8. O sorteio

434 59 18
                                    

HWANG YEJI

Levantei sem a mínima vontade de olhar na cara de ninguém, sabia que eu teria que olhar para a cara da Ryujin depois do beijo de ontem e eu não queria isso. Desanimada, foi assim que segui até o refeitório.

O sorteio seria feito agora de manhã, antes do início das aulas no próprio refeitório. A coordenadora geral quase nunca aparecia, realmente nem sabia o nome dela.

—Bom dia, Yeji! —Jisu disse sorridente quando sentei na mesa do refeitório. —Aah, estou ansiosa.

—Boa sorte, aposto que você ganha. —Eu disse abrindo meu pacotinho de bolachas.

—Quem você vai escolher pra ser sua ajudante se ganhar, Lia? —Chaeryeong perguntou.

—Yuna, ela tem ótimas ideias.

Olhei para Chaery, que logo retribuiu o meu olhar, nós duas conhecíamos Lia o suficiente pra saber o quanto a garota admirava a personalidade das pessoas.

—Entendi... Ótimas ideias. —Soltei um risinho e ela me olhou vermelha.

Quando olhei para a porta de entrada, a mulher mais velha estava lá. Ela testava o microfone e nisso os alunos já estavam se sentando.

—Bom dia a todos! Hoje nós iremos realizar o sorteio sobre a organização do baile de verão. —Ela colocou vários papéis dentro de uma urna. —Vamos pra primeira categoria, o marketing do baile!

E assim seguiu, ela anunciou uns 4 nomes quando me dei conta de que ainda não havia dormido. Era mais entediante do que eu lembrava. Cada nome que era sorteado era levado à frente para anunciar quem seria seu ajudante.

—Bom, agora sobre os figurinos... —Lia se ajeitou no banco e juntou suas mãozinhas em forma de oração, fofa. —Choi Jisu!

Lia soltou um gritinho agudo e eu e Chaery aplaudimos, logo todos os alunos nos seguiram. Ela foi até a mulher em pulinhos. Pegou seu crachá e se posicionou pra anunciar sua ajudante.

Olhei em volta por um momento, algumas garotas olhavam para mim e Chaeryeong, provavelmente cogitando essa ser a escolha de Lia. Algumas meninas do clube de canto estavam um tanto mais animadas do que o resto. Queriam ser escolhidas por Lia a qualquer custo.

—Então Lia, quem você escolhe? —A mais velha questionou logo passando o microfone para mina.

—Yuna. —Sorriu. —Shin Yuna. —Disse com uma firmeza que não era comum em suas falas.

A mesa ao lado estava em êxtase, mais especificamente Heejin e Ryujin. As duas aplaudiam em quanto davam vários tapinhas em Yuna, que se levantava pra buscar seu crachá. A mais alta estava tão sorridente quanto Lia.

—Bom, o último sorteio não será bem um sorteio. —Coordenadora começou. —Ninguém mandou inscrição para a área da música, então apelamos por convidar a líder do clube de música, Shin Ryujin.

Ryujin, que provavelmente já sabia de toda aquela história. Se levanta simplista, quando começa a andar para frente as garotas da mesa de trás entram em êxtase em comentar o quanto Shin era bonita. Eu realmente não sabia que a morena havia tantas fãs assim, mas era de se esperar pela imagem que queria passar.

—Bom dia a todos. —Ryujin começou seu pronunciamento, sua voz estava rouca pelo fato de ser de manhã. —Eu estarei aceitando sujeitões de música, colocarei uma caixa no corredor, coloquem as músicas que vocês querem que toque no baile. Também vou financiar a vinda da DJ Karina para a noite, eu espero que vocês venham e se divirtam.

"Vou financiar a vinda da DJ Karina." Ryujin tinha uma boa condição financeira (boa não, a família dela era uma das mais ricas) me irritava o modo como ela falava como se fosse algo normal em seu dia a dia.

Mas a notícia realmente foi boa, todos gostavam das músicas da Karina, tanto que o salão inteiro entrou em excitação quando tais palavras saíram da boca de Shin.

—Urgh, é sério que ela vai mesmo fazer isso? —Apoiei minha cabeça em uma das minhas mãos, em sinal de tédio.

—É a Karina, Yeji! —Chaeryeong exclamou sorrindo. —Ela é incrível.

—To falando da Shin!

Elas acabaram por não me ouvir e começarem uma conversa animada sobre Karina.

—Ei! Tava falando com vocês. —Bufei.

Eu não estava com ciúmes se é isso que tá pensando.

Não ocorreu um tempo de resposta das garotas para a minha frase, logo a mulher mais velha (que eu ainda não sabia o nome) voltou a falar.

—Está bem, Ryujin, quem será sua ajudante?

Não consegui identificar um rosto se quer que não mostrasse interesse em ser a ajudante de Shin a não ser eu, Chaeryeong, Lia, Heejin e Yuna. Todas as almas presentes no local tinham esperança da — estrela Shin Ryujin — a chamar pra ser seu cãozinho.

—Hwang Yeji. —Sorriu sarcasticamente para mim. —Você mesma, Yeddeong.

E suas palavras ecoaram pelo refeitório.

—x—

oiee

faz tempo que eu postei capítulo pra vocês então está aí ☝🏻

vim avisar também que publiquei uma oneshot ryeji nova, se chama "blue hair" e é inspirada na música do TV Girl...

eu não sei se gostei muito dela por que não é uma oneshot convencional, mas eu espero que as respostas de vocês sejam positivas em relação a ela, se não, qualquer coisa eu removo a publicação 👀

espero que gostem! <3

daily attention | ryejiOnde histórias criam vida. Descubra agora