No dia seguinte, acordei com muita dor de cabeça e assim que olhei as notificações em meu celular vi que haviam umas trinta chamadas perdidas de Dave. Me apressei em me arrumar e fui até a cafeteria encontrar com ele.
Assim que cheguei vi Dave e Alice sentados vestidos formalmente me aguardando. Me sentei com eles e Dave me trouxe um copo de leite com chocolate.
-- Bom dia Ollie -- disseram eles
-- Bom dia amigos
-- Vamos na joalheria ou na casa de seu pai, Ollie? -- perguntou Dave
-- Vamos ter que ir na joalheria Dave -- disse eu
-- Então vamos Ollie! -- disse Alice se levantando da cadeira
Entramos nós três no carro de Alice, um Corolla prata que havia acabado de sair do lava jato. Alguns minutos se passaram e chegamos na enorme joalheria, Diamond. Era a maior da cidade e a mais conhecida na região por suas joias de prata e ouro.
Suspirei e entrei ao lado de Dave e Alice, fomos recebidos pela atendente que foi muito bem educada e gentil conosco, nos levando até a sala de gerência. Alice e Dave ficaram me esperando do lado de fora enquanto eu entrei para falar com o secretário de meu pai, Thalles.
-- Bom dia, você é Ollie? Certo?
-- Bom dia, sim, sou filha do dono daqui
-- Que legal, eu te reconheci pela câmera -- disse ele sorrindo
-- Isso é bom, eu vim pedir algo ao meu pai...
-- Eu posso lhe ajudar
-- Eu preciso falar com ele pessoalmente, poderia me providenciar isso?
Ele suspirou e pegou uma pasta de documentos em uma gaveta.
-- Há algum problema Sr Thalles?
-- Não, só estou verificando a agenda de horários do sr Arthur
-- Espera, eu preciso urgente falar com ele, não há tempo de marcar horário
-- É muito urgente?
-- Sim, muitíssimo
-- Então irei ligar para ele vir aqui...
Minutos depois...Ouvi a porta do escritório se abrindo e vi que era meu pai Arthur. Ele passou a mão pelo terno preto e se sentou na cadeira. Thalles pediu licença e se retirou da sala e Dave e Alice entraram.
-- O que foi com você Ollie?
-- Eu preciso da sua ajuda agora
-- Como eu posso te ajudar?
-- Nós três estamos ampliando o consultório da Alice e em breve irei trabalhar com ela... Então precisamos de dinheiro
-- Consultório? -- perguntou confuso
-- Sim...
-- Quanto você quer?
-- Dez mil...
-- Isso é para a reforma?
-- Sim -- disse Alice
-- Então está aqui o valor de dez mil -- disse meu pai colocando um envelope sobre a mesa
-- Obrigada pai, agradeço sua generosidade
-- Por nada, só não me peça mais dinheiro porque estamos reformando a joalheria também...
-- Não irei mais precisar, fique tranquilo
-- Obrigado Sr Arthur -- disse Dave.
Nos despedimos e saí com a mente aliviada, entramos no carro e fui direto ao hospital providenciar a transferência de Peter para fora.Minutos depois...
O valor total foi de dezenove mil reais e juntamos tudo que podíamos para inteirar o dinheiro. Graças a Deus conseguimos realizar a transferência dele e tudo correu bem.
Uma semana depois...
Estava descansando em casa quando ouvi o interfone tocar, me levantei e fui atender.
-- Quem é?
-- Alisson Gonzales
-- O que você quer, Alisson?
-- Quero discutir algo com você
-- É muito importante?
-- Sim
Suspirei e liberei a entrada para ele. Nos entreolhamos e sentamos no sofá da sala, o silêncio dominou por alguns instantes mas logo ele começou a falar.
-- Ollie, por que você terminou comigo?
-- Porque achei que fosse necessário
-- Você sabe que eu nunca quis isso e nunca concordei
-- Não importa se concorda ou não, você tem a Carol agora
-- Independente disso, eu e Carol terminamos a uma semana
-- E o que eu tenho a ver com isso?
-- Eu queria que voltássemos como era antes...
-- Pois eu não quero
-- Você está com alguém?
Suspirei e nada disse.
-- Você está agindo de forma suspeita Ollie -- disse ele cruzando os braços
-- Afinal... Eu não sei o que lhe dizer
-- Por que?
-- Eu não sei o que se passa em sua mente Alisson
-- Não sei do que está dizendo, Ollie
-- Você disse que queria voltar como éramos antes... Mas eu não concordo com isso, não posso simplesmente confiar em você assim, novamente...
-- Eu sei que fiz você perder sua confiança em mim, mas prometo mudar Ollie
-- Alisson, eu não quero voltar, entenda isso
-- Não entendo por qual motivo você não me quer mais...
Alisson se levantou indo em direção a cozinha e viu todos os medicamentos de Peter na estante. Dei alguns passos e vi ele vindo em minha direção com uma expressão preocupada.
-- O que é isso, Ollie?
-- Isso... Não é meu
-- Então por que está na sua casa?
-- É de um amigo meu... Meu paciente -- disse eu me virando de costas
Alisson me abraçou com força por trás é fiquei sem reação naquele momento, não sabia o que dizer, nem o que pensar para falar algo para ele.
-- Ollie, me diga o que isso significa...
-- Eu já te disse o que significa
-- Como eu posso acreditar nisso Ollie?
-- Eu disse a verdade Alisson... Se quiser mais provas, vá ao meu quarto
-- O que tem no seu quarto?
-- Veja você mesmo
Alisson foi até meu quarto e o acompanhei lentamente. Ele se sentou na cama e viu os acessórios e roupas de Peter sobre a cômoda.
-- Quem é ele?
-- Meu paciente
-- Paciente? Você esteve cuidando de um paciente na sua casa?!
-- Sim, meu paciente teve um acidente muito grave, ele foi internado novamente...
-- Quem é ele? -- perguntou novamente
-- Peter, primo de Dave
-- Você gosta dele, não é?
-- Isso não é da sua conta
-- Eu apenas perguntei, Ollie
Alisson me abraçou e comecei a chorar, sem conseguir segurar as lágrimas e os soluços que sempre acontecia.
-- Ollie, eu me lembro das vezes que você chorou dessa mesma maneira e eu fui o único que esteve lá para te confortar...
-- Isso está no passado Alisson...
-- Mas eu te entendo agora, você mudou muito Ollie. Eu não sei quem está em seu coração nesse momento mas... Eu te entendo Ollie...
-- Obrigada Alisson, nós podemos ser apenas amigos, sem brigas e discussões, sem voltar ao nosso passado...
-- Como você quiser Ollie, apenas me deixe te abraçar agora.
Não sei o que aconteceu naquele momento, mas meus pensamentos estavam em branco, meu coração triste e apenas chorei para aliviar a alma e acalmar minha mente.Semanas depois...
Dave, eu e Alice estávamos na lanchonete de Dylan conversando e jogando alguns jogos que Dave havia comprado. Ouvi meu telefone tocar e pedi licença aos meus amigos para atendê-lo em um canto.
-- Quem está falando?
-- Sou Sofia, gostaria de informar que Peter não suportou a cirurgia e faleceu...
-- Como assim? Que cirurgia?
-- Não tenho muitos detalhes, apenas essa notícia...
-- Sofia, você é do hospital, como pode não ter informações?
-- Eu não tenho, infelizmente... Mas é isso Dra Ollie
-- Eu não posso acreditar nisso...
Ela desligou a chamada e comecei a chorar sem limites, meus amigos vendo eu no canto, encostada na parede em meio as lágrimas, vieram e me abraçaram perguntando o que havia acontecido. Disse a eles algumas palavras em meio as lágrimas e todos ficaram chocados. Aquele foi o maior choque que tive.
Dois dias se passaram e recebi uma carta anônima escrito algumas palavras lindas de carinho e conforto. Não imaginava quem era, pensei que poderia ser Alisson mas não podia tirar conclusões precipitadas.
Os dias foram passando e mais e mais cartas aparecendo, todas anônimas. Estava começando a ficar confusa e decidi chamar Dave para ir comigo até a casa de minha mãe. Saímos cedo e chegamos rapidamente, minha mãe nos recebeu com um rosto suspeito mas eu não fazia ideia do que aquilo significava. Nos sentamos no sofá e uma das criadas nos serviu xícaras de café.
-- O que aconteceu filha? você não parece bem... -- perguntou Jack
-- Eu só estou muito cansada mãe, não se preocupe
-- Ollie, você nunca conta o que realmente aconteceu para mim...
-- É algo pessoal da Ollie Sra Jack, espero que a senhora possa entender... -- disse Dave
-- Entendo sim Dave, sem problemas
-- Minha mãe está agindo suspeita, não acha Dave? -- sussurrei no ouvido de Dave
-- Também percebi, Ollie -- sussurrou ele
-- O que vocês estão falando? -- perguntou Jack
-- Sobre nosso projeto novo Sra Jack -- disse Dave
-- Vocês parecem estar tão aéreos hoje -- disse Jack
-- É que estamos muito atarefados -- disse eu
Nos despedimos de minha mãe e saímos andando de moto pelas ruas da cidade até chegar a cafeteria de Dave.
-- Ollie, estou começando a suspeitar da morte de Peter ser falsa... -- disse Dave
-- Você acha que isso foi um jogo?
-- Imagino que sim
-- Se quisermos saber a verdade, temos que investigar isso de uma forma profunda...
-- Você está certa Ollie, temos que investigar, não estou acreditando muito nessa notícia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MIL FACES
RomanceOllie é uma garota inteligente, fisioterapeuta e estudante de medicina. Após os seus dezoito anos ela decide morar e trabalhar sozinha para se sustentar, mesmo tendo uma família rica. Algum tempo depois de começar estudar medicina ela é contratada p...