05|Madrasta?

50 11 1
                                    

Quando estou olhando para as pinturas ao meu redor, esbarro com alguém.

A rainha, minha madrasta.

Ela me lança um olhar estranho, quando percebe a minha atenção, coloca um sorriso em seu rosto.

- Como está, querida? - Ela novamente tem aquele olhar estranho. - Se sente melhor?

- Estou bem. - Foi automático, pensei que iria me repreender por não dizer "sua majestade".

Ela demora alguns segundos para me responder, mas logo volta a falar.

- Bem, só um pouco preocupada com você!

Como assim preocupada comigo? Será que fiz algo de errado e eles descobriram que não sou a verdadeira Melissa?

- Por que a preocupação?

- Você anda um pouco distante querida. Ficamos muito preocupados quando ficou naquela cama por dias. - suas palavras eram doces. Oque será que aconteceu antes de Melissa ficar inconsciente?

Preciso saber.

- desculpa a pergunta repentina, mas... Oque Houve?

Ela arregala os olhos levemente, foi rápido, quase imperceptível, porém pude notar.

Um olhar diz mais que mil palavras.
Mas eu não sabia o que o dela dizia.
Por enquanto...

- Você não lembra de nada, Melissa?

- Pelo visto não...

- Na verdade, você caiu da escada. - Seu rosto expressava tristeza. - Era dia do seu baile para sua estreia na sociedade. Todos estávamos te esperando no salão onde seria o evento.

-  E então? - ela fica com receio.

- Você tropeçou e caiu. Sua cabeça bateu no chão com força. Por pouco você não sobreviveu.

Nossa, coitada de Melissa. Imagina sofrer um acidente em um dia tão feliz e importante para sua vida. E na frente de muitas pessoas.

- Não fazia ideia de que isso havia acontecido comigo. - De alguma forma, eu sentia que ela não estava me contando tudo.

- Bom, fico aliviada em saber que está bem. - Seu sorriso me dava... medo. - tenha um bom dia, querida.

Ela passa por mim e some no corredor.

Eu continuo andando pelos corredores. Aqui é cheio de salas e portas. Fico olhando a minha volta, até que vejo uma porta diferente das outras. Ela era maior, e branca com dourado.

- O que custa eu entrar? - talvez a minha vida, quem sabe? Se bem que já perdi uma e não foi uma boa experiência.

Empurro a porta e entro. Olho ao meu redor e fico encantada com tanta beleza. Era um jardim de inverno gigante.

Muitas plantas e flores por todo o lugar, era simplesmente magnífico. Fico tão encantada que me esqueço de toda mágoa que carrego em meu peito. Aqui deve ser um lugar perfeito para ler enquanto tomo um chá.

Talvez tenha encontrado meu lugar preferido aqui.

- Olá vossa alteza. - levo um susto, mas logo me recomponho quando vejo Bruce.

- ...Oi, o que faz aqui?

- O mesmo que a senhorita, observando a beleza da natureza.

- Não poderia simplesmente observar uma árvore lá fora?

Ele ri, e meus amigos... que bela risada!

- Você é engraçada Melissa!

- Por que? - Não me lembro de ter feito alguma piada...

- Eu observaria galhos secos.

- Como assim? - Estávamos no outono?

- Rainha Ameera me contou que você esqueceu algumas coisas. - ele olhava no fundo dos meus olhos enquanto dizia. - Não posso acreditar que não se lembra que a terra de nosso reino é tão ruim que não conseguimos nem plantar um grão de feijão.

Como um reino com a terra tão ruim poderia ter esse palácio gigante? Talvez porque o cu não tem nada a vê com as calças.

- Então, como vocês possuem essa estufa?

- Terra do reino vizinho. Jamais conseguiríamos fazer algo parecido com a terra de Wicella.

Esse era o nome daqui?

- Bom, já está tarde senhorita... me permita acompanhá-la até o seu quarto? - Eu demoro um pouco, mas logo concordo.

- Pode sim. Mas, posso te pedir uma coisa?

- A vossa alteza não pedi, ordena. Como posso te ajudar, princesa?

- Amanhã me leve até a biblioteca daqui. - Deve haver alguma, certo?

- Ao seu dispor, minha princesa.

Sangue vampiroOnde histórias criam vida. Descubra agora