Capítulo 9

206 23 2
                                    

Desculpem ter demorado tanto para atualizar, tive imprevistos, mas agora está tudo bem. Espero que todos estejam bem também, aqui está mais uma atualização. Espero que gostem!

              _____________________

O alarme de Chaeyoung disparou às 6h15 da manhã seguinte. Ela rapidamente desligou, rindo quando percebeu que Jennie nem se mexeu. Ela esfregou os olhos sonolenta, abrindo suas mensagens de texto. Ela primeiro enviou uma mensagem no chat em grupo “Capitães Poison Fusion” certificando-se de que Momo e Minnie também estavam acordadas. As três se reuniriam com a diretoria do acampamento aquela manhã, antes do treino final, para solicitar as mudanças de equipe. Ela sabia que Lisa ainda não estaria acordada, mas também lhe enviou uma mensagem, dizendo bom dia e dizendo que a veria em algumas horas.

Ela pegou a tornozeleira ortopédica da mesa de cabeceira, amarrando-a bem antes de ir para o banheiro, tomando cuidado para não acordar Jennie. Ela começou sua rotina matinal, se apressando um pouco para ter tempo de tomar um café antes de partir. As equipes só foram dormir pouco depois das 3 da manhã por causa da confecção dos novos uniformes, quase não tiveram tempo para descansar. Eles ainda tinham que adaptar a coreografia ao seu novo time agora, o que não seria pouca coisa, mas Chaeyoung estava se sentindo confiante. Ela e Lisa finalmente estavam de volta aos trilhos, seu time ainda tinha uma chance de vencer a competição e tudo que a Park precisava fazer era torcer.

O esporte fazia parte de sua vida desde os 14 anos. Foi onde conheceu seus melhores amigos, que acabaram tornando-se sua família, e agora trouxe Lisa. Tudo parecia um círculo completo para ela.
Seu bom humor diminuiu quando ela desbloqueou o telefone no corredor, a caminho da cafeteria no saguão. Momo respondeu cordialmente um simples: “Estamos de pé. Até breve” Minnie leu a mensagem e nem respondeu. Chaeyoung fechou os olhos, respirando fundo antes de continuar a descer as escadas. Ela se recusou a permitir que a má atitude de Minnie arruinasse isso para ela. Ela poderia sobreviver aos próximos dias.

Ela pediu um café com leite gelado, decidindo comprar um para as outras duas capitães também. Momo e Minnie apareceram pouco depois de ela pegar as bebidas, encontrando Chaeyoung sentada com o pé apoiado na cadeira ao lado dela.

— Bom dia, Park. Você está pronta para ir? — Momo perguntou, as mãos enfiadas no bolso da frente do moletom. Minnie estava ao lado dela, olhando incisivamente para qualquer lugar, menos para Chaeyoung.

Chaeyoung sorriu para Momo, oferecendo-lhe uma das bebidas extras. Quando se levantou, entregou o último a Minnie, tentando estender um ramo de oliveira, mas a rival o pegou, jogando-o direto na lata de lixo perto da entrada e saiu. Chaeyoung sentiu seu rosto esquentar, tentando conter suas frustrações. Felizmente Momo interveio, dizendo em voz alta o que Chaeyoung estava sentindo.

— Ignora ela. Ela esta amargurada a viagem inteira. Não é só você, Park. —Chaeyoung ergueu uma sobrancelha incrédula, cruzando os braços sobre o peito. — Ok, talvez seja principalmente você. Mas não deixe isso te afetar. Ela pode ser uma vadia, mas é uma ótima líder de torcida.

Chaeyoung bufou, mas não conseguiu discutir. Ela saiu do saguão com Momo e ficou em silêncio ao lado de Minnie até chegarem ao escritório principal. Antes de entrarem, elas concordaram em deixar Chaeyoung falar, fazendo bom uso de seu charme. Acabou sendo uma reunião muito mais curta do que o previsto, e o conselho concordou em deixá-los combinar equipes, desde que não esperassem nenhum tratamento especial ou tempo extra para se preparar. Assim que saíram do escritório, Chaeyoung foi até a enfermaria para colocar o tornozelo devidamente preso sob a cinta. Ela checou o telefone, franzindo a testa quando viu que Lisa ainda não havia respondido a mensagem. O treino começava em meia hora, certamente ela já estava acordada. Antes que Chaeyoung pudesse pensar demais ou digitar uma segunda mensagem, o médico a chamou. Ela suspirou, colocando o telefone de volta na cintura, pulando em cima da maca.

O médico removeu a tornozeleira e verificou a lesão novamente, decidindo que ela estava segura para treinar hoje. Ele enrolou a fita, prendendo o suporte em volta dela. Assim que Chaeyoung ficou pronta, ela desceu da cama, voltando para Momo e Minnie.

— O resto do time deve chegar em alguns minutos. Alguma ideia para a treino? — Momo perguntou, indo direto ao assunto.

— Eu estava pensando que deveríamos juntar partes de cada uma de nossas coreografia. Fazer uma coreografia única, acho que pode funcionar. — Disse Chaeyoung, examinando os líderes de torcida de cada equipe, tentando descobrir como preencher cada papel.

Ela estava tão preocupada que não ouviu o restante da equipe entrar no ginásio quando, do nada, braços envolveram sua cintura, Lisa apoiando o queixo no ombro da capitã.

— Bom dia, linda! — Ela murmurou, sorrindo enquanto Chaeyoung afundava de volta nela.

— Você não me respondeu. — Respondeu Chaeyoung, virando-se para encarar Lisa e jogando os braços sobre os seus ombros.

Lisa encolheu os ombros, o canto do lábio se erguendo em um sorriso torto. — Queria fazer uma surpresa para você.

— Vindo para o treino que eu sabia que você estaria? —  Chaeyoung riu, mordendo o lábio.

Lisa se inclinou, beijando seus lábios. —Shiii, é romântico. — Ela murmurou contra os lábios da loira.

Chaeyoung riu durante o beijo, tendo sentido falta desse lado brincalhão de Lisa nos últimos dias. — Pronta para começar?

Lisa recuou relutantemente, ambas percebendo que o resto do time já estava no tatame do outro lado do ginásio. —Depois de você. — Disse Lisa, acenando para Chaeyoung na frente dela, mas fez uma pausa quando percebeu que a Park ainda mancava levemente.

— Espere aí, Chae. Tem certeza de que você pode treinar? — Chaeyoung sorriu, agarrando a mão de Lisa e puxando-a em direção ao time.

— Não podemos perder mais gente, Lili. Não parece ótimo, mas o médico já me examinou e disse que posso praticar hoje. Prometo que se ficar muito ruim farei uma pausa, ok? — Lisa franziu a testa, mas confiou nas palavras de Chaeyoung, seguindo-a até a equipe.

Minnie fez uma careta ao ver suas mãos entrelaçadas, mas elas a ignoraram. Chaeyoung ficou ao lado das outras capitães para informar ao grupo o plano que haviam elaborado anteriormente.

— Tudo bem se ensinarmos a dança ao seu time primeiro? — Momo perguntou a ela.

— Vá em frente! — Disse Chaeyoung, permitindo que Momo e Minnie ocupassem a frente do tatame, recuando com seus outros companheiros de equipe para aprender os passos.

Ela estava um pouco desconcertada por tentar ser gentil com seu tornozelo, mas sabia que poderia superar a dor amanhã, sem dúvida. Em uma hora, todo o time, Cougars e The Vipers, aperfeiçoaram a dança. Chaeyoung estava prestes a sugerir que seguissem com o treino algumas horas a mais, mas olhou para o lado deles, percebendo que o tapete dos Sharks ainda estava vazio.

— Os Sharks não estão competindo? — Ela perguntou, mais do que um pouco confusa.

Momo franziu a testa, olhando para trás. — Faz um tempo que não os vejo, será que desistiram?

— Por que estamos competindo se somos o único time? Que perda de tempo! — Disse Minnie, mal-humorada.

— Um segundo! — Disse Chaeyoung, ignorando o tom de Minnie e indo até um dos outros grupos rivais. Ela estampou seu sorriso mais brilhante de concurso, aproximando-se de um cara de aparência mais jovem, provavelmente um calouro. — Olá, sinto muito por incomodar vocês, mas por acaso vocês sabem onde estão os Sharks? — Os olhos do menino se arregalaram quando percebeu que Chaeyoung estava falando com ele.

— Acho que ouvi a capitã dizendo que pediu um treino particular. Há uma academia extra nos fundos. A propósito, meu nome é Soobin — Disse ele, sorrindo para ela e estendendo a mão como apresentação.

Chaeyoung, tendo obtido a informação que precisava, sorriu para ele, dando tapinhas em seu ombro. —Muito obrigada, Soobin.

Antes que ele pudesse continuar a conversa, ela girou nos calcanhares e voltou para sua equipe. — Ok, então os Sharks aparentemente ainda estão na competição, mas quiseram um treino particular.

— O que isso significa? — Momo questionou.

— Isso significa que eles estão planejando algo grande.

— Acho que podiamos descobrir o que é, só por precaução!

— Pela primeira vez, concordo com você, Minnie! — Disse Chaeyoung, ignorando o rosto chocado de Minnie. — A gente pode entrar escondidas no treino deles e vermos do que se trata todo esse drama.

— Eu quero ir junto. — Disse Lisa, dando um passo ao lado de Chaeyoung.

— É melhor ir apenas nós três. Quanto mais gente houver, maior será a probabilidade de sermos pegos. — Disse a capitã, se desculpando.

Lisa não pareceu muito feliz com a resposta, mas Chaeyoung se inclinou, beijando-a suavemente antes que ela pudesse discutir.

— Voltaremos em breve, prometo! — Ela se virou para o resto do grupo. — Corrida leve com pequenos saltos enquanto estivermos fora. Jisoo, Jennie, vocês estão no comando.

— Não vou decepcionar você, capitã. —Jisoo disse, saudando-a com dois dedos ao mesmo tempo que Jennie respondeu: —Claro, Hubby.

Lisa a deteve antes de partirem. — Tenha cuidado, ok? — Chaeyoung sorriu, segurando sua bochecha.

— Ok, estarei de volta antes que você tenha a chance de sentir minha falta.

Enquanto as capitães saíam pela porta dos fundos, Lisa gritou atrás dela. — Já estou com saudades! —  Chaeyoung balançou a cabeça com um sorriso, levantando a mão e acenando antes de sair.

Sooyoung se aproximou de Lisa, brincando. — Boiola!

— Ah, cala a boca. — Lisa revirou os olhos, começando a trabalhar na corrida que Chaeyoung pediu.

                 __________________

As capitães seguiram para o ginásio separado, fazendo o possível para não parecerem deslocadas. Felizmente, elas passaram apenas por um treinador do acampamento e ele parecia querer estar em qualquer outro lugar, sem lhes dar uma segunda olhada enquanto entravam no ginásio. Elas se agacharam juntas no canto, na parte de trás, longe o suficiente da vista dos Sharks, enquanto eles começavam seu treino do topo. Para começar, eles pareciam bastante padrão.

— Por que privar o treino se não tem nada demais? — Momo murmurou baixinho.

— Talvez eles só queiram assustar? — Minnie pensou em voz alta.

— Oh!! — As meninas disseram ao mesmo tempo que os Sharks passaram do segmento de abertura para o primeiro número de acrobacias.

— Isso é permitido? — Chaeyoung perguntou, de queixo caído.

— Vou fazer um FaceTime. — Momo pegou o telefone, apontando a câmera para os Sharks enquanto ligava para Lisa.

— Parece que eu conheço essa coreografia! — Sana parecia confusa.

— É claro que conhece, é a nossa coreografia!! — Jennie confirmou.

Ao perceberem que os Sharks eram os verdadeiros culpados por roubarem a coreografia dos Cougars, a sala, uma vez cheia de energia e excitação, agora estava envolta em uma tensão. Jennie cruzou os braços, seu olhar refletindo indignação.

— Eu vou acabar com aqueles imbecis, se eles acham que vão nos sabotar e ficar por isso mesmo, estão muito enganados! — A Kim disse com um tom firme.

Os Cougars trocaram olhares de incredulidade, misturados com uma faísca de raiva. O roubo da coreografia não foi apenas uma violação das regras da competição, mas também uma afronte à dedicação e criatividade da equipe.

Momo suspirou enquanto desligava. Elas não conseguiam tirar os olhos dos concorrentes. Chaeyoung sentiu-se indignada, roubada, enganada, mas recusou-se a aceitar isso como o fim para eles. Eles apenas tinham que trabalhar juntos. Ela teve uma ideia enquanto seguia Momo para fora do ginásio.

— Eles podem ter copiado a nossa base, mas não conseguem replicar a nossa paixão e unicidade. Acho que precisamos inventar algo novo. — Disse ela ao reentrar no acampamento principal.

— Inventar algo novo? — Momo repetiu lentamente, extraindo cada palavra.

— Sim, os Sharks acham que nos venceram, mas e se fizermos algo nunca visto antes? Ousado, emocionante, que atraia a atenção dos jurados.

Elas se juntaram ao seu time, todos parando de praticar para ouvir as novidades.

— Você está bem, Chae? — Lisa perguntou, mas percebeu que a resposta não seria extremamente positiva, dada a postura da capitã.

— Vamos ajustar alguns movimentos e adicionar algo novo. Os Sharks são uns ladrões, não há outra maneira de dizer isso. Mas eles são bons, muito bons. Tenho uma ideia, se todos vocês estiverem dispostos a trabalhar.

— Já estamos aqui, vamos dar o melhor que temos. — Disse Jisoo, encolhendo os ombros.

— Qual é o plano, Rosie? — Jennie perguntou, levando-a a continuar.

Lisa, qual era o nome daquela montanha-russa que andamos no parque?

— Uh, dragão alguma coisa?

— Duelo de dragões. — Jisoo corrigiu.

— Isso! Você se lembra de como os trilhos são posicionados? Tipo, os dois carrinhos parecem que vão bater, mas passam um pelo outro.

— Tá, mas como isso se transforma em coreografia? — Mina perguntou curiosa.

— Não é um passo, é uma conquista. Temos dois grupos e vamos precisar de dois dançarinos de cada um.

— Você e Lisa são as melhores, eu voto em vocês duas. — Disse Momo, ganhando uma zombaria de Minnie, mas ninguém mais parecia ter objeções.

— Bem, então, o meu grupo de apoio e o de Lisa ficarão frente a frente, mas apenas em um ângulo. Faremos a primeira metade da nossa sequência de acrobacias como antes, mas no último movimento trocaremos de grupo.

— Já me perdi, Park. — Disse Lisa, parecendo preocupada.

— Ok, então fazemos a primeira parte, sem alteração aí. Aí a mudança para cima, dobra frontal, mas em vez de voltar para uma extensão a partir daí, as bases vão apenas nos jogar para o outro lado.

— Troca de grupo! Sim, é fácil. Basta trocar de grupo. — Minnie revirou os olhos.

Chaeyoung, surpreendentemente boa em ignorar os comentários de Minnie, orientou-os sobre a mecânica algumas vezes antes de se sentirem confiantes para experimentar.

— Vamos tentar uma metade de cada vez. — Chaeyoung sugeriu, ficando entre Jisoo e Jennie, Hoseok e Jaehyun apoiando-a.

— Ei, vamos deixá-la colocar gelo no tornozelo primeiro. — Disse Lisa, mantendo-se firme quando Chaeyoung tentou argumentar. — Você prometeu que iria com calma. — Lisa a guiou para se sentar no tapete enquanto Jisoo saía para pegar uma bolsa de gelo.

— Eu prometi que faria uma pausa se ficasse muito ruim. — Respondeu Chaeyoung, mas ainda assim aceitou a bolsa de gelo que a amiga ofereceu. — 15 minutos. Depois você vai fazer a sua parte. — Ela sorriu para Lisa, tentando o seu melhor para corrigir sua forma de se sentar no chão.

As primeiras tentativas não foram longe. Lisa tinha a primeira parte abaixada, nada havia mudado, mas na hora do lançamento ela parecia nervosa, assim como suas bases.

— Você precisa ser confiante! — Gritou Chaeyoung, e Lisa fez uma careta para ela.

— Estou tentando!

Chaeyoung tirou o gelo do pé, perto o suficiente do fim do cronômetro. Ela se aproximou e ficou ao lado de Lisa.

— Você está hesitando, amor! — Ela se virou para Momo, Nayeon, Jungkook e Hanbin atrás de Lisa. — E vocês não estão jogando com força suficiente. Eu prometo que os Cougars vão pegá-la. Vocês podem confiar neles, assim como eu confio que vocês vão me pegar. De novo!! — Ela deu um aperto rápido no antebraço de Lisa, recuando para vê-los recomeçar.

Eles correram para a primeira parte e, quando chegou a hora do lançamento, deram tudo de si, Lisa caiu facilmente no outro grupo. Chaeyoung sorriu, batendo palmas enquanto torcia por eles. Se conseguissem fazer isso, teriam uma chance real contra os Sharks. Faltavam apenas algumas horas para o treino terminar e como hoje era o último dia de treino, eles tiveram que fazer a manobra de Chaeyoung rapidamente antes de partirem. O acerto de Chaeyoung nas primeiras tentativas, tendo aprendido o suficiente observando Lisa, mas eles estavam sentindo a pressão da contagem regressiva do relógio quando juntaram os dois lados.

Na primeira tentativa, Chaeyoung e Lisa colidiram no meio, felizmente nenhuma delas se machucou. Na segunda, Lisa se corrigiu tentando garantir que não atingisse Chaeyoung novamente, lançando-se muito para o lado. Elas quase não se pegaram por pouco, mas eles não tiveram tempo de fazer uma pausa. Eles se prepararam para começar de novo depois que Chaeyoung repreendeu Lisa, dizendo. — Você não pode ter medo de me machucar. Estou bem, vamos continuar. — Lisa revirou os olhos, mas estava determinada a fazer isso funcionar para sua equipe e para a de Chaeyoung.

— Eu entendi, vamos. — Eles começaram a manobra, mas desta vez, quando chegou ao lance, eles executaram perfeitamente, não errando nenhum detalhe e caindo nos grupos de apoio opostos.

Mal tiveram tempo de comemorar quando os treinadores do acampamento anunciaram que o dia de treinamento havia acabado, mandando todas as equipes embora. Os Sharks caminharam pelo ginásio principal, olhando com desconfiança para a excitação dos Fusion. Chaeyoung sorriu provocativamente, balançando os dedos em um aceno para eles enquanto Jisoo e Sooyoung tentavam segurar Jennie que queria avançar pra cima da equipe rival, que seguia para fora do prédio.

Enquanto caminhavam, Lisa agarrou o pulso de Chaeyoung. — Ei, acha que podemos ter um tempo para sair hoje à noite?

— Eu adoraria. — Disse Chaeyoung, dando-lhe um beijo rápido enquanto seguia para o elevador.

Assim que voltaram para os quartos, Chaeyoung pegou uma roupa limpa em sua bagagem, mas quando ela a escolheu, Jennie já havia ido ao banheiro.

— Jen! — Ela gritou.

— Desculpe, Rosie. Estou com cheiro de cachorro molhado.

Chaeyoung jogou a cabeça para trás com um gemido, mandando uma mensagem para Lisa, dizendo que estava atrasada.

Lisa ❤️: Tudo bem, amor. Sem pressa.

Chaeyoung sentou-se na cadeira do quarto delas, trocando mensagens com a namorada. Meia hora se passaram e Jennie ainda estava no banheiro. Chaeyoung bateu na porta, tentando apressá-la, mas Jennie apenas disse que ainda não havia terminado.

— Esquece, vou pro quarto da Sooyoung! — A capitã juntou suas coisas nos braços e seguiu pelo corredor até o quarto de Sooyoung e Jisoo.

Assim que bateu, Sooyoung confusa abriu a porta. — Tudo bom? — Ela perguntou, deixando-a entrar.

– Está tudo bem, Jennie está tomando banho e não termina. Posso usar seu banheiro emprestado?

Jisoo se encontrou junto à porta, com as mãos na cintura.  — Por que a pressa? Você está com tanta pressa assim para dormir?

Chaeyoung revirou os olhos. — Não, eu vou me encontrar com Lisa esta noite.

— Ué, não era você que dizia que a última noite antes da competição é obrigatório descansar? Manoban já está corrompendo você?

— Posso usar seu chuveiro? Por favor?

— Claro, mas vocês vão demorar? Sei lá, posso fazer companhia a Jennie ou sair pra dar uma volta. — Jisoo disse, sabendo que se os papéis fossem invertidos, Chaeyoung não iria querer que outro membro do time ficasse fora a noite toda. Chaeyoung bufou, mas sabia que Jisoo estava certa. Ela entrou no banheiro para tomar banho de qualquer maneira, mandando uma mensagem para Lissa enquanto a água esquentava.

Bring It On (Chaelisa)Onde histórias criam vida. Descubra agora