The Vipers foram praticando exaustivamente todos os dias, o que a princípio pareceu excessivo, conforme a semana de competição se aproximava. Todo o time se sentia energizado, empolgado e dispostos a fazerem treinos extras para trazerem para casa o troféu de primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo.

Os primeiros dias foram terrivelmente difíceis para Lisa, também foi um pesadelo conciliar os treinos com seus horários de aula, mas a cada prática ela se tornava mais confiante com suas habilidades. Agora, embarcando com a equipe no avião, ela se sente uma lider de torcida de verdade. Lisa caminhava pelo corredor do avião quando Minnie a segurou pelo braço.

— Senta comigo? — Perguntou com um largo sorriso em seu rosto.

Desde que Lisa se juntou à equipe, Minnie vinha tentando sair com ela e Lisa sempre fugia, dizendo estar ocupada, o que não era mentira.

— Eu prometi que ia sentar com a Nayeon, ela está me esperando. — Lisa esticou o pescoço, procurando pela amiga.

— Ela já está sentada com a Joohyun! — Disse ao mesmo tempo que puxava Lisa para que ela se sentasse no assento ao seu lado. — Animada com a competição? — Minnie analisava o comportamento da garota.

Lisa fingia ler um panfleto que estava no encosto do assento da sua frente. Ela tentava se manter relaxada, poderia manter conversas civilizadas com Minnie.

— Sim, mal consegui dormir essa noite, muito ansiosa. — Sorriu. — O que a gente faz nesses 6 dias antes do campeonato?

— Treina — Minnie inclinou a cabeça para o lado pensando. — E no tempo de folga a gente curte os arredores do hotel e eventos que o próprio hotel promove. — Sorriu.

— Podemos fazer qualquer coisa que quisermos? — Arquiou as sobrancelhas.

— Dentro da lei, sim! — Riu — Quando chegarmos, eu e a Momo devemos pegar o panfleto com as programações oficiais.

Lisa assentiu, pensando mentalmente nas coisas que gostaria de fazer enquanto estivesse por lá. Ela nunca esteve na Flórida antes nem em um parque de diversão que fosse maior do que seu antigo bairro, onde seus pais ainda moravam, então, estava feliz demais por poder aproveitar tudo isso depois dos momentos conturbados que teve no passado.

Minnie soltou um longo bocejo e apoiou a cabeça no ombro de Lisa, essa que se enrijeceu, sem saber o que fazer. Algumas poltronas não tão longe dali, Nayeon podia observar a cena, ao se deparar com seu olhar de repreensão, Lisa fez uma careta. O que ela deveria fazer? Não queria ser grosseira com Minnie atoa, ainda mais por uma besteira como essa, não se importaria de ser um ombro amigo ou travesseiro da garota durante a viagem. Só evitaria contato visual com Nayeon.

Lisa colocou seus fones de ouvido, pegou seu celular e começou uma playlist que sempre a deixava calma nos seus momentos de ansiedade.

"I just wanna go back, back to 1999
Take a ride to my old neighborhood
I just wanna go back
Sing "Hit me baby, one more time"
Wanna go back, wanna go"

Lisa sorriu pra si mesmo quando uma de suas músicas favoritas e de Nayeon começou a tocar, mas ao se lembrar do quanto a amiga deve estar brava a fez pular rapidamente aquela faixa.

"Oh, ey

You don't know, babe
When you hold me
And kiss me slowly
It's the sweetest thing
And it don't change
If I had it my way
You would know that you are

You're the coffee that I need in the morning
You're my sunshine in the rain when it's pouring
Won't you give yourself to me
Give it all, oh"

— Meu Deus!! — Sussurrou baixinho, arrancando os fones do ouvido e os guardando na caixinha de proteção, os enfiando no bolso da calça. Tiraria um tempo para atualizar suas playlist no hotel.

— Está tudo bem? — Minnie virou a cabeça para olhá-la.

— Sim — Disse. — Na verdade... — Pensou melhor. — Você poderia...? — Encolheu um pouco o ombro, fazendo Minnie levantar a cabeça.

— Me desculpa! — Disse com um sorriso desconcertado no rosto.

— Está tudo bem, eu só não queria que você entendesse errado. — Suspirou.

— O que você quer dizer?

— Minnie, não acho que a gente devia voltar.

— Oh! — Minnie se encolheu no seu lugar.

— Não é você, quer dizer...

—  Por favor, não termina essa frase clichê. É péssima e não combina com você. — Minnie tentava recompor a postura. — Vou parar de tentar algo com você....

— A gente pode tentar não fazer com que as coisas fiquem estranhas entre a gente?

— Claro!!

Lisa assentiu, relaxando um pouco em sua cadeira. Tentaria não pisar mais em ovos com Minnie, agora que tinha deixado as coisas bem claras. O silêncio permaneceu depois disso e as duas decidiram continuar a viagem dormindo, até ouvirem o interfone da cabine, o piloto anunciando que iam pousar.

Bring It On (Chaelisa)Onde histórias criam vida. Descubra agora