Meses depois...
Graças a Deus minha vida estava indo muito bem, trabalho e estudo em ordem e também tirava um tempo para me divertir.
Estava tranquila em minha sala de atendimento quando a enfermeira entrou na sala dizendo que havia uma pessoa para ser atendida na sala de emergências. Sem pensar duas vezes me levantei e a acompanhei até lá, só não imaginava ver aquela cena. Fiquei parada observando os médicos terminarem de colocar os aparelhos nele e então todos saíram, restando apenas eu e ele na sala. Meu coração ficou partido ao meio ao ver Peter com uma faixa na cabeça, o corpo todo machucado e outras faixas na perna esquerda. Ele também estava ligado ao oxigênio e frequencímetro, que me fez ficar ainda mais triste. Fiquei um pouco de tempo ali ao seu lado e passei a mão levemente em sua testa.
Alguns minutos se passaram e continuei ali, analisando os aparelhos e observando Peter até a enfermeira chegar me procurando. Saí da sala e voltei ao meu escritório acompanhada da enfermeira, chegando lá, encontrei a mãe de Dave sentada na cadeira à minha espera.
- Boa tarde - disse eu
- Boa tarde - disse a mãe de Dave
- O nome da senhora é Janete, certo?
- Sim, isso mesmo...
- Desculpe o atraso, estava observando um caso
- Sem problemas, afinal eu vim falar com você a respeito do meu sobrinho...
- A senhora está falando do Peter?
- Sim, você conhece ele não é?
- Sim...conheci ele um dia que estava na cafeteria com Dave
- Dave é primo dele, nós todos estamos apavorados com a situação dele agora...
- Eu também fiquei chocada...
- Ollie, você conheceu bastante sobre Peter?
- Não... Nós só...
- Vocês...?
- Ah, nós só nos vimos algumas vezes, não tive a oportunidade de conversar com ele sobre
- Entendi... Então, Peter não tem uma boa relação com os pais e com a família... Ninguém poderá acompanhar ele nesse momento
- Como assim? Ninguém?!
- Sim, não sabemos o que fazer Ollie
- Eu entendo que a situação dele agora é complicada, fiquei muito triste ao saber disso, o que aconteceu com ele afinal?
- O patrão dele disse que ele caiu na indústria, teve um acidente grave...
- Que horrível! É um milagre ele estar vivo
- Realmente... Ollie, eu poderia te pedir um favor?
- O que é?
- Você é bem próxima de Dave, e Peter é primo dele... Será que você não poderia acompanhá-lo?
Suspiro e penso um pouco, o que eu iria dizer? Não podia dizer não para cuidar de Peter, mas também já estava sobrecarregada de trabalho.
- Senhora Janete... Eu realmente queria acompanhá-lo...
- Então está bem, vamos deixar isso para você...
- Mas-
Antes que eu terminasse de falar, ela se levantou e saiu de meu escritório.No dia seguinte...
Mal consegui dormir a noite de tanta preocupação com Peter, na minha opinião a família dele não estava se importando com a situação dele nem um pouco.
Fui direto ao trabalho e por responsabilidade, fui ver como estava a situação de Peter com o médico em sua sala particular.
- Ele teve um grave acidente, nós não sabemos se ele poderá sobreviver... Além disso ele tem FOP e é possível que ele desenvolva outro tipo de doença a partir dessa...
- Meu Deus... Ele está desacordado não é?
- Sim, provavelmente ele irá demorar uns vinte dias para acordar e talvez ele nem irá acordar
- Eu acredito que ele ficará bem...
- Você é uma pessoa que sempre foi confiante não é Ollie?
- Sim, sempre serei assim, eu quero que ele viva e fique bem
- Ele é seu parente ou algo assim?
- Ele é primo do meu melhor amigo... Então eu tenho uma consideração por ele sabe...
- Entendi, então ele é seu amigo também, isso?
- Sim exatamente
- Então Ollie, nós faremos o nosso melhor para ele...
- Sim, eu entendo
Saí da sala do médico e fui para a minha, atender os pacientes que estavam agendados.A tarde...
Saí do trabalho e fui direto para a cafeteria de Dave, assim que cheguei o vi sentado no banco da frente na calçada lendo um livro. Me aproximei e me sentei ao seu lado.
- Ollie! Que bom que você está aqui - disse ele sorrindo
- Estou tão cansada Dave...
- Você está se esforçando muito no trabalho, não é?
- Sim, Peter teve um acidente e eu estou responsável de ser acompanhante dele...
- Peter tem muitos problemas de saúde e ainda sofreu esse acidente... Fiquei tão triste quando soube disso
- Eu também fiquei chateada com isso...
- Ollie, e o que aconteceu com Alisson?
- Eu nunca mais falei com ele
- Realmente vocês se separaram?
- Sim, oficialmente
- Entendi... Acredito que você irá encontrar alguém melhor
- Sim, nesse momento não estou preocupada em arrumar alguém... Só quero a recuperação de Peter...
- Parece que estou percebendo um pouco de preocupação excessiva com Peter...
- Pare com isso Dave! - disse eu sorrindo
- Você gosta de Peter?
- Para de falar besteiras Dave
- Você acha que eu sou bobo, Ollie?
- Ah, talvez - disse eu rindo
- Há um tempo atrás Peter me disse que...
- Disse o que?
- Que estava preocupado com você, aquele dia você estava tão triste...
- Ah sim, mas depois daquele dia nós nos encontramos novamente
- Ah é? Parece que há algumas coisas que eu não estou sabendo
- Fique quieto Dave
- Eu sou seu melhor amigo, Peter é meu primo, não há motivos de você não me contar o que aconteceu
- Ah deixa para lá, isso é passado
- Afinal Ollie, se você encontrar Alisson na rua e ele te perguntar sobre seu namorado novo, o que você fará?
- Ele não vai me perguntar isso
- Eu acredito que vai sim, eu estou fingindo ser seu namorado perto dele
- Eu sei... Não são fáceis as coisas para mim
- Eu entendo Ollie, sem mentir para mim, você gosta de mim ou de Peter?
- Vocês dois são meus amigos, eu gosto de ambos da mesma maneira
- Sério?
- Sim, por que?
- Sei lá, eu acho que em algum momento eu comecei a gostar de você...
- Você gosta de mim além de amizade?
- Sim, é um pouco de paixão às vezes - disse ele sorrindo
- Eu te entendo Dave...
- É complicado se apaixonar por alguém que não sente o mesmo, mas eu entendo você
- Realmente, eu terminei com Alisson... E também Peter teve um acidente...
- Espera, Peter está em seu coração, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
MIL FACES
RomanceOllie é uma garota inteligente, fisioterapeuta e estudante de medicina. Após os seus dezoito anos ela decide morar e trabalhar sozinha para se sustentar, mesmo tendo uma família rica. Algum tempo depois de começar estudar medicina ela é contratada p...