Capítulo 1

686 41 0
                                    

Mahinna adorava cozinhar seu doce preferido, era uma receita de família que ela ganhou do seu pai junto com as coisas que pertenciam a ela do testamento do seu pai.

Mahinna morava com sua madrasta e sua meia irmã Felicia, ela adorava as duas e era recíproco, viviam uma vida bela e calma apesar de algumas circunstâncias, mas elas eram felizes pelos mesmos até seu pai morrer na guerra.

Mahinna guardava um grande segredo que só sua família sabia, seu pai era um grã-feérico que uma vez se apaixonou por uma humana, infelizmente sua mãe morreu no seu parto, seu pai acabou se apaixonando de novo por outra humana.

Apesar de Mahinna nunca ter conhecido sua mãe, nunca lhe faltou carinho muito menos de sua madrasta, Anne que a amava profundamente. Alguns anos depois que eles estava casados Anne engravidou e veia a Felicia, Mahinna estava profundamente feliz por ter uma irmãzinha.

Seu Maktof era um gra-feerico que deixou tudo para trás para viver essa paixão, ele sempre dizia a Anne que se ela fosse feérica tinha certeza que ela seria sua parceira, Mahinna e Felicia viviam em um lar feliz com muito amor.

Seu pai conheceu Anne em um momento ruim para os feéricos e os humanos, Mahinna não sabe como mas seu pai conheceu sua mãe e depois Anne 25 anos depois do reinado da Amarantha, ele sempre falou que existia uma fenda entra os mundos e ele sempre conseguia passar e foi assim que ele conseguia visitar sua família sem que Amarantha soubesse. Mahinna só soube disse depois que Feyre Archeron a grã-senhora da corte noturna, quebradora de maldição, quebrou a maldição, até então Mahinna acreditava que sua vida era feliz e tranquila no mundo dos humanos, isso porque seu pai é sua madrasta sempre esconderam esse fato e fez Mahinna e sua irmã ter a melhor infância.

Mahinna achava que tudo voltou a ser normal, ou o mais normal que ela conhecia só que o pior veio quando a guerra entre os humanos e feérico contra o rei de Hybern ganhamos a guerra porém perdemos nossa felicidade.

Maktof morreu e com isso foi também a felicidade de Mahinna... ela só não sabia disso.

- Bom dia, menina - Fala Falda a cozinheira ao entrar na cozinha e vendo Mahinna suja de farinha.

- Sabe como eu adoro cozinhar meus doces e não aceito que ninguém mais faça.

- Vai sair para vender hoje...

- Shinn - Repreende Mahinna. - Não fale auto sabe muito bem que ninguém pode saber que eu vendo esses doces.

Desde que o pai de Mahinna morreu, Mahinna e sua família ficaram sem dinheiro, mas apesar dos problemas financeiros sua madrasta e sua meia irmã continuaram a fingir que ainda tem dinheiro, isso para que Mahinna é Felicia consiga bons maridos com dinheiro.

Mahinna já disse para a Anne que não seja se casar nunca e mesmo assim ela ainda insiste. Mahinna é diferente de Felicia totalmente diferentes. As duas se amam e Mahinna daria a própria vida por Felicia.

Felicia era sempre gentil e doce com todo mundo e acreditava em um mundo cor de rosas, já Mahinna era mais prática e não acreditava em felizes para sempre... pelo menos não para ela.

Mahinna foi tomar banho para tirar toda a farinha que estava nela, Anne disse que teríamos visita e Mahinna sabia que isso significava que algum pretende de Felicia iriam vir. Ao passar pelo quarto da irmã a porta entreaberta.

- Felicia?

- Pode entrar!

- O que está fazendo olhando para seus vestidos? - Pergunta Mahinna ao notar que tinha 3 vestidos sobre a cama e sua irmã os encaravam.

- Tentando decidir qual usar.

- E como vai decidir só olha? Não acha melhor experimentar cada um e ver como fica?

- Sim, também pensei nisso mas leva muito tempo, melhor escolher um e ponto.
- Vai levar o mesmo tempo que você olhando para eles.

- Você não entendeu.

- E nem quero. - Ao se sentar na cama Mahinna pergunta para sua irmã.

- Você sabe quem vem nós ver?

- Não, mamãe disse que é surpresa para nós duas.

O quanto ficou em silêncio, Felicia ainda estava determinada a escolher o melhor vestido.

- Por que você está suja de farinha?

- Estava na cozinha.

- E por que já não foi tirar?

- A farinha? - Pergunta Mahinna

- Sim, e também essa roupa que você está usando. - Disse Felicia indo até Mahinna e pegando em sua mão. - Não é porque estamos sem dinheiro que não podemos fingir que vivemos bem, você tem roupas novas lindas, use-as mesmo que seja para depois ficar coberta de farinha.

As duas riam.

Mahinna tira um cabelo do rosto de sua irmã.

- Olha só para você, linda e madura.

- Te amo.

- Também te amo Felicia.

- Agora me ajude a escolher um desses vestidos...

- O rosa. - Felicia mal tinha terminado de pedir e Mahinna já a via respondido.
Mahinna já estava na porta quando respondeu, Ela sabia que Felicia estava em dúvida entre o azul e o rosa, a terceira cor era um verde e Felicia não fica bem em cores quentes e fortes, deixava ela muito pálida e ela sabia disso. Porém Mahinna sabia que sua irmã ficaria linda em qualquer cor. So que Felicia era modesta e gebtil demais para acreditar.

- Tem razão!

Mahinna fechou a porta mas não antes de ver sua irmã pegando o vestido e pulando de felicidade. Mahinna precisava urgentemente de um banho, e tal visita já deve está chegando e Anne ficaria chateada e furiosa se não fossemos pontuais, principalmente porque Mahinna sempre se atrasava... claro que era de propósito.

Corte de Fogo e Esperança Onde histórias criam vida. Descubra agora