Na aula da senhorita Finkler, o silêncio prevalecia. Os alunos que se atreviam a conversar ou a falar sem a permissão da mais velha eram terrivelmente constrangidos. Não que fosse um problema pra Daiyu, já que nunca falava com ninguém em qualquer aula de piano.
A professora que tinha pelos seus 54 anos anunciava pela turma avançada de piano. O espetáculo de "O lago dos cisnes" da turma elite de ballet da RoseThorn. Esse espetáculo tinha sido organizado desde o ano passado, e sempre se via vários bailarinos da turma de elite ansiosos ou tagarelando sobre suposições do tal. Até a agora nenhuma data havia sido divulgada.
-- A equipe de ballet nos fez a proposta de um pianista para acompanhar o ato principal da disputa entre Odette e Odile no baile. Esse será um dos maiores projetos de ballet investido pela RoseThorn nos últimos anos do conservatório. Teremos em nosso auditório, diversos críticos da arte clássica.
Enquanto a senhora Finkler andava pela sala onde havia diversos pianos espalhadas para cada aluno selecionado da turma. Olhando friamente nos olhos de cada um. A turma inteira dizia como a senhora Finkler era uma "velha" frustrada sem filhos e marido, como justificativa por toda a sua amargura. Mas ao contrário de sua turma, Daiyu a via como um exemplo a ser seguido.
-- Por isso, irei selecionar apenas os melhores para que a equipe de ballet faça a sua escolha.
Toda a turma avançada se alvoroçava, com diversos falatórios por todas as partes da sala.
-- Entrarei em contato com alguns de vocês até o final da semana, quando tiver escolhido os pianistas.
Fazendo um sinal para que todos saíssem de sala, a senhorita Finkler termina sua aula do dia. Com todos os alunos recolhendo seus pertences para se retirarem.
Pegando sua garrafa de água, qual levava para todos os lugares do reformatório e sua ecobag onde carregava o seu recente livro lido "O morro dos ventos uivantes", fones de ouvido, um estojo, uma caderneta para anotações e seu celular, Daiyu escuta todos seus colegas de classe tagarelando.
"Já sei que pra mim pelo menos o e-mail não chega" "Com certeza a japinha vai. Vive babando a velhaca"
Daiyu deixa a sala em olhares perdidos e confusos. Seus colegas de classe não costumavam dirigir palavras a ela. Mas algumas vezes, esses tipos de comentários se tornavam comuns. Ela não se considerava a favorita de Amanda Finkler, mas adoraria ser. Tinha certeza de seu potencial, e sabe que se fosse escolhida seria por sua dedicação e habilidade, não pelas conversas profundas que tinha com sua professora em crises existenciais. Pelo menos ela gostaria de acreditar.
Pensando cada vez mais sobre o assunto discutido em sala de aula, Daiyu ia andando pelos corredores. Aquela seria uma oportunidade única de mostrar o que podia fazer a profissionais gigantes na indústria clássica musical. Além de ser um projeto que englobava sua peça de ballet de repertório favorita, "O lago dos cisnes" a qual era apaixonada desde menorzinha. Chegou a comprar sapatilhas e a dançar ballet por um tempo, mas veio a descobrir que dança realmente não era seu forte. Mas compartilhar ensaios com sua amiga que é bailarina era mais um dos motivos cujo fazia Daiyu querer se apresentar com a turma de ballet. Daria de tudo para ver Sophia como odile e odette no arco principal.
Em meio a tantos pensamentos, a chinesa esqueceu que estava andando rapidamente em direção de sua próxima aula, com sua garrafa de água aberta em frente ao seu peito. Trombou fortemente com uma garota que vinha correndo em oposto a ela. Jurou que teria visto aquela cena em câmera lenta. A garota de cabelos castanhos, qual não teria reconhecido sua identidade no momento, dando forte com os ombros em Daiyu, levando quase a água de sua garrafa inteira de encontro com seu collant que estava por baixo de uma calça moletom cinza. Daiyu tinha enchido sua garrafa para a aula de Finkler, e não havia tomada quase nada durante a aula. O que fez com que uma garrafa inteira de um litro virasse contra a pobre garota.
Daiyu entrou em choque, com a boca aberta imóvel esperando algum movimento da garota. Quando a garota olhou em direção de quem havia esbarrado, daiyu a reconheceu instantaneamente. Tinha esbarrado com Loren grace, uma das melhores bailarinas da RoseThorn. A garota estava com os olhos vermelhos e inchados, com o rosto molhado de lágrimas. Parecia apressada pois assim que olhou diretamente no olho de daiyu, correu continuando seu caminho.
Daiyu vê a garota correndo com um sentimento confuso. Era comum que alguns alunos do conservatório saíssem chorando de alguma aula. Mas não era o caso de Loren. Por que ela estava tão desesperada ainda mais no prédio de aulas de música? Daiyu não pode conter sua preocupação com a garota. Apesar de não ser próxima da bailarina e só ter trocado algumas palavras com a mais velha, sabia que Loren sempre se mostrou ser uma pessoa forte e decidida. Vê-la chorar era mais que incomum