CAPÍTULO 05

4 2 0
                                    

- Dave, eu já disse, vocês dois são meus amigos, Peter e eu apenas...
- Apenas o que?!
- Ah, uma noite que nós nos encontramos numa shopperia...
- O que aconteceu entre vocês?
- Nós...
- Não é o que estou pensando, é?
- Não foi nada demais
- Ah já sei, vocês se beijaram?
- Isso...
- Que interessante...eu sabia que algo havia acontecido entre vocês
- Pois é, mas eu havia bebido muito, graças a ele, eu fiquei bem
- Ele é uma boa pessoa, Ollie
- Assim como você
- Ollie, não tenha medo ou vergonha de ter suas próprias escolhas e decisões... Eu só quero te dizer uma coisa...
Dave parecia estar com um olhar preocupado e ao mesmo tempo um pouco chateado.
- Não importa a escolha que você fizer, apenas seja feliz e não se arrependa mais tarde
- Obrigada Dave, você está certo.
Dave levemente sorriu para mim e eu sorri para ele de volta.

Uma semana depois...

Estava tranquila em meu trabalho quando de repente, Jaqueline que era enfermeira veio até mim e me pediu para ir até o quarto onde Peter estava. Me levantei rapidamente e fui até lá, assim que cheguei fiquei surpresa ao ver Peter com seus lindos olhos castanhos abertos.
Dei alguns passos lentos e me aproximei dele, assim que o olhei fixamente ele fixou seu olhar para mim e algumas lágrimas caíram de nossos olhos. Sinceramente não consegui segurar a emoção naquele momento, eu realmente queria ver ele como era antes denovo.

A noite...

Me sentei no sofá para descansar um pouco e logo recebi uma chamada, era Alice.
- Oi Alice, tudo bem?
- Oi Ollie, estou bem e você?
- Estou cansada Alice...
- Pois é, eu vi Alisson hoje
- Vocês conversaram?
- Só um pouco...ele está bem arrogante
- Sério?
- Sim, ele está com uma jovem chamada Caroline
- Ainda bem
- Como assim, Ollie?
- É muito bom isso...
- Você está em casa?
- Sim, cheguei agora a pouco
- Posso ir te visitar?
- Acho melhor não...
- Por que?!
- Estou muito cansada e quero dormir...
- Você está um pouco diferente Ollie, está tudo bem mesmo?
- Sim, mas vou desligar agora
Antes que Alice pudesse continuar a conversa, desliguei a chamada e abracei as almofadas, logo peguei no sono no sofá mesmo.

Dois dias depois...

Estava estudando em meu notebook, fazendo meus estudos de enfermagem com meu caderno rosa, meu favorito. Fui até a cozinha e preparei uma xícara de café com leite bem quente para aquecer, pois o clima estava frio.
Graças a Deus deu tudo certo e liguei para Dave, nós havíamos combinado de nos encontrar numa biblioteca perto da lanchonete onde ele era acostumado a ir e então fomos juntos de moto. Coloquei uma calça e uma jaqueta jeans e também um tênis branco casual. Chegamos na biblioteca e nos sentamos um ao lado do outro, Dave levou uma garrafa de leite com chocolate e fomos conversar e nos divertir juntos.
- Como está os seus estudos, Ollie?
- Estão indo bem, tive aulas hoje e foi bem tranquilo
- Que bom, ainda bem, comecei a fazer um curso de ilustrações
- Sério?! Que legal, como está?
- Está indo bem, comecei ontem esse curso - disse ele sorrindo
- Entendi - disse eu sorrindo
- Peter está se recuperando?
- Os médicos estão fazendo o tratamento dele de forma regular, cada um de nós estamos fazendo uma parte...
- Acredito que em breve ele voltará ao normal novamente
- Eu também penso assim
- Você viu Alisson esses dias?
- Eu não, Alice o viu
- E eles conversaram?
- Sim, disse ela que ele está arrogante, como sempre foi disfarçadamente
- Pior que realidade não se esconde não é?
- Verdade, isso é justo
- Ele não está sozinho, não é?
- Claro que não, está com uma moça chamada Carol
- Sabia! Ele nunca foi uma pessoa confiável
- Mas enfim, vamos falar sobre outras coisas
- Isso mesmo Ollie, você estava me falando ontem que queria arranjar um lugar para passar Natal... Já conseguiu?
- Ainda não, meus pais querem que eu vá com eles na viagem para Londres, mas é muito longe e demorará muitos dias, tenho muito trabalho a fazer e acompanhar Peter também...
- Realmente, eu estive pensando em fazer uma reunião de amigos na cafeteria, decorar toda ela... O que você acha?
- Isso é uma boa ideia Dave! Seria legal, mas e sua família?
- Meus pais irão viajar também, mas eu não gosto de viagens, e eles costumam fazer viagens longas e muito cansativas
- Todo mundo vai viajar...
- Pois é, queria que Peter pudesse participar com a gente...
- Eu também queria...
- Até o natal ainda podemos planejar várias coisas...
- Verdade Dave, vamos pensar com calma
- Sim, o que você está lendo atualmente?
- Estou lendo "Apartamento de Paris" da Lucy Foley
- Você sempre gostou dessas categorias, não é?
- Sim, ficção e mistério são meus favoritos
- Eu gosto de ação e mistério também
- Da primeira vez que te conheci você me disse que gostava de romance...
- Sim eu também curto esses, eu amo livros de várias categorias
- Também não sou muito exigente nessas partes, mas gosto de vários gêneros literários
- Você é incrível Ollie!
- Você também Dave

Uma semana depois...

Na sala onde Peter estava internado, estava eu cuidando dele. Peguei faixas novas e coloquei nele, coloquei o remédio no pequeno armário ao lado e o chamei em volume baixo.
- Peter... Está me ouvindo?
Ele olhou para mim e lentamente balançou a cabeça como um sim.
- Você se lembra de mim?
Ele ficou apenas me olhando.
- Você vai ficar bem Peter - disse eu levemente sorrindo
Percebi que um pequeno sorriso saiu dele enquanto me observava atentamente.
Os dias foram passando e a correria só aumentando, Peter estava se recuperando aos poucos graças aos meus cuidados e aos médicos. Me sentei na cadeira ao seu lado e vi que seu celular que estava sobre a cômoda estava descarregado, então o coloquei em minha bolsa e fui para meu apartamento, pois já era final de expediente.
Cheguei em meu apartamento, tomei um banho e comi um sanduíche de queijo com tomate. Fui para meu quarto e coloquei o celular de Peter para carregar, no meio da noite ele vibrou e fui checar as notificações, haviam umas vinte mensagens de uma pessoa chamada Carol. Por curiosidade abri o Whatsapp e vi as mensagens dela.

MIL FACESOnde histórias criam vida. Descubra agora